Últimas
Sexta-Feira, 18 de Abril de 2008, 20h:28 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Pagot ignora Gilberto e PR pode apoiar Abacaxi
Luiz Antonio Pagot (PR), que decidiu mergulhar nas articulações políticas no pleito deste ano para reforçar seu projeto ao governo do Estado em 2010, chamou para uma conversa o produtor rural Ricardo Abacaxi, pré-candidato do PPS a prefeito de Chapada dos Guimarães. A estratégia é tê-lo como espécie de candidato reserva, já que o prefeito Gilberto de Mello, do mesmo partido de Pagot, enfenta desgaste popular, o que pode vir a dificultar sua reeleição. Um café da manhã entre Pagot e Abacaxi foi marcado para este final de semana.
Apesar de alguns membros da cúpula do PR sinalizarem para um outro nome, como é o caso de Pagot, Gilberto não abre mão do projeto de recandidatura. O prefeito tem dito aos aliados que sua reeleição é viável. Busca apoio de outras legendas. Gilberto já abriu diálogo com o petista Ladebrair Xavier de Oliveira, que concorreu, sem êxito, a prefeito em 2004. Quer cooptar os petistas.
Já a oposição vem se reforçando. Formou até um conselho com cinco partidos (PP, PT, PSDB, PPS e PMDB). Todos têm pré-candidatos. Pelo acordão, o nome com melhor visibilidade eleitoral, atestado por pesquisas de intenção de voto, vai ser o candidato à sucessão municipal. Hoje, o atual vice-prefeito Flávio Daltro (PP), que está rompido com o prefeito Gilberto, seria o nome com melhor posição. Está no páreo, entre outros do bloco de oposição, Elias Santos (PMDB), irmão do prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB). No último encontro dos opositores, prestigiaram o evento e sinalizaram para um possível arco de aliança das oposições os pré-candidatos Silvino Moreira (DEM) e o pedetista Juarez Pacheco, que disputa internamente a condição de "prefeiturável" com João Pedro.
Críticas
Perguntado nesta sexta se vai mesmo manter a pré-candidatura, Elias Santos afirmou que colocou o nome à disposição do PMDB e do grupo de oposição. "Essa frente de oposição está se fortalecendo cada vez mais. Agora, se um outro nome for escolhido, não vejo problema em recuar. O importante é manter o grupo unido". Elias aproveitou e cutucou o prefeito Gilberto de Mello, para quem é um mau gestor e será derrotado à reeleição. "A zona rural está abandonada. A cidade está um caos, infelizmente. Ele (Gilberto) é conhecido como bebê chorão porque fica atrás dos partidos em busca de apoio", ataca o pré-candidato peemedebista. Segundo Elias, há locais na zona rural que o ano letivo sequer começou ainda por problemas de transporte escolar. Cita que na comunidade Água Fria, por exemplo, o ônibus que transporta os alunos só funcionou um dia. "Seis ônibus da prefeitura estão quebrados, uma decepção", critica.
(19/04 - às 12h05) - Caldart confirma Gilberto à reeleição
O presidente do Cepromat, Luiz Fernando Caldart, membro da executiva do PR em Chapada dos Guimarães, garantiu neste sábado (19) que Gilberto de Mello (PR) é o candidato do partido na cidade. "Esta articulação política não existe. Gilberto é candidato à reeleição", afirma.
Caldart aproveitou o ensejo e rasgou elogios à administração de Mello e criticou a anterior. "Gilberto pegou uma prefeitura desgastada e resolveu o problema da água, implantou o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) e ainda vem arrumando as estradas", destaca.
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
Moacir de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esta noticia era para ser colocada no dia 1º de Abril, pois é tanta mentira. Prá começar o Prefeito Gilberto Mello almoçou nesta semana com o Sr Pagot, e este não só tem o compromisso de apoia-lo como vai estar em seu palanque como esteve na eleição anterior. Chapada já é Gilberto agora e Pagot em 2012. O Elias Santos é um variado não sabe nem aonde é Agua Fria e muito menos aonde fica a escola. Se ele começar a falar besteira como tem feito, logo vai ganhar MOÇÃO DE REPUDIO igual ao que lhe deram em Poconé.Ele tem que se preocupar em se defender da ação de improbidade administrativa que corre no Forum de Chapada pela má gestâo que ele teve frente a secretaria de Turismo do Municipio.
-
VANILDO CUNHA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ISSO É FATO MESMO. PAGOT BUSCA ALTERNATIVA, TANTO É QUE JÁ ALMOÇOU COM OUTRO PRECANDIDATO. GILBERTO TA QUEIMADO COM ELE E COM MAGGI.
-
CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ACHO QUE ÉSSA IMFORMAÇÃO NÃO PROCEDE, MAS SE FOR VERADADE, TEM PROBLEMA NÃO, O GILBERTO JA DESCASCOU TANTO ABACAXI DESDE QUE ASSUMIU EM CHAPADA, QUE DESCASCAR MAIS UM VAI SER MOLEZA.!!
-
Celso Neves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O PREFEITO GILBERTO COMEÇA A SENTIR O DESESPERO DE VER A OPOSIÇÃO SE ORGANIZAR. ELE NUNCA ACREDITOU NISSO MAIS A COISA ESTÁ ACONTECENDO E ELE PODE PERDER A DISPUTA. AQUI EM CHAPADA TEM MUITA GENTE DESCONTENTE COM SEU GOVERNO E NA OPOSIÇÃO TEM NOMES BONS COMO O DO RICARDO, ACHO BOM PARA A DEMOCRACIA E PARA ALGUNS VER QUE NÃO SÃO INSUPERAVEIS.
-
Chapada Melhor | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Gilberto foi de longe uns dos melhores Prefeitos de Chapada, teve uma visão ampla para com os problemas da cidade. Ele merece mais um mandato sim.
O problema é que o grupo do Blairo/Pagot é assim mesmo, eles ão querem o melhor para a região, querem o melhor para eles própios.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga