Últimas
Domingo, 30 de Novembro de 2008, 09h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22
Oposição do PR é burra e prematura, diz Adonias
O vereador reeleito por Rondonópolis Adonias Fernandes de Souza (PMDB), que enfrenta processo de cassação por suposto crime eleitoral, afirma que legisla para as associações de bairro e que, neste segundo mandato, pretende implementar o Parlamento Mirim. Ele critica ainda o racha da Câmara Municipal por causa da disputa pela Mesa Diretora e devido a decisão da bancada do PR, que conquistou 6 das 12 cadeiras, em fazer oposição dura ao prefeito eleito Zé do Pátio (PMDB). Para ele, trata-se de uma oposição "burra e prematura".
Reeleito com 2.130 votos, Adonias enfatiza que, durante os últimos 4 anos as associações de bairro perderam espaço na administração do prefeito Adilton Sachetti (PR), derrotado à reeleição. Na sua opinião, o republicano não valorizou os movimentos populares. "Nós temos que resgatar essas comunidades. Elas não foram valorizadas neste governo. Agora quero que tenham a oportunidade de crescer. Pretendo incentivá-las e levar cursos profissionalizantes para estes locais".
Dentre os projetos do parlamentar está a criação do Parlamentar Jovem, já implantado em várias prefeituras. Ele entende que a proposta estimula a participação de jovens na política. "Vamos às escolas pedir que os estudantes formulem projetos. Aqueles que forem interessantes e viáveis podem até ser votados", pondera.
Oposição
Adonias Fernandes classificou como "burra e prematura" a oposição feita pelos 6 veradores do PR. Segundo sua análise, os republicanos tem que fazer uma oposição saudável ao Executivo e não provocar racha na Câmara Municipal. "O PR está dando um tiro no pé. Não pode causar essa divisão no Legislativo. Na outra eleição votei em Ananias e ele era situacionista e eu oposicionista. Temos que ser ponderados".
Afirma que nesta administração, fez uma oposição responsável e respeitou a vontade do povo."O PR está equivocado. Tiveram uma decisão prematura. Isso é uma verdadeira falta de respeito. Estão desfazendo do Cido Silva (PP), que era parceiro deles. Não podem continuar brincando de decidir", dispara. A tendência é que o bloco de Adonias, por ser minoria, perca a disputa pela Mesa. O nome mais cotado é do vereador reeleito Hélio Pichioni.
Adonias teme vários embates. "Será que vão votar contra o passe-livre, numa retalhação sem fundamento?". Em seguida, dispara: "Se eles (do PR) se fecharem em uma chapa só do PR vamos fazer a nossa e lutar até o fim". (Patrícia Sanches, enviada especial a Rondonópolis)
Postar um novo comentário
Comentários (8)
-
Dejanira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Dr. Waldir Balduino, voce não pode falar nada no que se refere a política, voce não tem voto nenhum, candidatou e teve um pouco mais de 200votos, portanto, fique quieto, cuide seu consultório, modernize, faça conferências, faça cursos, aí sim que voce é cabra bom, voce parou no tempo, voce está estagnado, se movimenta cabra. Vou parar por aqui senão vou muito longe e voce não vai gostar.
-
waldir balduino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Sra. Djanira, agora realmente estou convicto que a Sra. não
significa nada para a comunidade. Não sabe siquer os votos
que candidatos do passado tiveram. Concorri em 2000 pensan-
do em tentar contibuir um pouco mais para a comunidade como
faço há mais de 30 anos nesta cidade; eu não tive sòmente
pouco mais de 200 votos, foram quase 600 votos de pessoas
que me conhecem e sabem que não sou capacho de ninguem e já
tenho muitos serviços prestados a esta cidade. Mesmo tendo
dinheiro na época em que fui candidato não quis me envolver
com compras de votos. Será que voce é a Djanira que eu su-
ponho? Se for decline o seu nome para que eu a encare como
sempri fiz em minha vida, olhando olho a olho e não atra-
ves de recadinhos pela Internet. Mais uma coisa, vá em
frente Zé do Patio, pois se você se livrar de muitos Comen-
sais do passado e os do presente, com certeza você será
a nova liderança de Rondonpolis, trabalhe e seja correto
em suas ações que este objetivo será alcançado. Precisamos
de pessoas progressitas para a cidade mas que também saibam
olhar para os lados e para baixo reconhecento aí os irmãos
menos favorecidos.
-
Dejanira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Waldir Balduino voce é uma cara perverso, não faz nada de bom para ninguém, voce é um mercenário, voce teve em 2000 quase 600votos isto se deve aos seus cabos eleitorais, por voce não teria nem 100pois o povo de Roo não gosta de voce, ainda não percebeu? Vamos as contas tendo os mesmos cabos eleitorais ou mais, com 35 anos de Roo voce teve quase 600votos, com mais 35 vai para quse 1200votos, viu aí está dificil para voce, porque com quase 1200votos e 70 anos de Roo não ganha o cargo de vereador, então conselho, bota a viola no saco, porque voce não serve nem para ser cabo eleitoral.
-
Mauricio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
POSSIBILIDADE:
A preocupação do Ilustre vereador, tem fundamento, agora não podemos crer que vereador algum votará contra interesses do povo. É preciso que a equipe administrativa tenha excelência em seus projetos e que realmente seja do interesse do povo. Político pensa em votos e ninguém quer somar desgastes, só se quiser encerrar a carreira política.
É sabido que a maioria destes Vereadores eleitos pelo PR, são na verdade oportunistas, ontem foram de outros partidos, como PMDB, DEM, e outros se aliaram ao prefeito em função da teta e dos cargos para os afilhados cabos eleitorais. Parte deles não se reelegeram, felismente. Acredito que vereadores como Mohamed, João Gomes e olimpio Alves, jamais criarão problemas a partido algum, visto sempre foram independentes.
Se contudo, houver problemas, resta a MP. Afinal este é sempre o remédio urgente em qualquer meio executivo. -
edilson da silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vereador foi eleito para fiscalizar e nao para fazer politicagem barata, Adilton ja morreu politicamente e a missa de setimo dia ja se foi a tempo, como cidadao vou analisar a camera como todo e voces deve muito ao povo entao nao substime, nao pense que voces tem a decisao final acho salutar discutir todo projeto e verificar a importancia para a sociedade num todo. conheco muitos vereadores e sei tambem que eles nao serao burros ao extremo de fazer oposicao a um governo popular, pois do contrario eles sentirao na pela o poder da democracia... pense nisso quando for falar merda pelos cotovelos
Aja como verdadeiros representantes do povo. -
Dejanira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Adonias, voce comprou votos com a sua colega, então não pode falar mais nada, a não ser aguardar a respósta da justiça, que tranquilamente vai ser negativa aos seus interesses, pois a justiça vai cassar o seu registro e de sua companheira. Então meu filho, fique calminho, caminho tá comprador de votos?
-
waldir balduino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esta senhora Djanira me dá a impressão de estar destilando
veneno pelos cantos da boca. Este momento é muito importan-
te para Rondonopolis saber realmente se terá ou não uma nova liderança popular com a eleição do Deputado Zé do Patio. Êle tem tudo para tomar realmente esta posição nes-
ta cidade. Não acredito em Cassação pois tenho certeza que
com todo o poder monetario da turma que sai, mas que tambem
e com certeza usaram o artifício da compra da eleição esta-
rão na corda bamba. Vá em frente Zé do Patio, não sou filia
do a nenhum partido e não uso as tetas dos governos de qual
que nível para subir na vida; principalmente pisoteando sô-
bre o erário do sofrido e trabalhador povo brasileiro. -
CLARA ANGÉLICA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Sra Dejanira
Verifiquei em todos os lugares deste site suas mensagens de rancor por perdido a eleição o seu candidato.
Pelo visto a sua aversão profunda pelo prefeito eleito só pode ser o medo e a certeza de ficar sem o emprego comissionado. Não existe outra explicação.
Aparentemente você não conhece o prefeito eleito, assim sendo vou passar algumas informações:
1 - José Carlos Junqueira de Araújo nasceu no Estado do Paraná e viveu parte de sua infância em Rondonópolis precisamente na Rua Otávio Pitaluga próximo à Avenida Marechal Rondon;
2 - Estudou Engenharia Civil e foi funcionário da Prefeitura de Ronndonópolis;
3 - Há 25 é nosso representante no legislativo;
4 - Em 2008 com apoio do povo derrubou um palanque inteiro, conquistando a Prefeitura com mais de 51% dos votos válidos.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga