Últimas

Sexta-Feira, 05 de Outubro de 2007, 08h:52 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

Artigo

Pagot, Dnit e interesses políticos

     Finalmente Pagot assume a Diretoria-Geral do DNIT. Foram meses de reveses políticos, articulações sórdidas de ex-políticos de Mato Grosso, tal como Antero Paes de Barros, um dos maiores “adversários” da assunção de Luiz Antonio Pagot ao cargo, dentre outros que juntaram forças para impedir a ida deste para aquele Órgão.
     Conhecido como “trator” do Governo Blairo Maggi, certamente esse técnico competente, que incomoda com certeza muitos políticos por isso, pois senão já teria “emplacado” antes no cargo, acho que Pagot fará um bom trabalho e trará não só para o nosso Estado, mas também para o País, alternativas de soluções e muito trabalho.
     Aliás, essa questão de ter competência é fator que incomoda incrivelmente os nossos políticos.
     No caso especifico de Pagot, reviraram sua vida em busca de elementos que o comprometessem ou, pelo menos, resvalassem na sua vida pública ou pessoal. Parece que esse homens públicos são de uma integridade à toda prova. Não respondem a CPI’s, não cometem crimes contra os interesses da Nação, não fazem parte de operações sanguessuga, curupira, mensalão e outras. Eles estão chafurdados  na lama porque não acertam uma e ainda assim, se apresentam “prontos para o dever”. É hilário.
      Vejam quantas e quantas situações de corrupção têm surgido envolvendo pessoas que ocupam cargos públicos. São indicados políticos. Porque será que com estes eles  não se preocuparam em “levantar informações”?
       Já disse uma, não, muitas vezes, que o Ex-Senador Antero deveria ter colocado gente nossa lá em Brasília em altos postos. Porque não o fez? Era Senador da República, no Governo do seu Partido, com um Governador que mais que  seu aliado, era seu amigo pessoal, além de compor uma Bancada que poderia ter sido mais inteligente e forte e colocado Mato Grosso em lugar de destaque, destaque que este  merece. .
        Somos grandes na Agricultura, na Pecuária, podemos ser mais fortes no Turismo, se este tiver um bom gestor, e, como Estado Continental, temos todas as condições de projetar o nosso futuro com equilíbrio, conciliando os interesses ambientais com o desenvolvimento, seja ele em que área for.
        O Mato Grosso das regiões Noroeste, Norte e Médio Norte principalmente, agradecem a oportunidade de conseguir estradas, escoar sua produção e impedir que mais e mais pessoas empreendedoras abandonem essas regiões. Espero que isso seja viabilizado, com a presença de Pagot no DNIT, quer queiram, quer não,  os que, apesar de tudo, ainda pretendem instalar a CPI do Órgão, para apurar irregularidades.
       Mais que a luta que travaram contra a ida de Pagot para lá, essa proposta é inócua e não tem sentido nenhum. Primeiro, porque não fizeram isso antes? Porque lá estavam os indicados dos interesseiros de plantão. Segundo, com certeza não atingirão o novo Diretor, que está chegando agora e quer trabalhar. Terceiro, vão impedir com essa atitude, ou pelo menos vão tentar, que se faça alguma coisa pelas estradas deste País que vive o caos e prejudica a economia da Nação.
      Acho que para eles isso não importa muito, afinal, além de muitos terem seus próprios aviões, quando não o fazem com eles, sobrevoam o Brasil em aeronaves do POVO BRASILEIRO. Assim, é fácil colocar pedras no caminho dos outros.
      Acredito pouco no Brasil de hoje, mas confio em Pagot e para ele sugiro humildemente, que tenha cuidado com os aduladores, seguindo o pensamento de Maquiavel em seu livro “O Príncipe”: “Não há outro meio de guardar-se da adulação, a não ser fazendo com que os homens entendam que não te ofendem dizendo a verdade; mas quando todos podem dizer-te a verdade, passam a faltar-te com a reverência”.
 

Oriana Paes de Barros é procuradora federal aposentada e pecuarista

 

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Reconhecimento de um governo ruim

pedro taques 400   Pedro Taques (foto) recorreu a uma observação feita pela mãe, professora Eda Taques, de que fora melhor senador do que governador. No horário eleitoral, o candidato ao Senado, agora pelo SD, menciona a frase da mãe para, em seguida, dizer que reconhece que sua atuação em...

Apoiado por deputados bolsonaristas

jose medeiros 400 curtinha   Um dos vice-líderes do Governo Bolsonaro na Câmara, o deputado José Medeiros (foto), do Podemos, vem recebendo apoio na disputa ao Senado de vários parlamentares bolsonaristas. O chamado núcleo duro do presidente no Congresso Nacional está com Medeiros, entre eles os deputados...

Justiça barra ficha suja em Poconé

clovis martins 400   A Justiça Eleitoral barrou em Poconé o ex-prefeito Clovis Damião Martins (foto), considerado ficha suja. Está inelegível por oito anos. Filiado ao PTB, ele foi condenado pelo TCU por irregularidade insanável que configura ato doloso de improbidade administrativa. Enquanto...

3 estão fazendo pesquisa em Cuiabá

Três institutos de pesquisa entraram em campo na capital nesta semana para levantar as intenções de voto para prefeito. São eles: Malujoa Comunicações, que geralmente divulga os resultados no site Olhar Direto; a Voice Pesquisas e Comunicação, do site Midianews; e Real Time Big Data. A Voice poderá tornar públicos os números apurados da pesquisa a partir de segunda (26), enquanto os outros dois estão autorizados...

Marino enaltece Leitão para o Senado

marino franz 400 curtinha   O empresário e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (foto), anunciou apoio a Nilson Leitão (PSDB) para o Senado. Disse que conhece o candidato tucano de longa data, desde quando este foi prefeito de Sinop e assegura que Leitão é preparado, representa muito bem a região e o...

Magali de fora em General Carneiro

magali vilela 400   A ex-prefeita de General Carneiro, Magali Vilela (foto), que se lançou novamente à disputa ao Executivo, foi barrada pela Justiça. Teve o registro indeferido, já que está inelegível por ter sido condenada à suspensão de seus direitos políticos em...

MAIS LIDAS