Últimas
Terça-Feira, 18 de Março de 2008, 15h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Outdoor compara Jonas a Dom Aquino e Rondon
Propaganda inclui Jonas Pinheiro ao lado de Marechal Rondon e de Dom Aquino como "Líderes para sempre"
Foto: Rodinei Crescêncio
Mais de 10 outdoors em homenagem ao ex-senador Jonas Pinheiro (DEM), falecido no mês passado, estão espalhados em pontos estratégicos da Grande Cuiabá. A intenção é que a memória do ex-parlamentar se eternize na "história" dos grandes homens mato-grossenses, tanto que a propaganda o compara a Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon e a Dom Aquino Correa. Até agora não apareceu o autor da obra. Nem a própria família assume a iniciativa de homenagear Jonas com a curta mensagem no outdoor "Líderes para sempre" e, no mesmo painel, a fotografia com as de Dom Aquino e Rondon. "Não estou sabendo disso", disse nesta terça um dos dois filhos, Giorgio Pinheiro. A direção do DEM, partido ao qual pertencia o ex-senador, também afirma que não contratou nenhuma campanha publicitária nesse sentido.
Esta é a segunda vez, após o falecimento do ex-deputado federal por três mandatos e ex-senador pela segunda vez, que outdoors propagam o seu nome. O primeiro trazia a seguinte mensagem: "Jonas Pinheiro, o senador do campo e da cidade". Foi uma referência ao setor rural. No Congresso Nacional, Jonas integrava a bancada ruralista. A veiculação de cada outdoor custa em média R$ 400 por quinzena, exceto o valor da confecção de cada cartaz, que varia de acordo com o material utilizado.
Trajetórias
Mato-grossense de Mimoso, distrito de Santo Antonio de Leverger, Marechal Rondon marcou época ao liderar expedições e desbravar regiões, como, por exemplo, o Estado de Rondônia, que carrega o seu nome. Foi um dos grandes defensores das tribos indígenas e ainda colaborou para que 15 novos rios fossem acoplados ao mapa brasileiro.
Já Dom Aquino Correa governou o Estado (1918/1922), foi o autor da letra do "Hino de Mato Grosso" e se consolidou como um grande líder religioso. Foi ordenado bispo aos 29 anos e, por isso, recebeu o título de bispo mais novo do mundo. (Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários (23)
-
inaldo almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
.... em se pensar na pessoa do senador, concordo, pois sua atuaçâo politica foi um exemplo para todos os politicos, que estâo na ativa neste estado.
...mas por favor , este merecimento foi sepultado com o nobre senador, viu..........., -
carlos augusto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Só faltaram Baixinha e Celcita para completar a lista de grandes Matogrossenses.Isso certamente é obra da própria familia, pelo exagero deve ter sido feito pelos Filhos para preparar o terreno para futuras candidaturas.
-
marcelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
é sempre assim na obscuridade, ninguem sabe de nada até depois da morte continuam a gastar nosso dinheiro isso é politica.
sabemos e temos conciência do que o senador fez pelo nosso estado, mas comparar com RONDON ai é demais. -
Sergio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
POR FAVOR, RESPEITEM A MEMÓRIA DE MARECHAL RONDON E DOM AQUINO.
-
neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Marechal RONDON e DOM AQUINO devem estar se revirando nos túmulos!!!
-
geraldo antunes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Só faltou Celcita.
-
D.Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Guardado o devido respeito à memória do insígne parlamentar, vale a pena a citação do bordão televisivo: "menos Batista, menos...". Cada qual em seu devido tempo, muito representou para Mato Grosso mas Dom Aquino é de fato o maior e mais ilustre dentre todos os matogrossenses. Dr. Clóvis Pitaluga, ainda no ano de 1985, relatara acerca de Dom Aquino, que ele transcendia aos compromissos e convicções religiosas e deteve o respeito que só destinam àqueles personagens que não nasceram para serem vulgares.
Fora os exageros e bem próximo dos 123 anos do nascimento de D. Aquino, a comparação é bem obra do Demo. -
Paulo Silveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
não sei como a familia se presta a um ridículo desses. É inegável que Jonas foi um político muito bom para os ricos, agora essa comparação é blasfêmia. Ainda mais com a mancha de sanguessuga que a viúva carrega nas costas. Mal Rondon e Dom Aquino não tinha escândalos e foram homens que realmente mereceram entrar para a história.
-
CIDADÃO DESESPERANÇADO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Com todo respeito à memória do senador; mas D. Aquino,M. Rondon deve estar revirando no tumulo com uma comparação dessas
Primeiro:D. Aquino lutava por toda uma comunidade e não por uma parcela da sociedade
segundo:M. Rondon quando "Rasgou" este Brasil de Norte a Sul, foi pensando no Brasil como um todo e não em uma parcela já previligiada.
Como dizia o saudoso Gilson de Barros:
-Pois não é???????????????? -
rose | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
não tem nem comparação, vamos separar o joio do trigo, por favor....
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga