Últimas

Terça-Feira, 29 de Maio de 2007, 11h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

SEGURANÇA PÚBLICA

Opiniões se dividem sobre a tragédia da PM

O que pensam alguns leitores sobre a simulação desastrosa da PM em Rondonópolis e a área de segurança pública

Diniz Junior
Cuiabá

"O governo deve rever sua postura com relação ao social e olhar mas de perto o que está  causando maior problema para ele (governo) e para a sociedade. Deve agir com mais rigor com aquele que foi preparado, treinado, mais querem boicoitá-lo. Deve tirar a "S" laranja "S" podre "s" do saco". 

Rodrigo
"Seja quem for secretário, a situação não mudará se não houver mudanças nas leis brasileiras em que bandido mata, rouba etc, e fica por isso mesmo, deveria sim ter penas de mortes no Brasil, pois só assim "diminuiriam" as barbaridades que acontecem em nossa sociedade. Já nesse caso foi uma fatalidade que conincidiu com o inferno astral do Carlos Brito...Coitado".

Marcela Amazonia
Cuiabá

"O despreparo e a incompetência dos PMs é flagrante e ninguém toma providência. O secretário na verdade está colhendo os frutos de sua prepotência, arrogância e desconhecimento do 'metier'policial". 

Marcio Jaspion
Pontes e Lacerda

"O povo em vez de ajudar o competente secretário, vive só criticando. Quem conseque trabalhar desse jeito. São só cinco meses à frente da secretária sendo que o problema vem de muitos e muitos anos. Vamos ter consciência. Esse povo que só sabe criticar. A prova da competência dele foi quando esteve à frente de outras secretárias".

Nadia
Rosario Oeste

"Foi esquecido também de falar do assassinato do pequeno filho do borracheiro que foi morto pelos assaltantes, também no comando do Sr. Carlos Brito. Isso tudo é lamentável".

Vilson Sato
Cáceres

"O poblema na área de segurança vem de muito tempo. O secretário é para cuidar e administrar a secretária e não para cuidar das armas dos policiais, eu vejo isso como dor de cotovelo e pura politicagem em cima desse governo. Temos que agradecer este governo que tem feito muito por Mato Grosso". 

Everaldo Martins
Cuiabá

"Sem dúvida, há que se repensar essa triste indicação do governador Blairo Maggi. Carlos Brito nunca teve ou mesmo terá perfil de secretário da àrea de segurança. Ali é coisa séria, para quem conhece, tem penetração com a área da polícia cívil e militar. Que dê ordem, tenha pulso forte e comando da tropa. Ora, é a área da segurança da população".

Welson Silva
Campo Verde

"A PM de MT não tem preparo suficiente para cuidar da nossa segurança. A crítica não é para a instituição PM e para os governantes que não dão o suporte nessessário à policia. É preciso destacar que se a PM não sabe distinguir a diferença de bala de festim para bala de verdade como vai saber distinguir o bandido do cidadão de bem, e tem mais: o senhor Carlos Brito entende de segurança.

Nilson Freitas
Porto Esperidião

"Entre tantas opiniões acima expostas, creio que não seja uma opinião dada de forma humana, ao querer atribuir ao secretário Carlos Brito ou ao governador uma tragédia deste nível, não é trabalho de nenhum deles sair verificando em cada arma o tipo de munição que está sendo usada, cabe a eles, sim, exigir que o culpado seja punido".

Alberto Cunha Dourado
Várzea Grande

"É um tremendo engano atribuir a Carlos Brito, a responsabilidade da situação que passa a segurança pública em Mato Grosso, pois não se trata de uma questão localizada. A situação de segurança é um problema mundial. É o reflexo das drogas, que por sua vez traz conflitos sociais e familiares, a banalização da vida, a currupção em todos os níveis, as guerras sem motivos aparentes".

Edivaldo de Sá
Nortelândia

"Longe de mim querer defender o Secretário Carlos Brito, mas na verdade o que há por trás das criticas a ele, responsabilizando-o por fatos, são interesses politicos. Exceto, quando ouviu um inexperiente Adailton Evaristo, e avalisou ações inconsistentes".

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Voto a favor e agora contra Congresso

jose medeiros 400 curtinha   O pitbull do governo Bolsonaro, deputado José Medeiros (foto), está pegando carona num protesto, marcado para 15 de março, onde não deveria porque os seus atos não correspondem ao discurso. Medeiros foi um dos parlamentares que aprovaram o orçamento impositivo de R$ 30...

Pátio, "chororô" e chance de reeleição

ze do patio 400 curtinha   Em Rondonópolis, o prefeito Zé do Pátio (foto), com seu estilo populista, adotou a estratégia de se passar por vítima dos grupos políticos. Leva sempre a mensagem para as massas de que é um prefeito rejeitado pela elite política pelo simples fato de estar apoiando os...

Taques nem aí para colegas tucanos

pedro taques 400 curtinha   Caiu a ficha, enfim, da cúpula do PSDB em MT sobre o jogo de cena de Pedro Taques (foto). Os tucanos esperaram até ontem para ver se o ex-governador iria ao partido se pronunciar sobre eventual pretensão em disputar o Senado. Taques deu de ombros para os colegas de partido, que lançaram hoje,...

Campos e tese sobre vice de Emanuel

joacelestino_curtinha_400   Depois de uma reunião na segunda passada, na casa do prefeito Emanuel, com pré-candidatos ao Senado, entre eles, Leitão, Neri, Max, Júlio e Jayme, ficaram conversando de forma reservada o prefeito de Cuiabá e os irmãos Campos. Ali, finalizaram um acordo de cavalheiros para que o...

Recuo do DEM e agora no Republicano

gabriel guilherme 400 curtinha   O DEM terá de excluir da lista de pré-candidatos a vereador pela Capital o nome do jovem Gabriel Guilherme (foto), de 22 anos. Ele optou por se filiar ao Republicano. Lotado na Assembleia como assistente da Secretaria de Orçamento e Finanças e filho do ortopedista Paulo Fonseca...

Galvan vai deixar PDT e ir pra o PRTB

antonio galvan 400 curtinha   Embora não tenha perdido de vistas o Aliança pelo Brasil, partido que está sendo criado por Bolsonaro, Antonio Galvan (foto), presidente da Aprosoja e que acabou levado à frigideira dentro do PDT em meio ao embate por tentativa de candidatura ao Senado, se mostra disposto a ingressar no...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.