Últimas

Quinta-Feira, 15 de Maio de 2008, 08h:02 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

ARTICULAÇÃO

Pacto de Júlio para engolir Maksuês inclui Sinop

   O pré-candidato a prefeito de Várzea Grande, Júlio Campos, que retomou à vida pública após quase 30 anos no exercício de cargo eletivo de prefeito, governador, deputado federal e senador, trabalha duro nos bastidores para "derrubar" os adversários antes do teste das urnas de 5 de outubro. Apesar de negar, ele foi acusado de golpe pelo seu principal adversário, deputado Maksuês Leite (PP), demitido nesta quarta na TV Rondon (Rede TV!), onde apresentava um programa com forte apelo popular e que o projetava como "prefeiturável".

  As brigas nesta fase de pré-campanha são mostras do que podem acontecer em Várzea Grande, território dominado pelos Campos há mais de 4 décadas e que foi interrompido pelo prefeito Murilo Domingos a partir de 2005. Há três pré-candidaturas postas e que vêm se consolidando: de Júlio, de Maksuês e de Murilo. O embate, porém, já está polarizado entre o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas e o deputado do PP.

   Conexão VG-Sinop

  Júlio, segundo Maksuês, fez um acordo espúrio com o empresário Roberto Dorner (PDT), dono da TV Rondon, para tirar Maksuês do ar. O acordão Júlio-Dorner para enfraquecer o progressista deve influenciar no tabuleiro político em Sinop, onde Dorner é pré-candidato a prefeito. A parceria já deu certo em Várzea Grande, onde o PDT de Dorner fechou aliança com Júlio.

  Agora, em moeda de troca, Júlio vai se articular em Sinop para tirar o DEM do apoio ao empresário Irineu Martins e levá-lo para os braços de Dorner. O empresário e pecuarista, dono das afiliadas da Rede TV! em Mato Grosso, é acusado de agir nos bastidores com retaliação ao PP, após perder apoio do partido que, em Sinop, fechou composição com o PMDB do deputado e "prefeiturável" Juarez Costa. O hoje deputado Gilson de Oliveira, principal referência do PP no município, acabou desligado da TV de Dorner.

   Em Cuiabá, outro progressista tentou entrar na TV do empresário e foi barrado. Trata-se de Walter Rabello, agora sem TV e sem cargo de deputado, pois foi cassado pelo TRE por infidelidade partidária. Maksuês é o terceiro excluído.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é a nova versão do quintela será?

  • constantinov | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em busca do poder, vale tudo. Como disse o colega internauta. Aliança se não com Deus porque não com o diabo?
    A politica no Brasil poderá melhorar, quando não nos obrigarem mais a votar. Enquanro existir a ditadura do voto, teremos estes tipos politicos. Nenhum politico levantou esta bandeira de DESOBRIGAR o brasileiro a votar.
    Quando este surgir, será muito bem recepcionado pelas pessoas de bem.

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta em jogo a estrutura para a eleição em 2010,a força deles é o R$. Julinho já mandou recado faz 12 anos que ele comanda a Assembléia, se eles começarem a se denúnciar vai sair coisas do arco da velha.
    Quem vai vencer este duelo Riva X Julinho.

  • Gleice Barbosa da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ora Deputado Maksuês, quem é bom é bom de qualquer jeito.

    Segue o exemplo do tão ilustre Dr. Júlio José de Campos, que saiu com 2% na disputa interna do partido e conseguiu empatar tecnicamente com o Deputado Wallace Guimarães.

    Chega de ficar chorando pelo leite derramado, pois o senhor já tinha plena certeza que iria sair do ar, seguindo o exemplo do Dep. Rabello, seja maduro, até esta parecendo criança birrenta que chora, chora, chora, por que quer algo em troca.

    CRESÇA, quem sabe na próxima eleição esta mais maduro e possa disputar a Prefeitura de Várzea Grande.

    Agora, neste exato momento precisamos de pessoa experiente, carismático, com acesso em Brasília fluente e essa pessoa é o nosso eterno JULINHO, gente nossa da terra, fez e fará muito mais pela nossa Várzea Grande.

    O senhor Dep. fala em coronélismo, e esquece que um de seus esteio é o Dep. Riva...coitado um homem tão nobre que não possui nenhum processo nas costas não é mesmo DEPUTADO MAKSUÊS?

    O Senhor saberia me responder onde ele guardou a quantidade monstruosa de calcinhas? Quem as usou? Quanto custou cada voto?

    Um conselho para o jovem Maksuês: antes de acusar alguém verifique se o seu rabo não esta preso.
    ________________________________________







  • léo medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    POEMA CENSURADO (refeito)

    Em Várzea Grande tem um bar.
    Na mesa do bar tem uma garrafa aberta.
    Na garrafa tem um pouco de cerveja.
    Em cima da mesa tem um copo quase vazio.
    Em volta da mesa tem quatro cadeiras.
    Três cadeiras estão vazias.
    O bar também está quase vazio.
    Na outra cadeira está sentado um homem.
    Um homem sofrendo como um filho da puta.
    Já não tem mais pôgrama na TVê.
    O homem é candidato a prefeito

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CARO AMIGO MAKSUÊS, EU BEM QUE TE AVISEI, MAS AS VEZES A GANANCIA PELO PODER FALA MAIS ALTO !!

  • CELIO PRADO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O DUBLÊ DE DEPUTADO, MAKSUÊS LEITE, DEVE ESTAR NESTE MOMENTO COM SUA PARENTADA, NO GABINETE DO DONO DA ASSEMBLEIA JOSÉ RIVA CHORANDO AS SUAS MAGOAS. HE HE

  • José Antônio Delgado. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A partir deste momento é que passaremos verdadeiramente, a ver a Campanha acontecer. A TV é ou não uma forte aliada? Como poderemos, antecipadamente mostrar nossos feitos sem esta ferramenta monstruosa. Maksuês terá que conviver com este fato, e mostrar à que veio. Sem o auxílio incontestável da RedeTV. Consegue?

  • ANTONIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    - QUEIRAM OU NAÕ QUEIRAM SABER, O CLÃ CAMPOS NUNCA FIZERAM NADA POR VARZEA GRANDE, POR QUE ESSE MUNICIPIO SERIA O MODELO DE MATO GROSSO, E NÃO UM MUNICIPIO JOGADO AS TRAÇAS CADA VEZ QUE ESTES SAEM DA PREFEITURA OU O GOVERNO, ESFACELAM O DINHEIRO PUBLICO, POR QUE NÃO É DELES, VOCES JÁ VIRAM E OU TEM IDEIA DO QUE ELES TINHAM ANTES DE SEREM O QUE FORAM ???? VOCES IMAGINAM O QUE ELES TEM AGORA ???? E VARZEA GRANDE O QUE É QUE TEM DELES ??? E O POVO ??? O QUE SOBROU PARA O POVO DE VARZEA GRANDE ????? E TEM GENTE QUE OS APOIA PARA VER SE SOBRA ALGUMA MERRECA PARA TAMBEM FICAREM BEM, POIS NÃO SOBRA PARA NINGUEM SÓ PARA OS SEUS PARENTES E SÓ... A TURMA DO JAIME VAI ASSUMIR OS CARGOS E VOCES TERÃO DE NOVO O QUE JÁ TIVERAM, NEM PREFEITURA TINHA ANTES DO MURILO, AGORA FICARAM DE NOVO, E CUIDADO PARA NÃO FICAREM SEM AS CALÇAS TAMBEM..........VOTO NÃO PARA O CLÃ.......MODERNIDADE SIM..

  • Ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Começou a baixaria na eleição municipal.
    Tomara que o povo varzeagrandense acorde e não retrocesse elegendo o Clã Campos.
    Varzea Grande precisa de gente nova e não pessoas que estão na época do zagaia.

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!