Últimas

Terça-Feira, 04 de Março de 2008, 18h:28 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Pagot emplaca Franciele como adjunta da Cultura

Toco Palma sai do 2º escalão e vai ocupar assessoria na Seduc

  A nova secretária-adjunta de Cultura do Estado é a publicitária Franciele Leão. Trata-se de mais uma indicação do diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, que já havia emplacado Paulo Pitaluga, que tomou posse no comando da pasta na última sexta. Franciele substitui Toco Palma, que chegou a se articular nos bastidores na expectativa de virar secretário. Filho do ex-deputado federal Rodrigues Palma, atual secretário-adjunto de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Toco foi exonerado nesta terça. Ele fez promoveu até um ato de despedida da secretaria. Vai ocupar agora um cargo de assessor de terceiro ou quarto escalão na secretaria estadual de Educação, sob o petista Ságuas Moraes.

   Franciele vai receber um salário mensal de R$ 7 mil como adjunta da Cultura, que detém um orçamento anual de R$ 14,1 milhões. Desde o início do governo Blairo Maggi, ela trabalhava como assessora de imprensa de Pagot, tanto nas secretarias de Infra-Estrutura, Casa Civil e Educação, quanto no Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes, em Brasília. O deputado federal Homero Pereira (PR) chegou a manter contato com o governador Blairo Maggi no sentido de emplacar o nome de Ubiratan Coutinho. A indicação acabou reprovada. Prevaleceu o lobby de Pagot, que virou espécie de padrinho político de Pitaluga.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    essa informação esta erreda o toco vai para o lugar do Pitaluga na seduc assessor especial pode conferir

  • Plinio Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VIROU FESTA MESMO. COLOCA MAIS UMA PARAQUEDISTA DE SUB, A EXEMPLO DE TOCO PALMA. O MAIOR MÉRITO DESTA MOÇA, AO QUE CONSTA, É SER PROTEGIDA DE PAGOT. GRANDE CRITÉRIO SR. MAGGI.

  • Fernando Brandão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Primeiro gostaria de parabenizar a Franciele por assumir cargo tão importante do governo. Segundo, parabenizar o governador pela escolha. Sou testemunha da competência e serenidade nas suas ações. A Secretaria de Cultura com Pitaluga e Franciele a frente, com certeza será referência de transparência e eficiência.

  • Odenildes Penha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O sr. Pagot, que manda mais que o Blairo no governo, não pederia ter colocado alguem do setor cultural como secretário adjunto??? O que essa senhora sabe sobre cultura??? Quer morder todos os cargos e liberar boquinha para os apaniguados??? E o compromisso com o setor cultural??? É esse tipo de ação inconsequente que detona esse governo?

  • César de Castro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É um absurdo atrás do outro. Primeiro Pagot, que é vizinho de porta do Pitaluga, indica o secretário - que por sinal vai afundar a cultura popular pq diz a quem quiser ouvir que odeia cururu, siriri, pobre e preto. Agora indica uma jornalista que não sabe nem o que é cultura. A classe está perdida. O grande fraudador do Bemat e a protegida de Pagot. A resposta tem que ser dada na urna, a gente não é palhaço não!

  • Albanir Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    quero parabenizar o Governador pela escolha da competente e dedicada Franciele Leão.
    o Sr. secretario Paulo Pitaluga, estará muito bem assessorado e tera na Franciele uma mão firme e uma companheira de primeira em todos os momentos.
    Fanciele, conte com o apoio de toda a classe que precisa de pessoas comprometidas com o seguimento.

  • Beatriz Barbosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Cultura de Mato Grosso só tem a ganhar com a aquisição de uma profissional do calibre da Francielle Leão, super profissional, competente e dedicada.
    Parabéns pela assertividade Pagot!

  • João Bosco Jr. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns. Que seus novos objetivos sejam todos alcançados. Boa sorte, saúde e muito sucesso!!!!!!!

  • ROBERTO DOS SANTOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Triste para a Cultura MatoGrossense , quem não se lembrar das maracutaia do Bemat, enfim vão acabar com a nossa cultura, chega de Pitaluga, com tanto nomes para assumir essa importante secretaria o governo nomeia os padrinhado do Pagot. vamos dar o troco.

  • cesarB | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.