Últimas

Quarta-Feira, 17 de Dezembro de 2008, 17h:26 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

POLÊMICA

Pagot processa Adriana e Virgílio; tucano reage

Luiz Pagot, diretor-geral do DnitSenador Arthur Virgílio (PSDB)  O senador Arthur Virgílio, líder do PSDB no Congresso Nacional, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PR), voltaram a trocar farpas, agora através de notas oficiais. Pré-candidato a governador rumo a 2010, Pagot afirma que teve sua "honra agredida" pelo senador e que, por isso, irá acioná-lo  judicialmente. Já Virgílo contra-ataca: "Ele sabe muito bem, ou deveria saber, que sua ameaça é inócua, pois os deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos", dispara o tucano.

   A  briga entre os dois começou depois que o senador foi à tribuna e comentou sobre um artigo assinado pela economista Adriana Vandoni, que acusava Pagot de exercer dupla função. Ele era diretor da empresa  Hermasa Navegação da Amazônia e, ao mesmo tempo, assessor do senador falecido Jonas Pinheiro (DEM). Esse caso gerou muita polêmica no período em que Pagot foi sabatinado no Senado para poder assumir o Dnit. Teve de esperar seis meses, em meio a denúncias, montagem de dossiês e divergências entre parlamentares. Pagot foi denunciado pelo Ministério Público Federal, que pede que o afilhado político do governador Blairo Maggi devolva ao erário R$ 428 mil que teria recebido indevidamente por causa da dupla função - saiba mais aqui.

  Em nota, Pagot faz críticas indiretas à Adriana Vandonimas. "Não posso conceber nada mais democrático que socorrer-me no Poder Judiciário para salvaguardar a minha honra agredida por inominada blogueira, com publicação de informação inverídica entremeada com opiniões bem pessoais e mentirosas", dispara Pagot.

Adriana Vandoni é pivô de nova briga entre Virgílio e Pagot   Por outro lado, Virgílio defende Vandoni, que é filiada ao PSDB, mesmo partido do senador. "Eu me limitara a levar a tribuna do Senado a correspondência que recebera da jornalista. Agora, serei defensor de suas preocupações". O tucano afirma ainda no início do ano convocará o diretor-geral do Dnit para dar mais explicações sobre o que chama de "dupla jornada". Em novo artigo, a articulista respode a Pagot - clique aqui e confira ou vá direto à seção Artigos, logo acima, à esquerda. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (21)

  • José | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr Pagot, o sr deveria se preocupar com coisas mais importantes do que a Adriana.

    Viajei este sabado para o interior de São Paulo e senti na pele o despreso do DENIT por MT, o quanto as BRs que pertence a Mato Grosso está um lixo!!!!!

    Sem contar o nosso trecho de Sorriso a Sinop que está impraticável, o MP deveria interditar aquela rodovia

    O trecho de Cuiabá a Rondonópolis esta terrível, principalmente na pista dupla do inicio da Serra de São Vicente onde o carro parece que esta participando de um rodeio e sem contar os buracos.

    Cadê a duplicaçao da Serra de são vicente que o dep. Welinton Fagundes usou na campanha e que hoje a obra está parada?

    Viajei pela BR 060 de Camapuã a Cassilândia, dá gosto de ver sem um buraco sequer, recapeada e sinalizada. A BR de Cassilândia a Aparecida do Taboado excelente. Gostaria de lhe perguntar porque o MS tem melhores estradas que MT?

    Como podemos votar em um administrador que não consegue colocar em ação suas obrigações (PAC) para ser governador do nosso estado.

    Acorda Mato Grosso !!!!!!!

  • ASSUNÇÃO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Senador do PSDB é um tremendo despeitado. Ele faz crítica sistematica ao governo LULA, pois ele não aceita um trabalhador na Presidência da República. A Vandoni, acho que é mal amada.

  • Manuel Andrade Alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meus deus, a Adriana Vandoni não nega a raçã. A sua irmã é uma verdadeira ditadora na Ager, além de ser muito, mais muito incompetente. Fora Adriana e Marcia Vandoni!

    Chega de sanguessuagas no poder.


    Pagot processo a Adriana e tira a Marcia da Ager urgente.

  • Barbara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A ELEIÇÃO 2010 já começou, é evidente que ninguem joga pedra em árvore que não dá frutos é lamentável que desde já comecem os ataques pessoais e que venham a denegrir a imagem das pessoas, pela competência do Pagot que todos conhecemos, o PSDB está certo em começar a atacar desde agora pois certamente muito trabalho virá pela frente e vai ser necessário ampliar o comite da maldade, perder noites de sono para parar a avalanche de obras que virão para Mato Grosso em 2009, mato Grosso está com Voce Pagot.

  • Pedro Jose | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Adriana Vandoida fala abobrinhas e ainda tem seguidores,coisa de tucanos...

  • Flavio Alexandre | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    isso tudo e pura politicagem, se alguém falou então prove... se não vai responder a justiça...

  • ronaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    acho que a oposição a qualquer partido que for tem que ser inteligente, e temos que reconhecer tudo o que o Pagot tem feito por Mato Grosso, hoje pelo que percebemos ele nao tem o apoio nem do PR mas pode contar com o apoio de todos os Mato Grossensses Pagot

  • orlando rondon | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não quero entrar na discussão politica sobre os acontecimentos, porém existem dois aspectos que devemos observar:

    1 - Todos nós, assim como a Adriana, temos o direito de expressar a nossa opinião sobre qualquer assunto.

    2 - Se o Pagot não tem culpa no cartorio, por qual motivo entrar com processo em defesa da honra.

    Pensem e terem as suas conclusões.


  • Aristônio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pagot foi burro em chutar cachorro morto. essa Adriana junto com Antero já estavam no ostracismo, pedindo pelamordedeus para darem atenção pra eles.

    Foi o Pagot quem ressucitou essas almas penadas. Agora tem que suportar essas duas dor de barriga!

  • Rubens Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E justo este processo pois esta senhora so sabe falar da vida alheia,isto e falta do que fazer ,ela nunca trabalhou na vida ,e so arrumar o que fazer ,ne ADRIANA vai varrer casa,lavar prato ,e o que voce deveria estar fazendo.

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.