Últimas
Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007, 08h:42 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Oportunidade para uma vida melhor
Quem quer ter a oportunidade para conquistar uma vida melhor? Certamente, o sim, como resposta para esta pergunta, vem de forma uníssona. E quem se compromete verdadeiramente com resultados que levam às conquistas almejadas? Esta resposta, contudo, não teria o mesmo efeito. São inúmeros os exemplos de quem espera a vida acontecer, ficando como meros expectadores, e não movem um dedo sequer para melhorar a sua competência funcional, que é resultante de uma soma que envolve dinamismo, inovação, ousadia, boas idéias, propósitos firmes, experiências compartilhadas e conhecimentos especializados, dentre outros fatores.
Falar de oportunidade é o mesmo que falar de circunstâncias favoráveis, adequadas e convenientes. Entretanto, não devemos nos opor a ela, mas sim potencializá-la. Ouvi certa vez que quando foi concebida a "Deusa da Oportunidade", a mesma foi apresentada em forma de uma mulher muito bonita e atraente, e muito veloz, que poderia passar por alguém sem ser notada. Ocorre que não era o símbolo de perfeição, tinha um rabo de cavalo em sua testa, e a cabeça calva. As críticas logo vieram, com indagações tipo, como puderam cometer tal falha, criando-se uma linda deusa, com este defeito tão visível?
A justificativa apresentada foi de que "Deusa da Oportunidade" passa por todos de forma muito rápida, o rabo de cavalo na frente é para facilitar que a segure antes dela passar, pois se deixá-la passar fica praticamente impossível pegá-la. É rara, por isso que ela passa de forma fugaz, a qualquer tempo, em qualquer lugar, e os mais atentos a percebem, a identificam e não a deixam escapar a primeira vista. Muitos tem chance de estar frente a frente com ela. Nem todos, entretanto, são capazes de segurá-la.
Você sabia que ampliar sua rede de relacionamentos pode abrir espaços para que encontre interessantes oportunidades? Por esta razão muitas pessoas tendem a ingressar em associações, agremiações, fóruns, organizações que possibilitem interagir com diversos públicos. Participam também de feiras, exposições, convenções, congressos e diversos eventos visando conhecer pessoas de interesse. Isto é sempre importante, pois há o compartilhar de idéias, surgem projetos, planos, negócios, que podem acrescentar muito na vida profissional, empresarial e social.
Os vencedores geralmente não são apenas os que têm preparo intelectual, mas os que sabem interagir, se integrar, articular, compartilhar conhecimentos. Mesmo porque, nestas ações abrem-se as chances de pessoas interessantes reconhecerem que tem valor, talento, técnica, entre outras habilidades. Devemos ter sempre em mente que muitos desejam o sucesso, mas nem todos o tem, e que é muito fininha a linha que separa o êxito do fracasso. Portanto, temos que dar atenção para as possibilidades de crescimento
O mote da edição 2007 da Feira do Empreendedor, que foi aberta ontem, no Centro de Eventos do Pantanal é "Oportunidades para uma vida melhor". Ou seja, para os que dizem sim, e buscam os caminhos para empreenderem, como um componente para a conquista, este acontecimento, sem sombras de dúvidas, terá um especial valor agregado. Ele mescla assuntos que contemplam a capacitação, comercialização e gestão; dá orientações em relação a novos empreendimentos, e a expansão dos negócios já iniciados. Além disso, se constitui numa grande mostra de empreendedorismo.
Personalidades que são referências irão falar na Feira do Empreendedor sobre seus cases e experiências de vida, levando uma mescla de energia, emoções e otimismo ao público, que sempre busca referências para seu próprio crescimento. O Centro de Eventos do Pantanal sem dúvida se transformou num espaço de oportunidades. Um grande momento, portanto, para que muitos virem a própria mesa e vençam através de atitudes empreendedoras.
Pedro Nadaf é presidente do Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo - Fecomércio/Sesc e Senac de Mato Grosso, e secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga