Últimas
Quinta-Feira, 03 de Abril de 2008, 18h:58 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Osmário assume secretaria; Éden volta à Câmara
O novo secretário de Meio Ambiente de Cuiabá, Osmário Daltro, empossado nesta quinta em solenidade no Memorial das Águas, disse que vai cumprir as metas do contrato de gestão firmado com o prefeito Wilson Santos (PSDB). Ex-vereador (1999/2000), ele ocupa a vaga deixada por Éder Capistrano (PMDB) que retorna à Câmara Municipal com o propósito de buscar um novo mandato de vereador. Em meio a essas mudanças, quem perde espaço é Dilemário Alencar (PTB), que vinha atuando como vereador. Implantar a Agenda 21, recuperar matas ciliares, unificar o Horto Florestal, inaugurar a primeira etapa do parque Dante Martins de Oliveira, elaborar projeto e adquirir área para o futuro Parque das Torres e concluir a segunda etapa do Parque Tia Nair, estão entre as metas do secretário. Ele afirma que pretende trabalhar em conjunto com o Ministério Público. “Vamos ser parceiros”, declarou.
O novo secretário é administrador de empresas e pastor evangélico há 27 anos. Até então atuava na Coordenação de Bem-Estar, Saúde e Medicina do Trabalho, onde exerce a função de perito. Na gestão municipal, foi subsecretário de Serviços Urbanos de Cuiabá (86/87), além de ter sido assessor da presidência da Sanecap (2001/2002). (Simone Alves)
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
luiz antonio goes porto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A área ambiental é hoje considerada estratégica no contexto da administração pública, e assim como os setores da saúde, educação e segurança pública, é necessário comprovada experiência e competência técnica para exercer tais cargos. Esperamos que o Osmário seja uma excessão, e realize um grande trabalho, pois é disso que a sociedade cuiabana espera. A cidade verde agoniza com os impactos ambientais provocados pelo seu crescimento urbano desordenado, deteriorando os seus ativos ambientais e gerando cada vez mais passivos, que sem o devido gerenciamento vêm causando sérios prejuízos a qualidade de vida de todos que vivem nesta cidade. Como cuiabá é conhecida como cidade verde, então, a gestão e politica ambiental em seu território deve ser exemplar, e como cuiabano que sou torço para que a nova gestão na smades possa efetivamente cumprir o desafio de desenvolver com responsabilidade ambiental. Que Cuiabá não corra o risco de trilhar em direção ao desgaste acumulado pelo governo do estado nos últimos 6 anos. Ou seja, esperamos da gestão ambiental de cuiabá algo totalmente diferente do que está acontecendo na gestão ambiental do Estado de Mato Grosso, onde a degradação ambiental parece ser o carro chefe, pois está bem a frente da conservação ambiental. Não é atoa que o governador blairo maggi, desde o início do seu governo está amargando uma politica ambiental de insucessos, escândalos, desgastes politicos e criticas generalizada de toda a sociedade matogrossense, brasileira e mundial.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga