Últimas

Terça-Feira, 29 de Maio de 2007, 11h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

SEGURANÇA PÚBLICA

Opiniões se dividem sobre a tragédia da PM

O que pensam alguns leitores sobre a simulação desastrosa da PM em Rondonópolis e a área de segurança pública

Diniz Junior
Cuiabá

"O governo deve rever sua postura com relação ao social e olhar mas de perto o que está  causando maior problema para ele (governo) e para a sociedade. Deve agir com mais rigor com aquele que foi preparado, treinado, mais querem boicoitá-lo. Deve tirar a "S" laranja "S" podre "s" do saco". 

Rodrigo
"Seja quem for secretário, a situação não mudará se não houver mudanças nas leis brasileiras em que bandido mata, rouba etc, e fica por isso mesmo, deveria sim ter penas de mortes no Brasil, pois só assim "diminuiriam" as barbaridades que acontecem em nossa sociedade. Já nesse caso foi uma fatalidade que conincidiu com o inferno astral do Carlos Brito...Coitado".

Marcela Amazonia
Cuiabá

"O despreparo e a incompetência dos PMs é flagrante e ninguém toma providência. O secretário na verdade está colhendo os frutos de sua prepotência, arrogância e desconhecimento do 'metier'policial". 

Marcio Jaspion
Pontes e Lacerda

"O povo em vez de ajudar o competente secretário, vive só criticando. Quem conseque trabalhar desse jeito. São só cinco meses à frente da secretária sendo que o problema vem de muitos e muitos anos. Vamos ter consciência. Esse povo que só sabe criticar. A prova da competência dele foi quando esteve à frente de outras secretárias".

Nadia
Rosario Oeste

"Foi esquecido também de falar do assassinato do pequeno filho do borracheiro que foi morto pelos assaltantes, também no comando do Sr. Carlos Brito. Isso tudo é lamentável".

Vilson Sato
Cáceres

"O poblema na área de segurança vem de muito tempo. O secretário é para cuidar e administrar a secretária e não para cuidar das armas dos policiais, eu vejo isso como dor de cotovelo e pura politicagem em cima desse governo. Temos que agradecer este governo que tem feito muito por Mato Grosso". 

Everaldo Martins
Cuiabá

"Sem dúvida, há que se repensar essa triste indicação do governador Blairo Maggi. Carlos Brito nunca teve ou mesmo terá perfil de secretário da àrea de segurança. Ali é coisa séria, para quem conhece, tem penetração com a área da polícia cívil e militar. Que dê ordem, tenha pulso forte e comando da tropa. Ora, é a área da segurança da população".

Welson Silva
Campo Verde

"A PM de MT não tem preparo suficiente para cuidar da nossa segurança. A crítica não é para a instituição PM e para os governantes que não dão o suporte nessessário à policia. É preciso destacar que se a PM não sabe distinguir a diferença de bala de festim para bala de verdade como vai saber distinguir o bandido do cidadão de bem, e tem mais: o senhor Carlos Brito entende de segurança.

Nilson Freitas
Porto Esperidião

"Entre tantas opiniões acima expostas, creio que não seja uma opinião dada de forma humana, ao querer atribuir ao secretário Carlos Brito ou ao governador uma tragédia deste nível, não é trabalho de nenhum deles sair verificando em cada arma o tipo de munição que está sendo usada, cabe a eles, sim, exigir que o culpado seja punido".

Alberto Cunha Dourado
Várzea Grande

"É um tremendo engano atribuir a Carlos Brito, a responsabilidade da situação que passa a segurança pública em Mato Grosso, pois não se trata de uma questão localizada. A situação de segurança é um problema mundial. É o reflexo das drogas, que por sua vez traz conflitos sociais e familiares, a banalização da vida, a currupção em todos os níveis, as guerras sem motivos aparentes".

Edivaldo de Sá
Nortelândia

"Longe de mim querer defender o Secretário Carlos Brito, mas na verdade o que há por trás das criticas a ele, responsabilizando-o por fatos, são interesses politicos. Exceto, quando ouviu um inexperiente Adailton Evaristo, e avalisou ações inconsistentes".

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Servidores sem pagar os empréstimos

adevair cabral curtinha 400   A Câmara de Cuiabá rejeitou o veto total do prefeito Emanuel e promulgou a Lei 6.547, que suspende por 90 dias o pagamento de parcelas de contrato de crédito consignados tanto dos servidores públicos ativos e inativos da prefeitura quanto da própria Câmara Municipal. A...

Eleição ao Senado junto com municipal

carlos favaro 400 curtinha   A eleição suplementar para uma vaga ao Senado deve ocorrer em MT junto com o pleito municipal, em 15 de novembro. A definição oficial partirá do TSE até o final deste mês. Em princípio, a suplementar estava marcada para abril, mas, por causa da pandemia, foi...

Wellington tem 47 lotados no Senado

wellington 400 curtinha   Com dois meses e meio na cadeira de senador, Carlos Fávaro tem hoje 18 assessores lotados no gabinete, muito aquém do quadro dos colegas Jayme Campos e Wellington Fagundes. O chefe de gabinete de Fávaro é o advogado Irajá Rezende de Lacerda, filho do primeiro-suplente Zé Lacerda....

Cáceres, lockdown e frases de alerta

francis maris 400 curtinha   Em Cáceres, o prefeito Francis Maris (foto) decretou lockdown desde a última segunda, dia 29, como forma de forçar os moradores a permanecer em casa para conter o avanço da Covid-19. Mas as medidas restritivas não estão surtindo tanto efeito na prática. Muitos continuam...

4 prefeitos de MT com coronavírus

luiz binotti 400 curtinha   Pelo menos quatro prefeitos em Mato Grosso já foram diagnosticados com Covid-19. O caso mais recente envolve Luiz Binotti (foto), de Lucas do Rio Verde. Ele aguarda resultado de exames, mas já se encontra em isolamento domiciliar. Com sintomas do novo coronavírus, Binotti decidiu ficar em casa. De um...

Forçando cuiabanos a ficar em casa

emanuel pinheiro 400 curtinha   Acuado por causa do avanço dos casos de Covid-19, o que tem provocado colapso na rede pública de saúde, principalmente em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) decidiu adotar medidas mais restritivas para conter circulação e aglomerações de pessoas,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.