Últimas
Terça-Feira, 29 de Maio de 2007, 11h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Opiniões se dividem sobre a tragédia da PM
O que pensam alguns leitores sobre a simulação desastrosa da PM em Rondonópolis e a área de segurança pública
Diniz Junior
Cuiabá
"O governo deve rever sua postura com relação ao social e olhar mas de perto o que está causando maior problema para ele (governo) e para a sociedade. Deve agir com mais rigor com aquele que foi preparado, treinado, mais querem boicoitá-lo. Deve tirar a "S" laranja "S" podre "s" do saco".
Rodrigo
"Seja quem for secretário, a situação não mudará se não houver mudanças nas leis brasileiras em que bandido mata, rouba etc, e fica por isso mesmo, deveria sim ter penas de mortes no Brasil, pois só assim "diminuiriam" as barbaridades que acontecem em nossa sociedade. Já nesse caso foi uma fatalidade que conincidiu com o inferno astral do Carlos Brito...Coitado".
Marcela Amazonia
Cuiabá
"O despreparo e a incompetência dos PMs é flagrante e ninguém toma providência. O secretário na verdade está colhendo os frutos de sua prepotência, arrogância e desconhecimento do 'metier'policial".
Marcio Jaspion
Pontes e Lacerda
"O povo em vez de ajudar o competente secretário, vive só criticando. Quem conseque trabalhar desse jeito. São só cinco meses à frente da secretária sendo que o problema vem de muitos e muitos anos. Vamos ter consciência. Esse povo que só sabe criticar. A prova da competência dele foi quando esteve à frente de outras secretárias".
Nadia
Rosario Oeste
"Foi esquecido também de falar do assassinato do pequeno filho do borracheiro que foi morto pelos assaltantes, também no comando do Sr. Carlos Brito. Isso tudo é lamentável".
Vilson Sato
Cáceres
"O poblema na área de segurança vem de muito tempo. O secretário é para cuidar e administrar a secretária e não para cuidar das armas dos policiais, eu vejo isso como dor de cotovelo e pura politicagem em cima desse governo. Temos que agradecer este governo que tem feito muito por Mato Grosso".
Everaldo Martins
Cuiabá
"Sem dúvida, há que se repensar essa triste indicação do governador Blairo Maggi. Carlos Brito nunca teve ou mesmo terá perfil de secretário da àrea de segurança. Ali é coisa séria, para quem conhece, tem penetração com a área da polícia cívil e militar. Que dê ordem, tenha pulso forte e comando da tropa. Ora, é a área da segurança da população".
Welson Silva
Campo Verde
"A PM de MT não tem preparo suficiente para cuidar da nossa segurança. A crítica não é para a instituição PM e para os governantes que não dão o suporte nessessário à policia. É preciso destacar que se a PM não sabe distinguir a diferença de bala de festim para bala de verdade como vai saber distinguir o bandido do cidadão de bem, e tem mais: o senhor Carlos Brito entende de segurança.
Nilson Freitas
Porto Esperidião
"Entre tantas opiniões acima expostas, creio que não seja uma opinião dada de forma humana, ao querer atribuir ao secretário Carlos Brito ou ao governador uma tragédia deste nível, não é trabalho de nenhum deles sair verificando em cada arma o tipo de munição que está sendo usada, cabe a eles, sim, exigir que o culpado seja punido".
Alberto Cunha Dourado
Várzea Grande
"É um tremendo engano atribuir a Carlos Brito, a responsabilidade da situação que passa a segurança pública em Mato Grosso, pois não se trata de uma questão localizada. A situação de segurança é um problema mundial. É o reflexo das drogas, que por sua vez traz conflitos sociais e familiares, a banalização da vida, a currupção em todos os níveis, as guerras sem motivos aparentes".
Edivaldo de Sá
Nortelândia
"Longe de mim querer defender o Secretário Carlos Brito, mas na verdade o que há por trás das criticas a ele, responsabilizando-o por fatos, são interesses politicos. Exceto, quando ouviu um inexperiente Adailton Evaristo, e avalisou ações inconsistentes".
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga