Últimas

Sexta-Feira, 05 de Outubro de 2007, 09h:02 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

PESQUISA

Oscar continua o pior dos secretários, diz Mark

   Oscar Soares Martins, do Trânsito e Transportes Urbanos de Cuiabá, se mantém no ranking como pior secretário da administração Wilson Santos (PSDB), já por oito meses consecutivos. É o que revela levantamento do Instituto de Pesquisa Mark, que ouviu a opinião de moradores de 118 bairros da Capital, nos últimos dias 25 e 26.

     Dos entrevistados, 18,9% apontam Oscar como o pior gestor. Na primeira pesquisa Mark, feita em fevereiro, 14,1% dos cuiabanos citaram-no. Em maio, o percentual subiu para 16,7% - leia mais aqui.

    Já o secretário de Saúde, deputado licenciado Guilherme Maluf (PMDB), é o segundo pior da gestão tucana. Foi rejeitado por 10,3%. José Antônio Rosa, procurador-geral do Município e com menos de seis meses à frente da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), vem em terceiro lugar, com reprovação de 6%. O secretário de Infra-Estrutura, Euclides Santos, é o quarto pior: 5,9%, seguido dos colegas Carlos Carlão (Educação) e de Guilherme Muller (Planejamento, Orçamento e Gestão), ambos com 4,4%.

    É citada como pior secretária por 3,5% dos cuiabanos a ex-deputada Celcita Pinheiro, que comanda a área social de Cuiabá, seguida pelo secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Éden Capistrano, com 3,2%. Na lista de "piores secretários", segundo a opinião pública, estão ainda José Carlos Carvalho de Souza, o Zé do Nordeste, de Finanças, com 2,7%; Andelson Gil do Amaral (secretário de Governo), com 2,2%; Júlio Pinheiro (Habitação), com 2,1%; e Pedro Luiz Sinohara (Esporte e Cidadania), com 1,9%. Os menos rejeitados são João Vieira (Trabalho e Turismo), com 1% e Mário Olímpio (Cultura), com 0,5%. (Pollyana Araújo)

Na sua opinião, qual o pior secretário da administração Wilson Santos?

Oscar Soares Martins Trânsito e Transporte 18,9%
Guilherme Maluf Saúde 10,3%
José Antonia Rosa Sanecap 6,0%
Euclides Santos Infra-Estrutura 5,9%
Carlos Carlão Nascimento Educação, Desporto e Lazer 4,4%
Guilherme Muller Planejamento e Orçamento 4,4%
Celcita Pinheiro Assistência Social 3,5%
Éden Capistrano Meio Ambiente e Urbanismo 3,2%
José Carlos Carvalho Souza Finanças 2,7%
Andelson Gil do Amaral Governo 2,2%
Júlio Pinheiro Habitação 2,1%
Pedro Luiz Shinohara Esporte e Cidadania 1,9%
João Vieira Trabalho e Turismo 1,0%
Mario Olímpio Cultura 0,5%
ns/nr   28,1%
nenhum/branco   4,3%

Fonte: Mark Instituto de Pesquisa e Opinião
Pesquisa feita em Cuiabá no período de 25 e 26 de setembro de 2007

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • paulo henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para Mariana de Souza:Oscar tem de ser sacado logo da secretaria a incompetencia dele esta destruindo a reconstrução da administração de Wilson santos. O ex-Secretario Emanuel Pinheiro tem muito mais preparo e conhecimento alem de ter uma capacidade de dialogo e inteligencia que Oscar não engraxa os sapatos do emanuel. Bla!bla! bla! tem Oscar com sua arrogância e desprezo aos menos favorecidos.Wilson tá na hora de manda-lo para iniciativa privada se ele é tão bom assim...Cidade sinalizada Qua! Qua ! Qua! Qua! Cuiaba na mão do oscar vai piorar até rimou.Oscar não tem inteligencia e humildade coisa basica para gerir qualquer coisa. Fora Oscar!!!!

  • Jeovaldo Rosa de Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só um lembrete aos amigos ai de cima, Cuiaba não e só o centro, temos a perefiria, que tambem merece atenção, não adianta encher os seus olhos, no centro, se a periferia tambem faz parte da cidade e não tem atenção necessaria, o asfalto aqui foi feito a tempo, mais não tem nem a faixa de divisão de pista, que dirá placas de velocidade, tipo 30,20, 10 km por hora. Ai quem sofre são as nossas crianças com esse transito violento, dias atraz dois onibus, vinhão em alta velocidade, bem numa curva, não ia dar para passar, o que fizeram, subirão no meio fio e caçalda, bem no hora da saida dos alunos da creche e escola, todas crianças, já imaginou a desgraça, e disso que estou falando e vai acontecer se o Secretario não tomar pé do oficio que mandamos para ele. O centro tá bom, isso não há duvida, mais e a pireferia como esta????? Voces podem me dizer ou escrever?????? Fique aqui 05 minutos e vcs vão ver doque estou falando!!! Endereço EMEB N.S. Aparecida, Creche ao lado,Novo Colorado. Estamos esperendo Secretario, Por favor nos atenda, não queremos velar nossas crianças. Obrigado Romilson por este espaço....Fui............

  • Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Primeiro esse monte de Secretaria é um verdadeiro "cabidão" de emprego para os amigos. E por ser os amigos do prefeito é que todos são ruins. Cuiabá tem profissionais competentes que poderiam fazer bons trabalhos frente as secretarias, porém não são amigos do prefeito ou não querem se meter nessa administração faz de conta. O trânsito de cuiabá tá péssimo. Semáforo em cima de semáforo, quebra-molas que são verdadeiras montanhas, rotatórias mal planejadas, buracos, etc.

    Precisamos de prefeito e secretario que construam já Cuiabá para os próximos 20 anos, senão daqui a dois três anos no máximo, teremos rodízio de veículos, etc.

    2008 é o ano para que escolhamos pessoas competentes. Vamos tirar todos esses que estão aí.

  • Fatima Maria de Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Eu, gostaria muito de saber dessa empresa de pesquisa, quem eles entrevistaram pra fazer esse percentual tão minimo do secretário de Cultura Mário Olimpio. Das duas uma ou eles entrevistaram o povo do Cubo e Cufa ou não entrevistaram um artista desta cidade.

    Atenção Prefeito, estão enchendo o senhor de reza braba.

    Até 2009... Artista também vota!!!!!!!!!

  • Jeovaldo Rosa de Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Secretario de Transporte e o pior mesmo, promete e não cumpre, o ano letivo, já esta chegando ao final e os nossos redutor de velocidade, até agora, na frente da Creche e Escola do Bairro Novo Colorado, os motorista de onibus continuam correndo muito neste local, principalmente na hora de pico, 05:00 hs da tarde. Eu acho que o mesmo vai esperar acontecer uma desgraça para tomar providencias, estamos esperando Srº Secretario, o SRº discutiu com o seu diretor na minha frente, mais só ficou nisso, e ai como fica???? Vai fazer ou não??? esperamos a resposta????? Vamos trabalhar Secretario, faz igual ao Srº Euclides, esse trabalha e tem o nosso respeito, não fique na moita, o Prefeito confia no Srº para fazer um otimo trabalho. Desse jeito o Wilson esta na roça em 2008, seja um cabo eleitoral mais atuante, a comunidade espera isso do srº.....Fui.........Abraço ao Romilson.

  • anonimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Carmen da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu particularmente, acho ridícula essa pesquisa, ou melhor, "alguém" esta pagando muito caro para essa empresa de pesquisa colocar esses números.Sinceramente, como pode todos os secretários da pasta do Wilson Santos estarem com números tão grande de rejeição? Ou estou luca ou esse povo Cuiabano gosta mesmo é de sofrer?
    Nunca Cuiabá esteve tão bem sinalizada e nunca teve um trabalho como agora em defesa do trânsito, e o "povo" ainda considera o atual secretário de transito e transporte como pior???? Francamente!!! Tem gente que nasceu para viver com uma equipe de demagogo mesmo. Reconhecer que é bom....ta loge desse povo saber oque é isso.

  • Edneia Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sINCERAMENTE ACHO Q ESSA PESQUISA É FURADA. pOIS NUNCA VI A CIDADE TÃO SINALIZADA COMO AGORA, COM SEMAFOROS BONS.

  • Carlos Eduardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    De boa, na minha opinião a cidade tá melhor agora. Em sua maioria tá bem sinalizada. O que falta são os infratores criarem vergonha na cara e obedecer as normas de trânsito.

  • Mariana de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não é bem assim. Essa pesquisa tá tendenciosa. Esse Oscar fez bem mais que seu antecessor Emanuel Pinheiro que só era blablabla. Pelo menos a cidade tá mais sinalizada e com semáforos novos, os onibus estão com ar condicionado, faltam mais onibus mas já melhorou muito.

Nobres chora a morte de ex-prefeito

flavio dalmolin 400   A pequena e turística Nobres, de 16 mil habitantes, parou neste Feriado de Tiradentes em comoção pela morte, por Covid-19, do ex-prefeito Flávio Dalmolin (foto). Um cortejo percorreu ruas e avenidas, parou em frente ao estádio municipal Balizão e à prefeitura, onde...

Derrotado ensaia disputa ao Governo

reinaldo morais 400 curtinha   O empresário Reinaldo Morais (foto), o rei dos porcos, está disposto a gastar mais uns milhões com nova candidatura majoritária, agora para governador. No ano passado, concorreu ao Senado e obteve votação decepcionante. Foi o penúltimo colocado numa corrida com 11...

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....

Misal é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

Oscarlino, Pros e "nocaute" em Gisela

oscarlino 400   Na queda-de-braço dentro do Pros por espaço político, o ex-sindicalista Oscarlino Alves (foto) nocauteou a ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona. Ele foi um dos filiados que não aceitaram apoio a Abílio na disputa de segundo turno para prefeito de Cuiabá, se aliou ao projeto de...