Últimas

Sábado, 19 de Julho de 2008, 11h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

Otimista, Mendes aposta que vai para o 2º turno

Mauro Mendes, candidato à Prefeitura de Cuiabá  O candidato à Prefeitura de Cuiabá, Mauro Mendes (PR), tem tido uma boa aceitação pela sociedade e a tendência é chegar ao segundo turno nas eleições deste ano. Ao menos é o que avalia o presidente da comissão provisória do PR da Capital, Helny de Paula. Segundo ele, o fato de Mendes não ter uma história política o diferencia dos demais candidatos. “Não há desgaste político, pois não há história política”, disse. O candidato tenta repetir a façanha do governador Blairo Maggi, que conseguiu se eleger, em 2002 e reconquistar o mandato 4 anos depois, mesmo não tendo uma história política, já que ocupou cadeira de senador por 4 meses. Em seus discursos, os correligionários de Mendes ressaltaram as semelhanças e o perfil entre o candidato à sucessão em Cuiabá e Maggi.

  Mendes é empresário e presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt). O candidato republicano, que normalmente ataca o atual gestor Wilson Santos (PSDB) em seus discursos, garante que a tendência é chegar ao segundo turno e prevê embate com o próprio tucano. “Temos tido dezenas de reuniões, de adesões e, além disso, temos uma base de vereadores trabalhando unida”, assegurou Mendes, em entrevista ao RDNews nesta sábado. Ainda de acordo com ele, “existe rejeição às velhas práticas políticas”.

  A última pesquisa do instituto Mark, feita em parceria com o RDNews e divulgada no último dia 14, aponta Mauro Mendes em quarto lugar na corrida pelo Palácio Alencastro. Mendes aparece atrás do prefeito Santos, do deputado cassado Walter Rabello e do deputado federal Valtenir Pereira (PSB) - leia mais aqui.

  Na avaliação de Helny de Paula, o índice de rejeição de Mendes é baixo, o que o deixa confiante de que "subirá" nas próximas pesquisas - confira aqui a última amostragem sobre rejeição dos candidatos. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • cuabano cansado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    seu nome e bom,ruim são seus cordenadores eis motivo que voce não crece nas pesquisa. tambem pudera com carlos brito
    do seu lado. acorda mauro...

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O que está faltando para o candidato Mauro Mendes deslanchar são ações coordenadas do seu grupo,começando pela logistica proporcionando condições para que seus candidatos a vereadores possam continuar levando o seu nome a todos os rincões de Cuiabá,uma equipe que já deveriam ter um levantamento de todos os locais onde ele poderia levar a sua mensagem,a sua equipe de marketing o aproximando da bela alma cuiabana,com um trabalho voltado para uma melhor aproximação co9m o povo e não o colocando numa redoma como aquela de lançamento de sua campanha em local de difícil acesso para o povão e o mote de campanha tipo Mauro Mendes-Um coração empreendedor a serviço de Cuiaba,militância na rua começando pelo nosso governador liderando a caminhada rumo a vitória,entre outros detalhes que está deixando a sua campanha fria,bastando um iniciador chamado compromisso partidário para ela deslanchar.As ruas,apesar do respeito as pesquisas, esta dizendo isso,porém lembro que a política é uma força dinâmica sempre em expansão que ´so têm o seu caminho tolhido se pela frente encontra outra força de maior intensidade que nêm sempre é o desejo do povo mais é melhor organizada.

  • CARLOS HENRIQUE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CARO MAURO MENDES EU ACREDITO EM VOCE MAIS A SUA EQUIPE DE COORDENADOR E MUITO FRACA VOCE TEM QUE REAVALIAR SUA EQUIPE,COLOCANDO GENTE ARROJADA E QUE NAO ESTEJA ENVOLVIDA COM CANDIDATOS A VEREADOR EX A TURMA DO PMDB QUE E TODA LIGADA AO VER LUTERO PONÇE POIS BEM PRESTA ATENÇAO QUE A VAIDADE DESTE PESSOAL VAI CRIAR UMA CIUMEIRA QUE OS OS OUTROS CANDIDATOS A VEREDOR NAO VAI TRABALHAR PARA VOCE.E SABENDO DISSO A TURMA DO PREF WILSON VAI LEVAR PROVEITO.

  • Bráulio Botêlho Pinto da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson, agora vc viajou e muito longe.
    Sonhar é um direito de todos, mas não iluda o garoto, porque quando êle crescer vai ficar traumatisado e quem vai pagar psicologo para ele, pois até la o brairo já não estará na politica e nem terá $$$$ do povo para gastar com os amigos.

  • Antonio Etico R. Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Mauro Mendes entende mesmo de politica, pois a sua autoavaliaçao é que será o NOVO, pois outros candidatos representam o lado podre da sociedade, MAS... que com ele está um grupo muito grande de candidatos a vereadores que irão elege-lo, esses candidatos a vereadores devem ser todos eles empresários honestos e virgens de politica e sem desgaste algum, pois caso contrário o Mauro Mendes estaria na mesma situaçao dos seus concorrente. Mauro vai em enfrente, que para 2050 vc já estará experiente e até lá o vovo brairo, vovo wilson, vovo rabello, vovo frança, vovo jaime e os bisavos julio, oscar,bezerra, riva, e antero apoiaram ele e consiguirá ser CANDIDATO UNICO.

  • Mario dos Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson, pensando bem o Sr. Botelho Pinto está com certa razão, o senhor não pode iludir crianças, e no caso do menino Mauro, pode até a ir parar no Conselho Tutelar da Infancia e Adolecencia, e ai ?
    Como fica a situaçao ? Então esses incentivos terão que ser comedidos, para não ter desvios de conduta no comportamento das crianças. Logo que li o comentário anterior comecei a preocupar com esta realidade. Este Cuidado terá que ser estendido também aos incentivadores do Mauro Mendes.

  • EDVALDO LIMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    APESAR DO MAURO SER O ESCOLHIDO TOMARA QUE PERCA, NAO POR ELE, QUE NEM CONHEÇO, MAS PELO GOV. MAGGI, QUE E UM TRAIRA.

  • inaldo almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    HI VAI MESMO BASTA TER CUIDADO COM A MOBILIZAÇÃO, E PÉ NO CHÃO COMO EU O VI EM UMA PASSADA PELO INSTITUTO MARIA STELLA. CUIDADO VOM COMFRONTOS MENDES....

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estes coordenadores de campanha estão iludindo a criança. MAUro Mendes, só tem boa aceitação no próprio comitê, e olha que é um apoio na base do dinheiro, pois cabo eleitoral não trabalha de graça. MAU(vou te chamar assim, já me sinto íntimo)você entrou na maior gelada de sua vida, saía enquanto é tempo! Ou esta candidatura é mais um investimento seu? Está ganhando muito dinheiro com ela??? Não se esqueça de dividir o dindin com nós.

  • rita | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse cara para segundo turno? ah, é mta pretenção.... será que ele acredita tanto assim no acm de mato grosso.....coitado!!!

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.