Últimas
Quarta-Feira, 04 de Fevereiro de 2009, 09h:28 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22
Pagot admite que Maggi pode recuar do Senado
O diretor-geral em Brasília do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte, Luiz Antonio Pagot, disse, em entrevista ao RDNews, uma semana depois de desistir da pré-candidatura ao Palácio Paiaguás, que muitas mudanças no cenário político devem ocorrer nos próximos meses. Ele admite até a hipótese do governador Blairo Maggi, seu padrinho político e principal "estrela" dos republicanos, nem concorrer mais ao Senado em 2010, quando serão abertas duas vagas. Se Maggi desistir, o grupo passa a ter como opções à senatória, segundo análise pessoal de Pagot, o deputado federal Wellington Fagundes (PR) e os empresários pedetistas Eraí Maggi e Otaviano Pivetta.
Ex-secretário de Estado de Infra-Estrutura, Casa Civil e Educação, Pagot revela que novas estratégicas começam a se montadas já na reunião da cúpula do PR estadual no sábado (7), na fazenda de Maggi em Sapezal.
Diretor-geral do Dnit adianta que a reunião
de sábado da cúpula apresentará "novidades"
PR aguarda decisão pessoal do governador
Se Maggi recuar, grupo terá como opções
nomes de Fagundes, Eraí Maggi e Pivetta
Sobre corrida ao Paiaguás, o executivo cita Mendes, Sachetti, Silval, Pivetta e Abicalil
Foram convidados os deputados estaduais e federais do partido, os principais membros da Executiva regional e nomes que podem vir a entrar na disputa majoritária de governador ou senador, como o ex-prefeito de Rondonópolis Adilton Sachetti, o empresário e derrotado a prefeito de Cuiabá em 2008 Mauro Mendes e o prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, o Maurição.
"Vamos discutir uma série de questões, como o quadro sucessório". Pagot diz que o nome do PR para a senatória passa por uma decisão pessoal do governador. "Vai ter muita coisa nova e há várias conjecturas. Sobreo Senado, a palavra está com o governador. Se ele vier a disputar, a outra vaga vai ficar com algum partido do arco de alianças". Luiz Pagot revela que o próprio Maggi admite a possibilidade de nem disputar cadeira de senador. Se isso ocorrer, o governador passaria a ser opção para compôr chapa à sucessão presidencial.
Alternativas
Pagot acha possível o PR "costurar" uma ampla aliança. Ele inclui nessa eventual composição o PT, o PMDB e o PP, além do PDT e do PSB. Explica que não tem expectativa quanto ao DEM do senador Jayme Campos, de quem é primeiro suplente, porque a legenda já está praticamente fechada numa aliança nacional com o PSDB. Considera também que o PTB do vice-prefeito de Cuiabá Chico Galindo e do secretário municipal de Governo Oswaldo Sobrinho está "amarrado" com o prefeito tucano.
Já quanto ao PDT, Pagto vê "boas possibilidades" de uma aliança. Enfatiza até que o partido do deputado Otaviano Pivetta "cresceu muito em MT". O PSB é outra legenda que, na opinião de Pagot, tende a fazer parte do arco de alianças da chamada turma da botina, grupo do governador Maggi.
Sobre nomes do grupo para a corrida a governador, o afilhado político de Maggi destaca que o PR conta com Mauro Mendes e com Sachetti, derrotado à reeleição em Rondonópolis. "Não pense que porque o Sachetti perdeu ele deixou de ser bom administrador. O Pátio (novo prefeito de Rondonópolis) pegou uma das situações de prefeituras mais favoráveis do Brasil, repleta de obras e convênios porque o Sachetti foi um bom administrador. O problema dele é questão política local e sofreu um massacre dos adversários", diz Pagot, para quem Adilton Sachetti "é um excelente nome para disputar o governo do Estado".
Em nenhum momento o diretor-geral do Dnit mencionou o nome do deputado Sérgio Ricardo, que está em pré-campanha ao Palácio Paiaguás. Fora as opções internas de Mendes e Sachetti, Pagot acha possível, dentro do arco de alianças, os republicanos apoiarem candidaturas majoritárias, como do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), do deputado federal Carlos Abicalil (PT) e até do pedetista Otaviano Pivetta.
Postar um novo comentário
Comentários (14)
-
PEDRO PAULO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ESSA TURMA NAO DEIXA POR MENHOS. FORAM APILIDADOS DE MOTOSSERA DE OURO....ETC, ESTAVA TORCENDO PARA ELES SAIREM CANDIDATOS (GOVERNADOR E SENADOR) PARA DIZER NAOOOOOOOOO A ELES.
-
Augusto Cury | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Puxa! A turma do tênis(e mal amados da Adriana Vandoni), tá magada mesmo!
Relaxa! Contra serviço prestado não há argumento! O grupo atual continuará fazendo Mato Grosso crescer! E vocês: Terão duas opções: Aplaudir ou espernear! -
josé | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
Miguel Antonio da silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Mto bem Pagot,o senhor esta certo mas o nome certo dessa leitura é Silval Barbosa,homem que fala a mesma lingua do Blairo Maggi,e tem sua qualidade e transparencia de gente e povo publico sabe valorizar as ações que compente a ele.
-
fidel sater | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esse governo fez do Palácio Paiaguas seu escritório e quer continuar fazendo.MATO GROSSO não merece
-
Maurício Castro Lemes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Blairo, não candidate a nada, porque certamente sairá derrotado, e, não consiguirá se eleger novamente igual o Antero.
Atualmente é quase impossível alguém se destacar, após 08 anos de Poder. É muita gente magoada: por serviço, indicações, nomeações, demissões, inclusões, chefes dando oportunidades sempre aos mesmos etc etc etc
Sou seu eleitor desde 2002. -
MARIO ALVES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ESSE PESSOAL DA BOTINA NÃO APRENDE MESMO.
DEPOIS DE TUDO, FICAM COM ESTA POSTURA DE SABEM TUDO SE REUNEM A PORTAS FECHADAS DEFINEM TUDO E SE ESQUEÇEM DE COMBINAR COM O POVO.
ESPERA, ESPERA E MAIS UMA VEZ O POVO DARÁ A RESPOSTA. -
DITO ARRUDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
NÃO HÁ COMO NEGAR QUE O DISCURSO AO QUAL LEVOU O BLAIRO A SUA PRIMEIRA VITÓRIA PARA O GOVERNO E A DERROTA DO GRUPO DO EX-GOVERNADOR DANTE DE OLIVEIRA FOI O DÁ ALTERNÂNCIA DO PODER, E CONSEQUENTEMENTE O LEVARÁ PARA SUA PRIMEIRA DERROTA , POIS O GRUPO DO BLAIRO CAIU NAS ARMADILHAS DO SEGUNDO GOVERNO COMO FOI COM O DANTE.
VOCÊS SE LEMBRAM DO PERCENTUAL DE 70% DE ACEITAÇÃO DO GOVERNO DANTE , O GOVERNO BLAIRO TAMBÉM É INQUESTIONÁVEL O SEU TRABALHO COMO FOI O DO DANTE , AMBOS PRESTARÃO GRANDES SERVIÇOS AO ESTADO , MAS NOS DOIS CASOS OS GRUPOS SE FECHARAM E NÃO DEIXARAM NOVOS GESTORES , NOVOS POLÍTICOS , NOVAS CABEÇAS SURGIREM , E SE SURGIRAM, AS CORTARÃO.
O PAGOT ESTÁ TENDO VISÃO E EVITANDO DESGASTE E DEVE ESTAR QUERENDO MUDAR ALGUMAS SITUAÇÕES NO TABULEIRO , O QUE NO MOMENTO NÃO AS ENXERGAMOS , SUA PRÓPRIA SITUAÇÃO DE NÃO CANDIDATO AGORA É EM VIRTUDE DO MOMENTO DE NÃO ACEITAÇÃO E VISIBILIDADE DA SUA CANDIDATURA , O QUE NO FUTURO AINDA PODE VIR A ACONTECER , ISSO DEPENDERÁ MUITO DO DNIT E SEU TRABALHO POR MATO GROSSO.
A POSSIVEL NÃO CANDIDATURA DO BLAIRO TAMBÉM É ESSA SOMATÓRIA DE SITUAÇÕES DO PORVIR, DE AÇÕES , NOVOS AGRUPAMENTOS POLÍTICOS E RECONQUISTAS DE VELHOS ALIADOS; SE NÃO, PODE VOLTAR A EXECUTAR E BEM A SUA VIDA EMPRESARIAL.
MAS ELE AINDA DETÉM O PODER MÁXIMO POLÍTICO DO ESTADO E ISSO FAZ DELE UM FORTE CANDIDATO A QUALQUER CARGO ELETIVO , BASTA NÃO PERDER O COMANDO SE ISOLANDO EM ILHA DE PESSOAS QUE SOMENTE SERVEM PARA FANTASIAR E LUDIBRIAR O BLAIRO , COMO O DANTE OS TEVE TAMBÉM.
TEM SIM QUE EVITAR O AGRUPAMENTO WILSON , JAIME E RIVA SE ISSO OCORRER , A SOJA FOI PRO BREJO.................
-
Patricia azovede | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Só queria que o sr Pagot, que é chefe do DNIT, fizesse da brs de Mato Grosso o mesmo que foi feito em MS
-
carlo silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Poxa... eu queria tanto dar o troco nas urnas...
mas eles são expertos.Não vão participar pra num tomar uma lavada histórica!]
Prepara o lombo também ,sergio ricardo!
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga