Últimas

Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007, 09h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

SENADO

Pagot nem assumiu Dnit e senador já fala em CPI

     As discussões no Senado que antecedem a votação da mensagem que indica Luiz Antonio Pagot para assumir o cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) começaram com a oposição ferrenha de Mário Couto (PSDB-PA). O paraense já demonstrou que não vai dar moleza para o afilhado político do governador Blairo Maggi. Pagot depende do aval dos senadores para ocupar o cargo federal. Couto tenta boicotar a votação. Em sessão nesta terça, o senador divulgou um relatório do Tribunal de Contas da União, que mostra que o Dnit é o órgão que apresenta o maior número de obras irregulares - clique aqui e confira.

    Pagot nem mesmo foi nomeado para conduzir a autarquia que tem um orçamento de R$ 12 bilhões e já enfrenta as ameaças de uma CPI. Agora, além de insistir na acusação de que o executivo cometeu crime de responsabilidade ao ocupar cargo de assessor parlamentar no Senado e, ao mesmo tempo, de diretor da Hermasa, Couto afirma que fará campanha para instalar uma CPI no órgão.

     “Lá está o reduto da corrupção. O relatório do TCU comprova. Querem deixar passar em branco com a nomeação de Pagot que ocupou dois cargos enquanto esteve no Senado. Não vou deixar, vou continuar falando”, ameaçou o parlamentar tucano. A expectativa é que o nome de Pagot volte à pauta na sessão desta terça. (Simone Alves - RDNews)

(Atualização às 15h53) - O senador mato-grossense Jonas Pinheiro (DEM) disse há pouco em entrevista ao RDNews que o tucano Mário Couto (PA) é aloprado por falar em CPI e citar num mesmo assunto o nome de Pagot. "Pagot não tem nada a ver com o Dnit ainda. Ele (Couto) é aloprado", disse Pinheiro. Segundo ele, neste momento há 54 senadores no plenário e a expectativa é positiva quanto a nomeação de Pagot para o cargo federal, já que a indicação é uma das primeiras matérias a serem votadas.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Veja no site da Procuradoria da Republica no Pará de quem este senador Mario Couto recebeu dinheiro irregularmente para sua campanha eleitoral e depois forme sua opinião sobre interesses de quem ele esta defendendo ao impedir a nomeação do Pagot para o Denit.

    Vide parte da matéria:'No caso das contas dos candidatos Mário Couto, Jader Barbalho, Gerson dos Santos Peres e Valdir Ganzer, o procurador regional eleitoral, José Augusto Torres Potiguar, considera que houve recebimento de doações indevidas. Segundo o parecer, os candidatos receberam doação da empresa Caemi Mineração e Metalurgia S.A., empresa controlada pela Vale do Rio Doce S.A. Como a Vale é concessionária de serviço público (detém o direito de exploração dos serviços de transporte ferroviário de cargas e passageiros das linhas Vitória-Minas; Carajás; Malha Centro-Leste), a doação da Caemi seria uma “doação indireta de concessionária de serviço público”, diz o procurador."

    CONFIRME ESTÁ NO SITE:www.prpa.mpf.gov.br

  • Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pesquisa feita no site da Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB informa bem quem é este senador que tenta impedir a nomeação de Pagot para o DNIT, vide parte da materia: " ... o senador Mário Couto (PSDB-PA) responde a dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) por crime eleitoral: o de número 2539 e o de número 2540. Nos dois, ele é acusado de desobediência ao Código Eleitoral por conta de suposta campanha eleitoral antecipada cometida em 2006. No inquérito 2539, o senador é investigado por não ter retirado pichações de muros no prazo definido após determinação da Justiça Eleitoral."

    Acesse e veja:www.amb.com.br

  • Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Veja quem é o senador Mário Couto que trabalha contra a indicação de Pagot para o DNIT.

    Site: A marca da noticia - www.ucho.info

    "Zebra na cabeça
    O PSDB certamente terá problemas com a retrospectiva do senador Mário Couto Filho (PA). Conhecido em seu reduto eleitoral por estar envolvido com o jogo do bicho, Couto requisitou, como noticiou a coluna, autorização para que seu motorista andasse armado. Na verdade, o senador paraense sempre foi protegido por guarda-costas, uma vez que suas incursões no mais popular jogo de azar do País não é novidade para quem quer que seja. Há que afirme, inclusive, que na agenda telefônica de Mário Couto o nome do contraventor Aniz Abraão David, o Anísio, tem lugar de destaque."

  • Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Veja parte da denúncia contra o senador Mario Couto Filho sobre crimes praticados quando presidente da assembleia do Pará.
    Site do Ministério Público Federal no Pará.
    Vide: "Mário Couto, presidente da Assembléia Legislativa do Pará, teve placas flagradas ao longo da BR-316, na região metropolitana, também com foto e texto alusivo ao aniversário: "Parabéns para quem trabalha pelo Pará". No caso de Mário Cardoso, deputado estadual, também são as felicitações natalícias que podem sair caro: os outdoors encontrados continham o texto "Só existe progresso se for para todos, Mário Cardoso, professor e deputado, feliz aniversário".

    Veja quem é o senador pai da moralidade e dos bons costumes.

  • Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Senador Mário Couto que comanda a batalha individual contra a indicação de Pagot para a direção do Dnit é engenheiro e só ingressou na politica depois de ter sido chefe do DNER no Pará, ou seja, antigo Dnit. conforme consta consta no site do Instituto de Estudos Socioeconomicos (INESC).
    Bom, analisando que trata-se de alguem financiado pelos bicheiros do Pará, de alguem que cometeu crimes e esta sendo processado e, finalmente ter sido chefe do DNER já demonstra alguns dos motivos para travar esta guerra contra o Pagot.
    Certamente, tem medo do que Pagot pode descobrir sobre ele à frente do DNER do Pará.

    O que me deixa encabulado é que nenhum veículo de comunicação de Mato Grosso levantou a vida pregressa deste senador.

    Quanto mais eu pesquiso sobre o senador Mário Couto mais me convenço que Luiz Antônio Pagot é o nome certo para o Dnit.

  • gisele | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É incrivel a disposição e o tempo despreendido pelo senhor Marcelo em levantar todos esses assuntos relacionados ao Senador Mário Couto.Por que não teve o mesmo empenho em levantar a situação do Senhor Pagot...da situação constrangedora de ser fantasma no Senado,quanto recebeu indevidamente no periodo,como ficaram os consórcios de estradas implantados por ele na direção da SINFRA,quanto foi gasto e liberado por municipio da lama asfáltica,convênios assinados...enfim a vida do senhor pagot no estado de mato grosso....é incrível tanta di´posição e um trabalho tão incompleto.....

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.