Últimas

Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2007, 09h:14 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

SECRETARIADO

Oscar deixa SMTU; prefeito já trocou 12 dos 14

   O empresário Oscar Soares Martins, que foi o financeiro da campanha de Wilson Santos em 2004, já arrumou as malas para deixar o comando da secretaria de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá. Fica no cargo até o próximo mês. Ele já será o 12º dos 14 integrantes da administração Santos a ser substituído e/ou remanejado nestes três anos e 11 meses da gestão tucana. Só vão ficar no staff como "intocáveis" apenas Mário Olímpio (Cultura) e José Antonio Rosa (Procuradoria-Geral).

   A estratégia do prefeito é aproveitar o período de pré-campanha eleitoral, já que pretende disputar um novo mandato, e abrir espaço para possíveis aliados. Assim, a SMTU, que já teve em sua direção o ex-deputado Emanuel Pinheiro, deve ficar com o PPS. O partido exige uma pasta com boa estrutura e não abre mão da SMTU. Já sugeriu o nome do ex-sindicalista Elismar Bezerra, atual secretário de Educação de Várzea Grande. Há resistências. Mesmo com poder na mão, o prefeito se vê acuado na tentativa de ampliar alianças.

   O PTB, por exemplo, ameaçou romper. Por ora se acertou. Deu aval à idéia do prefeito de remanejar João Vieira para a Agência de Habitação e, em seu lugar na secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, emplacou Moisés Dias. A posse será na próxima semana. Além do PSDB, o prefeito tem no staff representantes do PTB, DEM (ex-PFL), PMDB e alguns partidos nanicos. Nem todos, porém, consideram que fazem parte da administração. Argumentam que são escolha pessoal do tucano.

   Troca-troca

   Santos é um dos prefeitos que mais mudam equipe. Em meio a uma série de dificuldades administrativas e diante de alguns secretários desarticulados, entregues ao comodismo e inoperantes, chegou a fazer cinco trocas na secretaria de Saúde - Aray da Fonseca, Eugênia de Carvalho, Elias Nogueira, Olete Ventura e, por fim, Guilherme Maluf. Em outras três pastas, ocorreram três alterações. Na secretaria de Governo, o tucano começou com Ronaldo Taveira, passou para  Dilemário Alencar e hoje está com Andelson Gil do Amaral.

   No Planejamento, Orçamento e Gestão, perdeu Nuremberg Borja. Nomeou, então, Reginaldo Amorim e hoje Guilherme Muller conduz a pasta. Iniciou na área social com Lueci Ramos, substituiu-a por Edivá Alves e agora está com Celcita Pinheiro como secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

    José Carlos Carvalho de Souza, o Zé do Nordeste, entrou no lugar de José Bussiki na Finanças. Com remanejamento de Andelson, a Infra-Estrutura está sob Euclides Santos, que em abril deixa o cargo para disputar a Prefeitura de Poconé. No Meio Ambiente, saiu o vereador Levi de Andrade e entrou outro: Éden Capistrano. A Comunicação, que antes era um departamento, ganhou estrutura de pasta. Ficou sob o jornalista Pedro Pinto e agora é conduzida por Flávio Garcia.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Andrey Angelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Prefeito Wilson Santos é muito trabalhador e dinâmico. Além de estar pagando a enorme dívida herança maldita dos Prefeitos anteriores, Wilson está realizando obras em Cuiabá e pagando os servidores da Prefeitura em dia, sem recorrer a CDC como fez o prefeito anterior, de triste memória e que afundou a Prefeitura de Cuiabá em dívida de toda ordem. Pena que grande parte do secretariado do Wilson não estão comprometidos com o seu projeto político e nem de longe o acompanham no dia-a-dia da administração.
    É preciso diminuir despesas, inclusive com pessoal. Basta investigar por exemplio, se os que foram estabilizados no emprego com base na Constituição de 88, contavam realmente ou não com o tempo de cinco anos na Prefeitura em 5 de outubro de 1988. É só revisar os processos, principalmente daqueles que tem maiores salários.

  • eu | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    oscar já vai tarde eu gostari de saber ,oscar é empresario de que ,so vive dipindurado em emprego politico.

  • Josino Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Empreitadas amigo!!! Atrás de um político tem ok?

  • MArcelo Vilas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prefeito Wilson Santos, não adianta trocar só Secretario (esses sem automia para trocar os coordenadores) para acomodar aliados politicos pois a estrutura fica a mesma e a máquina não anda.
    Exemplo e a da Secretaria de finanças( venha cá aqueles setores estão uma vergonha no 2º andar eu como contador tenho medo de ir ali esta indescente, contribuinte não tem espaco funcionarios amontoados, como vc quer arrecadar mais se não da estrutura, Wilson Santos vai lá) onde trocou ZÉ por Zé e tai??? O 1º pelo menos alugou o predio da nomarada para a Central do ISSQN, ficou mas conformável para nós.

  • JOÃO PEDRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A EMPRESA QUE OSCAR TIROU DO SEU NOME E BOTOU EM NOME DE PARENTES TEM CONTRATO COM A SANECAP ATÉ HOJE, CHAMA-SE SANECON.
    SABEM PARA ONDE ELE VAI SER REMANEJADO?
    ORA,ORA,ORA.PARA A PRESIDENCIA DA S A N E C A P
    É ISSO AÍ PREFEITO, ACABOU PERDENDO A VERGONHA E COLOCANDO A RAPOSA PARA TOMAR CONTA DO GALINHEIRO, NÉ?
    AINDA BEM QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTÁ DE OLHO E EMPEDINDO COISAS COMO AS QUE VOCÊS ESTÃO TENTANDO COM O DINHEIRO DO PAC

  • Paulo egidio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vai Sair o pior secretario do Wilson, mais vai sair tarde o estrago que ele fez na administração do Wilson não conserta nunca. Vai tarde o INCOMPETENTE DO OSCAR.

  • Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quantos secretários ein?
    É aí que vai o dinheiro dos nossos impostos. Na folha de pagamento desses senhores e senhoras.
    População de Cuiabá, guardem esses nomes. Já fazem parte da história. São os responsáveis pelo atraso de 20 anos de progresso de nossa cidade. E é um recorde, conseguiram fazer isso em apenas três anos e pouco.

    É estranho sabermos que temos um órgão chamado IPDU e quando temos que reformar praças e centros culturais temos que contratar empresas de outros estados. Esse órgão não precisaria de estrutura nenhuma, bastaria ter uma secretaria subordinada, por exemplo a secretária de infra estrutura. Mas, é um cabidão de emprego, né?

    É difícil para nós cidadãos, que ao receber o pagamento pelo seu suor, veja descontado imposto de renda, que ao gastar o resto que sobra tenha que pagar ICMS, CPMF, ISS, IPTU, IPVA, etc., e mais duro ainda é saber que parte significativa disso vai para o pagamento do salário desses senhores, que não é menos que R$ 10.000,00 mensais. E prá quê essas secretárias?

  • Marcelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ele deve estar indo com a pasta cheia, só em sinalização, cuiabá nunca teve esse investimento, mas acho que o ministerio publico devia fazer uma investigação, pois andarem pela miguel sutil, vai ver que o $$ que gastaram lá, tá quebrando toda a pintura, as faixas de pedrestes, já quebram tudo a pintura a quente

  • Jeovaldo Rosa de Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu estava fora do ar mais voltei hoje, ainda bem atempo de ver esta otima noticia, mais ja fiz a reportagem, sobre os quebra molas que este Sr muntou encima, ooooo "Bicho" priguisozo, já vai tarde, que Deus o tenha!!! O Prefeito esta certo quem não produz FORA. se estivesse outro igual ao Srº Euclides Santos o Prefeito estavá feito, ficou hoje feriado aqui nos ajundando naquela rua complicada que foi feito a materia de Toninho Porto. Esse moço vai longe. Nesse eu voto para Prefeito. Outro que merece distaque e o Srº Quidalguro e o Srº Custodio todos da equipe do Srº Eucrides. Agorá o Srº Oscar tô fora, bangalo quinhentas vezes. Outro problema do prefeito e o cara la da Sanecap, e pior ainda tem estatus de Secretario, e os canos aqui tudo dentro do esgoto, esta também na materia. Juntando esses dois não vale um "piqui" ruido. Uma pena pois tem tudo pra crescer. Temos os pontos de Onibus que foi pedido, e ate agora nada. OOOOO SMTU porcaria, não funciona, que decepção. Fui......

  • Luiz Mario | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Execelente Secretario, melhorou muito o tansito da nossa capital. Olha os semafaros, antes eu gastava 18 minutos do inicio da G. Vargas ate o chopão, hoje eu gasto 3 minutos (Onda verde). Parabens Oscar pelo grande trabalho.

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...