Últimas

Quinta-Feira, 13 de Novembro de 2008, 09h:21 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

Artigo

PAC da segurança é só publicidade, diz Adriana

    A economista e articulista Adriana Vandoni não perdoa o ministro da Justiça Tarso Genro e o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, delegado federal Diógenes Curado. Ela discorre sobre o PAC da segurança, a atuação do ministro que estaria de olho na vaga do presidente Lula (PT) e sobre o que classifica de desastrosa segurança pública de Mato Grosso. Para Adriana, o setor segue o "mau exemplo do governo federal".

  Na avaliação da economista, o Programa de Aceleração do Crescimento da segurança é uma "vigarice" e não foi criado para dar certo. "O PAC da segurança não foi criado para ter êxito. Foi criado como peça publicitária. Basta ver o volume de recurso que foi anunciado em seu lançamento, em agosto de 2007". Vandoni ironiza os R$ 6,7 bilhões previstos para a segurança. Diz que o governo federal gastará em 11  Estados apenas 80% do que é investido em São Paulo. "Dinheiro pra burro, hein? Não, não era. Só o orçamento da secretaria de Segurança Púbica de São Paulo em 2007 foi de R$ 8,4 bilhões".

   No final de seu artigo, a economista afirma que o dinheiro está sendo mal administrado e critica o secretário Curado, que teria sido escolhido após fracasso profissional. (Patrícia Sanches)  

  Intitulado "Vigarice e incompetência", o artigo de Adriana Vandoni está postado na seção Artigos, logo acima, à esquerda. Confira lá e comente cá.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Joao Peixoto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MININA.......vc. perdeu uma grande oportunidade de ficar quietinha o povo vai chegar a BURDUNA noce...

  • Adriano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pelas palavras dela, essa é PSDB roxo. O mau só acontece no Governo atual, no passado era tudo maravilha. Alguns profissionais tem que parar com essa demagogia, e mostrar idéias que podem cooperar com a administração pública, e não só criticando, é fácil!!

  • Maria de Jesus Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O povo do seu partido PSDB foi quem adubou o esquema João Arcanjo/Estado de Mato Grosso(governo) e que mandou para o cemitério muitas pessoas..tinha um comandante na capital envolvido até o pescoço com práticas criminosas. E também um Secretário de Segurança que tinha o mesmo comportamento. Me poupe Vandoni...Sei que você é uma pessoa que nada teve a ver com esses episódios, mas está em péssima companhia nesta questão de segurança!

  • orlando rondon | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com o seu artigo Adriana. Acredito que nas 03 areas principais da função do estado (saude, educação, segurança) não deveria ter brincadeira, incompetencia e politicagem, tanto em nivel municipal, estadual e federal.

  • antonio carlos cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem é Adriana Vandoni? irmã de marcia e rominho.

    Essa anterista de carteirinha esqueçe que seu partido ficou 8 anos no governo estadual, federal e esta a quase 20 na capital.... o que fizeram pela segurança....?????
    A historia os deixa na lama até o pescoso.... chega de maldade, pare de torcer contra... vamos contribuir com idéias... Será que esse povo nao tem espelho em ksa.!!!!!

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...