Últimas

Terça-Feira, 29 de Maio de 2007, 11h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

SEGURANÇA PÚBLICA

Opiniões se dividem sobre a tragédia da PM

O que pensam alguns leitores sobre a simulação desastrosa da PM em Rondonópolis e a área de segurança pública

Diniz Junior
Cuiabá

"O governo deve rever sua postura com relação ao social e olhar mas de perto o que está  causando maior problema para ele (governo) e para a sociedade. Deve agir com mais rigor com aquele que foi preparado, treinado, mais querem boicoitá-lo. Deve tirar a "S" laranja "S" podre "s" do saco". 

Rodrigo
"Seja quem for secretário, a situação não mudará se não houver mudanças nas leis brasileiras em que bandido mata, rouba etc, e fica por isso mesmo, deveria sim ter penas de mortes no Brasil, pois só assim "diminuiriam" as barbaridades que acontecem em nossa sociedade. Já nesse caso foi uma fatalidade que conincidiu com o inferno astral do Carlos Brito...Coitado".

Marcela Amazonia
Cuiabá

"O despreparo e a incompetência dos PMs é flagrante e ninguém toma providência. O secretário na verdade está colhendo os frutos de sua prepotência, arrogância e desconhecimento do 'metier'policial". 

Marcio Jaspion
Pontes e Lacerda

"O povo em vez de ajudar o competente secretário, vive só criticando. Quem conseque trabalhar desse jeito. São só cinco meses à frente da secretária sendo que o problema vem de muitos e muitos anos. Vamos ter consciência. Esse povo que só sabe criticar. A prova da competência dele foi quando esteve à frente de outras secretárias".

Nadia
Rosario Oeste

"Foi esquecido também de falar do assassinato do pequeno filho do borracheiro que foi morto pelos assaltantes, também no comando do Sr. Carlos Brito. Isso tudo é lamentável".

Vilson Sato
Cáceres

"O poblema na área de segurança vem de muito tempo. O secretário é para cuidar e administrar a secretária e não para cuidar das armas dos policiais, eu vejo isso como dor de cotovelo e pura politicagem em cima desse governo. Temos que agradecer este governo que tem feito muito por Mato Grosso". 

Everaldo Martins
Cuiabá

"Sem dúvida, há que se repensar essa triste indicação do governador Blairo Maggi. Carlos Brito nunca teve ou mesmo terá perfil de secretário da àrea de segurança. Ali é coisa séria, para quem conhece, tem penetração com a área da polícia cívil e militar. Que dê ordem, tenha pulso forte e comando da tropa. Ora, é a área da segurança da população".

Welson Silva
Campo Verde

"A PM de MT não tem preparo suficiente para cuidar da nossa segurança. A crítica não é para a instituição PM e para os governantes que não dão o suporte nessessário à policia. É preciso destacar que se a PM não sabe distinguir a diferença de bala de festim para bala de verdade como vai saber distinguir o bandido do cidadão de bem, e tem mais: o senhor Carlos Brito entende de segurança.

Nilson Freitas
Porto Esperidião

"Entre tantas opiniões acima expostas, creio que não seja uma opinião dada de forma humana, ao querer atribuir ao secretário Carlos Brito ou ao governador uma tragédia deste nível, não é trabalho de nenhum deles sair verificando em cada arma o tipo de munição que está sendo usada, cabe a eles, sim, exigir que o culpado seja punido".

Alberto Cunha Dourado
Várzea Grande

"É um tremendo engano atribuir a Carlos Brito, a responsabilidade da situação que passa a segurança pública em Mato Grosso, pois não se trata de uma questão localizada. A situação de segurança é um problema mundial. É o reflexo das drogas, que por sua vez traz conflitos sociais e familiares, a banalização da vida, a currupção em todos os níveis, as guerras sem motivos aparentes".

Edivaldo de Sá
Nortelândia

"Longe de mim querer defender o Secretário Carlos Brito, mas na verdade o que há por trás das criticas a ele, responsabilizando-o por fatos, são interesses politicos. Exceto, quando ouviu um inexperiente Adailton Evaristo, e avalisou ações inconsistentes".

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Três derrotas do marqueteiro Antero

antero de barros curtinha 400   O ex-senador, jornalista e marqueteiro Antero de Barros (foto) não levou sorte nas campanhas eleitorais as quais coordenou nestas eleições. Em Lucas do Rio Verde, empurrou à reeleição o prefeito Luiz Binotti que, mesmo com o poder da máquina, perdeu para o...

Lideranças jogaram duro contra EP

carlos favaro 400 curtinha   Emanuel Pinheiro teve uma reeleição sofrida em Cuiabá. Lutou contra os principais líderes políticos, que se juntaram em torno da candidatura de Abílio, uns publicamente, outros nos bastidores. O governador Mauro Mendes, por exemplo, jogou pesado para tentar derrotá-lo....

Bezerra ignora filiado do seu filiado

carlos bezerra 400   Carlos Bezerra (foto), o "cacicão" do MDB, abandonou antes da hora o palanque de Emanuel Pinheiro, mesmo se tratando do filiado mais importante em representatividade partidária no Estado. Bastou a pesquisa Ibope mostrar que o prefeito da Capital estava atrás de Abílio nas intenções de...

Sob ataques e humilhação e vitorioso

emanuel pinheiro 400 curtinha   Emanuel Pinheiro (foto) se emocionou ao falar com a imprensa neste domingo, pela primeira vez como prefeito reeleito. Lembrou que foi atacado não só neste período eleitoral, mas desde o início do mandato. Destacou a aprovação popular, com 86% de avaliação...

PT na oposição independente do eleito

edna sampaio 400   Independente de quem ocupar o Palácio Alencastro, a partir de janeiro, a professora Edna Sampaio (foto), única eleita pelo PT à Câmara de Cuiabá, fará oposição ao prefeito. E dá sinais de que será uma parlamentar bastante atuante. Neste segundo turno, como o seu...

Secretário não consegue eleger Fred

fred gahyva 400 curtinha   O vereador licenciado e secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi um cabo eleitoral incansável pela candidatura de Fred Gahyva (foto) a vereador pela Capital. Ele liderou reuniões nas unidades de saúde, reforçando pedido de voto para o aliado e amigo de...

MAIS LIDAS