Últimas

Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2007, 07h:47 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

CONVENÇÃO DO PR

Oposição começa a vincular Rabello com Rossi

   Líder nas pesquisas na corrida à Prefeitura de Cuiabá, Walter Rabello está diante de um grande desafio: manter uma candidatura sólida e desvinculada da imagem desgastada de Lino Rossi, acusado de envolvimento até o pescoço na máfia das sanguessugas e que chegou a ficar detido durante dois dias. Ambos têm profissão, estilo, discurso, costumes e trajetórias políticas similares e, de quebra, estão agora no mesmo partido, o PP.

    Ex-apresentador do programa Cadeia Neles, da TV Record, e radicalista Rossi começou como vereador e chegou à Câmara Federal. O programa televisivo de forte apelo popular "vendeu" imagem de um Rossi intransigente na defesa dos oprimidos, polêmico, sem papas na língua e disposto a enfrentar processo na Justiça em nome dos direitos do cidadão. Virou ídolo e distribuía até autógrafo. "Explodiu" de votos, principalmente na eleição de 98, quando conquistou cadeira de deputado federal. Já fora da TV, Rossi descambou para as negociatas e acordos espúrios e responde hoje a processos sob acusação de ligação com a máfia das sanguessugas - esquema de compra superfaturada de ambulâncias para as prefeituras a partir de emendas parlamentares e pagamento de propina a parlamentares.

    A exemplo de Rossi, Walter Rabello também começou como radialista e está apresentador de TV. Conduz o "Olho Vivo na Cidade", da TV Cidade (afiliada do SBT), um programa popular que explora a desgraça alheia. Na tela, Rabello chora, faz propaganda política, pede ajuda para socorrer os necessitados, elogia e denuncia. Virou cantor e na periferia de Cuiabá distribui até autógrafos. O resultado não poderia ser diferente. Foi o campeão de votos para vereador, em 2004, com 8.683 votos, e o segundo mais votado para deputado estadual no ano passado (70.646). 

    Sob alegação de que no PMDB poderia ser boicotado, Rabello migrou para o PP, onde tenta reforçar sua candidatura ao Palácio Alencastro. É justamente no PP onde está Rossi. A oposição começa agora a associar os dois. Se "colar" a imagem de ambos perante a opinião pública, Rabello corre risco de naufragar.

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • Gilson Nunes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta mtéria é um tanto preocupante. Ela retrata a invasão de oportunistas nos meios de comunciação no afã de se auto-promoverem com discursos levianos. E não se trata apenas do Valter Rabelo mas, sim, todos os políticos que ocupam dos meios de comunicação. A incoerência fica por conta de que ao fazerem criticas sobre um deteminado setor público, se esquecem que estão no poder e deveriam estar elaborando projetos para solucionar esses problemas. E tem mais: por que não fiscalizam as verbas destinadas às obras que, supostamente, deveriam ser executadas?

  • edson r miarnda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    veja bem somente as pessoas que nao entendem de politica, para nao enteder o que esse senhor da midia cuiabana quer com o povo desta cidade que presencia os fatos da politicanacional entao ai vai um recado ao povo cuiabano em geral fique bem esperto, com quem fica chorando atras da camera de tv, que mas tarde pode fazer vc chorar pensse nisso e em 2008 faça diferente do que ele pede.

  • gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Ze Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha se nao são GEMEOS se parecem muito hein !!! Digo nas ATITUDES , EMOCIONAL, CARATER ; resumindo , farinha do mesmo saco. Tô FORA !!!

  • Rogério Barão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ô Romilson, até que enfim alguém na mídia escreve algo sensato sobre esses políticos "exploradores da desgraça alheia". Pode ter certeza, os dois são idêntidos, por dentro e por fora!

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estes senhores deveriam ter a postura televisiva e coerente do dep.Sérgio Ricardo que defende a mesma bandeira á vários anos a defesa das águas pantaneira,em especial a sua veia vital que é o nosso querido rio Cuiába e ao apresentar alguma atividade na area social o faz sem estardalhaço e aquilo que é bom pro país trás à Mato grosso,como o gas automotivo e se Deus quiser o término do restaurante popular tudo sem esquecer de retribuir o voto que o povo lhe outorgou,legislando com coerência e serenidade,tanto que foi alçado a presidência daquela casa de leis.

  • gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A diferença é apenas fisica.Eles estoão numa sigla partidária ou organização.............?

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Walter Rabelo X Lino Rossi :Qualquer semelhança é Méra coincidencia

  • Renato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    RABELO NELES!!!! O POVO CUIABANO MERECE!!!

  • Ademar Adams | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

Candidato a reitor e 2 apoios fortes

dimorvan rui 400   O candidato de oposição a reitor do IFMT, Deiver Teixeira, recebeu dois apoios importantes. As manifestações de adesão à candidatura vieram dos professores Ruy Oliveira e Dimorvan Brescancim. Ruy foi candidato a reitor nos últimos dois pleitos e é um pesquisador...

Abílio e Medeiros rejeitam Fernanda

coronel fernanda 400 curtinha   Abílio Júnior e o deputado José Medeiros, presidente do Pode-MT e que foi derrotado para senador, querem distância da coronel Rubia Fernanda (foto) da campanha neste segundo turno em Cuiabá. Nos bastidores, comentam que não precisam da militar filiada ao Patriota e que ficou...

Com maioria na Câmara de Cáceres

eliene liberato 400 curtinha   A prefeita eleita de Cáceres Eliene Liberato (foto), que conquistou 15.881 votos (38,16% dos válidos), terá apoio da maioria dos 15 vereadores. Destes, oito garantiram cadeira pela coligação da própria Eliene, o que representa 53%. As duas maiores bancadas são do PSB de...

Gamba quer Tuti presidindo a Câmara

tuti 400 alta floresta curtinha   O prefeito eleito de Alta Floresta, Chico Gamba (PSDB), tem se articulado para eleger presidente da Câmara o vereador reeleito do seu partido, Oslen Dias dos Santos, o Tuti (foto), que obteve a segunda maior votação, com 814 votos. Na tentativa de convencer os novos integrantes da próxima...

Várzea Grande paga a folha já na 6ª

lucimar campos 400   A prefeita várzea-grandense Lucimar Campos, prestes a concluir o segundo mandato, anunciou que na sexta, a três dias de fechar o mês, conclui o pagamento da folha de novembro. E, nesta quarta (25), já libera a diferença da correção do piso federal para os professores. No total...

Críticas à busca do poder pelo poder

marcia pinheiro 400   Em um ato realizado na praça Alencastro, nesta segunda à noite, a primeira-dama de Cuiabá Marcia Pinheiro disparou críticas aos adversários do prefeito Emanuel, que busca a reeleição. Segundo ela, as alianças formadas por Abílio neste segundo turno são...

MAIS LIDAS