Últimas

Sexta-Feira, 31 de Outubro de 2008, 13h:14 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

BASTIDORES

Pagot cola em Mendes e ignora arco de alianças


Outdoor assinado por Pagot destaca Mendes, derrotado a prefeito
Foto: Suely Dourado

  Na tentativa de amenizar a crise com seu companheiro de partido, empresário Mauro Mendes, com quem já começa enfrentar conflitos na briga pela candidatura a governador em 2010, Luiz Antonio Pagot espalhou outdoors em pontos estratégicos de Cuiabá com a fotografia do candidato derrotado do PR a prefeito da Capital, em meio às frases "Parabéns Mauro Mendes" e "Cuiabá ganha um novo líder". Pagot faz questão de inserir abaixo o seu nome na propaganda.

   O problema é que o diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) tentou agradar Mendes de um lado, mas, de outro, acabou por se indispor com líderes de partidos que fizeram parte do arco de alianças na disputa pela Prefeitura da Capital, como o PT, o PMDB e até o PP, que reforçou o palanque de Mendes no segundo turno.

   Petistas, sob o deputado federal Carlos Abicalil, defendem distanciamento do PR porque entendem que correm risco de serem patrolados nas negociações majoritárias para 2010. No PMDB, a preocupação é a mesma. O partido avalia que o "estilo Pagot" de fazer política pode dificultar composições. Assim, cada um decidiu trabalhar projeto próprio, tanto de olho em duas das três cadeiras de senador que vão estar em jogo, quanto na de governador. Ex-secretário de Infra-Estrutura, Casa Civil e Educação do governo Maggi, Pagot deixa claro que vai buscar viabilizar seu projeto rumo ao Palácio Paiaguás.

   Na briga eleitoral com o prefeito reeleito Wilson Santos (PSDB), Mauro Mendes conquistou 39% dos votos válidos (114.432 votos). Mesmo derrotado, o PR o deseja na disputa a governador daqui a dois anos. Blairo Maggi passou a ser incentivador da idéia, o que deixou Pagot na bronca, já que não esperava enfrentar concorrência interna.

Postar um novo comentário

Comentários (36)

  • Bender | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Liderança? De que? Cria vergonha Pagot, você e a turma da botina, vão levar um chute de botina tão forte que vão perder até o rumo, o povo de MT cansou dessa gestão empresarial que só sabe fazer estradas que passam em frente de fazendas da AMAGGI.

  • João Caramujo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhora Naiara, não se esponha desta maneira, o que as pessoas vão pensar de uma mulher que vem a público defender um indivíduo que não enxerga nem a si mesmo, PREPOTENTE, ARROGANTE, pessoalmente sem nenhum carisma, politicamente sem a mínima densidade, incompetente em um cargo que lhe foi conseguido às custas das barganhas sórdidas do mundo político; minha senhora, quando um cidadão que pretende entrar no mundo político sofre tentativa dee linchamento(centro de eventos do pantanal), mostra que ele não tem respeito da população. Já que a senhora parece ser tão íntima dele, aconselhe-o a desistir de querer ser gonvernador do MT, peça para ele dá uma olhada nas consirerações da maioria que se dirige a ele neste blog, isto por incrível que pareça já é um bom espaço amostral para mensurar o que a população acha desta múmia paralítica. Bem feito para vocês do PT aliar-se a uma laia destas.

  • SÉRGIO ALCÂNTARA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acertamos nas previsões tanto na do prefeito de Cbá e ROO como na derrota do PT em mais uma eleição...

    Este outdoor mostra claramente que o PT está excluído de 2010, no senado e no governo...

    E se o lúdio continuar com esta forma de oposição irracional nem vereador terá em 2012!!Este ano só tem 1 na câmara!!

    Ehhh PT quem te viu e quem te vê!!!

    Que parceria fizeram com o PR heim!! taí o resultado!!

    EU JÁ SABIA!!!!!!!

  • felipe alves cintra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É a turma da botina inovando, agora surge uma nova modalidade de política, o o líder perdedor. Durma-se com uma aberração desta. A prática política suja deste cidadão limitou sua vida na politica a apenas estas eleições, o povo é sábio. Chega de candidatos transgênicos, que saíram do nada e não possui nenhum histórico de luta em favor da sociedade.

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Como se diz: PAGOT PERDEU, ICA! ICA ICA! ICA...

    Toda a Turma da Botina PERDEU JUNTO COM ELE, ICA! ICA! ICA! ICA.

    E ainda estes IMBECÍS se vangloriam da D E R R O T A,
    SÃO MESMOS UMAS HIENAS, se fartando do que os outros defecam.

    À propósito. 45 NÃO TEM MEDO DE 22, 14, 12, pois é maior e muito mais preciso que quaisquer um destes.

    É o que tenho dito.....

  • Mauro Botelho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    è brincadeira neh.

    Ahhh dá licença!!!

  • Rosa amarela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    rsrsrsrsrsrsrsrsrLÌDERrsrsrs porque??? O que Mauro mendes fez para o povo deste estado parar ser líder??Seu bobó Pagot,,vai ser líder seu e de Blairo,,pois esperto como é vai tomar sua vaga para governador...levando outra surra ,, de lavada de WILSON 45,,,Líder e Wilson,Jaime, Carlos Bezerra e o proprio Blairo,,mas falar em Mauro Mendes líder Pagot é uma piada...vc começou errado.

  • Ricardo Giongo Basso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meus amigo que faz comentário nesse site pra elogiar Pagot, temos que puxar a vida dele, mas no preciso ir longe não, basta apenas ler o comentários do Sr: Paulo José que estão, falando claramente sobre a verdade dele , esse Paulo José é corajoso mesmo, língua afiada.
    Metendo o pau nesses homens, eu tenho certeza que esse daí vai ser Político um dia, isso claro se ele chegar lá, com a língua afiada. Gostei muito do seu blog também http://www.mtrealidade.blogspot.com/ entrei lá e pode confirma que você é o cara, mas corajoso desse Mato Grosso. E se não for corajoso deve ser cria do Zé Carlos por que a língua e a coragem são a mesma.
    Abraços a todos.

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    POR QUE APOSTO EM PAGOT PARA O GOVERNO EM 2010 ?? POR QUE ELE É PREPARADO PARA O GARGO.

  • mario | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    so se for para o


    G A R G O - como vc. escreveu !!!!!!!!!!1

    que quero que venha mesmo, o pagot, ou mauro mente, pois esse sao pato,

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

MAIS LIDAS