Últimas

Domingo, 30 de Novembro de 2008, 09h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

RONDONÓPOLIS

Oposição do PR é burra e prematura, diz Adonias

  O vereador reeleito por Rondonópolis Adonias Fernandes de Souza (PMDB), que enfrenta processo de cassação por suposto crime eleitoral, afirma que legisla para as associações de bairro e que, neste segundo mandato, pretende implementar o Parlamento Mirim. Ele critica ainda o racha da Câmara Municipal por causa da disputa pela Mesa Diretora e devido a decisão da bancada do PR, que conquistou 6 das 12 cadeiras, em fazer oposição dura ao prefeito eleito Zé do Pátio (PMDB). Para ele, trata-se de uma oposição "burra e prematura".

   Reeleito com 2.130 votos, Adonias enfatiza que, durante os últimos 4 anos as associações de bairro perderam espaço na administração do prefeito Adilton Sachetti (PR), derrotado à reeleição. Na sua opinião, o republicano não valorizou os movimentos populares. "Nós temos que resgatar essas comunidades. Elas não foram valorizadas neste governo. Agora quero que tenham a oportunidade de crescer. Pretendo incentivá-las e levar cursos profissionalizantes para estes locais".

   Dentre os projetos do parlamentar está a criação do Parlamentar Jovem, já implantado em várias prefeituras. Ele entende que a proposta estimula a participação de jovens na política. "Vamos às escolas pedir que os estudantes formulem projetos. Aqueles que forem interessantes e viáveis podem até ser votados", pondera.

   Oposição

   Adonias Fernandes classificou como "burra e prematura" a oposição feita pelos 6 veradores do PR. Segundo sua análise, os republicanos tem que fazer uma oposição saudável ao Executivo e não provocar  racha na Câmara Municipal. "O PR está dando um tiro no pé. Não pode causar essa divisão no Legislativo. Na outra eleição votei em Ananias e ele era situacionista e eu oposicionista. Temos que ser ponderados".

  Afirma que nesta administração, fez uma oposição responsável e respeitou a vontade do povo."O PR está equivocado. Tiveram uma decisão prematura. Isso é uma  verdadeira falta de respeito. Estão desfazendo do Cido Silva (PP), que era parceiro deles. Não podem continuar brincando de decidir", dispara. A tendência é que o bloco de Adonias, por ser minoria, perca a disputa pela Mesa. O nome mais cotado é do vereador reeleito Hélio Pichioni.

  Adonias teme vários embates. "Será que vão votar contra o passe-livre, numa retalhação sem fundamento?". Em seguida, dispara: "Se eles (do PR) se fecharem em uma chapa só do PR vamos fazer a nossa e lutar até o fim". (Patrícia  Sanches, enviada especial a Rondonópolis)

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Dejanira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dr. Waldir Balduino, voce não pode falar nada no que se refere a política, voce não tem voto nenhum, candidatou e teve um pouco mais de 200votos, portanto, fique quieto, cuide seu consultório, modernize, faça conferências, faça cursos, aí sim que voce é cabra bom, voce parou no tempo, voce está estagnado, se movimenta cabra. Vou parar por aqui senão vou muito longe e voce não vai gostar.

  • waldir balduino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sra. Djanira, agora realmente estou convicto que a Sra. não
    significa nada para a comunidade. Não sabe siquer os votos
    que candidatos do passado tiveram. Concorri em 2000 pensan-
    do em tentar contibuir um pouco mais para a comunidade como
    faço há mais de 30 anos nesta cidade; eu não tive sòmente
    pouco mais de 200 votos, foram quase 600 votos de pessoas
    que me conhecem e sabem que não sou capacho de ninguem e já
    tenho muitos serviços prestados a esta cidade. Mesmo tendo
    dinheiro na época em que fui candidato não quis me envolver
    com compras de votos. Será que voce é a Djanira que eu su-
    ponho? Se for decline o seu nome para que eu a encare como
    sempri fiz em minha vida, olhando olho a olho e não atra-
    ves de recadinhos pela Internet. Mais uma coisa, vá em
    frente Zé do Patio, pois se você se livrar de muitos Comen-
    sais do passado e os do presente, com certeza você será
    a nova liderança de Rondonpolis, trabalhe e seja correto
    em suas ações que este objetivo será alcançado. Precisamos
    de pessoas progressitas para a cidade mas que também saibam
    olhar para os lados e para baixo reconhecento aí os irmãos
    menos favorecidos.



  • Dejanira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Waldir Balduino voce é uma cara perverso, não faz nada de bom para ninguém, voce é um mercenário, voce teve em 2000 quase 600votos isto se deve aos seus cabos eleitorais, por voce não teria nem 100pois o povo de Roo não gosta de voce, ainda não percebeu? Vamos as contas tendo os mesmos cabos eleitorais ou mais, com 35 anos de Roo voce teve quase 600votos, com mais 35 vai para quse 1200votos, viu aí está dificil para voce, porque com quase 1200votos e 70 anos de Roo não ganha o cargo de vereador, então conselho, bota a viola no saco, porque voce não serve nem para ser cabo eleitoral.

  • Mauricio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    POSSIBILIDADE:

    A preocupação do Ilustre vereador, tem fundamento, agora não podemos crer que vereador algum votará contra interesses do povo. É preciso que a equipe administrativa tenha excelência em seus projetos e que realmente seja do interesse do povo. Político pensa em votos e ninguém quer somar desgastes, só se quiser encerrar a carreira política.
    É sabido que a maioria destes Vereadores eleitos pelo PR, são na verdade oportunistas, ontem foram de outros partidos, como PMDB, DEM, e outros se aliaram ao prefeito em função da teta e dos cargos para os afilhados cabos eleitorais. Parte deles não se reelegeram, felismente. Acredito que vereadores como Mohamed, João Gomes e olimpio Alves, jamais criarão problemas a partido algum, visto sempre foram independentes.
    Se contudo, houver problemas, resta a MP. Afinal este é sempre o remédio urgente em qualquer meio executivo.

  • edilson da silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vereador foi eleito para fiscalizar e nao para fazer politicagem barata, Adilton ja morreu politicamente e a missa de setimo dia ja se foi a tempo, como cidadao vou analisar a camera como todo e voces deve muito ao povo entao nao substime, nao pense que voces tem a decisao final acho salutar discutir todo projeto e verificar a importancia para a sociedade num todo. conheco muitos vereadores e sei tambem que eles nao serao burros ao extremo de fazer oposicao a um governo popular, pois do contrario eles sentirao na pela o poder da democracia... pense nisso quando for falar merda pelos cotovelos
    Aja como verdadeiros representantes do povo.

  • Dejanira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Adonias, voce comprou votos com a sua colega, então não pode falar mais nada, a não ser aguardar a respósta da justiça, que tranquilamente vai ser negativa aos seus interesses, pois a justiça vai cassar o seu registro e de sua companheira. Então meu filho, fique calminho, caminho tá comprador de votos?

  • waldir balduino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta senhora Djanira me dá a impressão de estar destilando
    veneno pelos cantos da boca. Este momento é muito importan-
    te para Rondonopolis saber realmente se terá ou não uma nova liderança popular com a eleição do Deputado Zé do Patio. Êle tem tudo para tomar realmente esta posição nes-
    ta cidade. Não acredito em Cassação pois tenho certeza que
    com todo o poder monetario da turma que sai, mas que tambem
    e com certeza usaram o artifício da compra da eleição esta-
    rão na corda bamba. Vá em frente Zé do Patio, não sou filia
    do a nenhum partido e não uso as tetas dos governos de qual
    que nível para subir na vida; principalmente pisoteando sô-
    bre o erário do sofrido e trabalhador povo brasileiro.

  • CLARA ANGÉLICA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sra Dejanira

    Verifiquei em todos os lugares deste site suas mensagens de rancor por perdido a eleição o seu candidato.

    Pelo visto a sua aversão profunda pelo prefeito eleito só pode ser o medo e a certeza de ficar sem o emprego comissionado. Não existe outra explicação.

    Aparentemente você não conhece o prefeito eleito, assim sendo vou passar algumas informações:
    1 - José Carlos Junqueira de Araújo nasceu no Estado do Paraná e viveu parte de sua infância em Rondonópolis precisamente na Rua Otávio Pitaluga próximo à Avenida Marechal Rondon;
    2 - Estudou Engenharia Civil e foi funcionário da Prefeitura de Ronndonópolis;
    3 - Há 25 é nosso representante no legislativo;
    4 - Em 2008 com apoio do povo derrubou um palanque inteiro, conquistando a Prefeitura com mais de 51% dos votos válidos.




Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...

Cuiabá paga fevereiro aos servidores

emanuel pinheiro 400   A Prefeitura de Cuiabá quitou nesta sexta (26), último dia útil do mês, a folha de fevereiro. Desde quando assumiu o Palácio Alencastro, em janeiro de 2017, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) tem conseguido pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado. Aliás, essa prioridade,...

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...