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Sábado, 11 de Agosto de 2007, 13h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

INFRAESTRUTURA

Pagot terá mais de R$ 4 bi para gastar este ano

Luiz Pagot durante a sabatina na Comissão de Infra-Estrutura do Senado

  Mesmo assumindo o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) a quatro meses para concluir o exercício de 2007, Luiz Antonio Pagot ainda terá mais de R$ 4 bilhões de orçamento para execução. O ex-secretário do governo Blairo Maggi teve o nome aprovado na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura e aguarda agora aval do plenário do Senado para poder assumir a direção-geral da autarquia. Tudo caminha para que Pagot passe a comandar a autarquia, apesar de alguns questionamentos e denúncias levantadas pela oposição, uma delas de que ocupara, ilegalmente, por oito anos, a dupla função de assessor parlamentar do Senado e, concomitantemente, de diretor da empresa Hermasa Navegação da Amazônia.

    Dos R$ 8,2 bilhões do Dnit, R$ 1 bilhão está contingenciado. Estão empenhados R$ 3,9 bilhões, mas só foram gastos R$ 700 milhões, sob a responsabilidade do atual diretor-geral Mauro Barbosa da Silva. Dessa forma, o novo dirigente da autarquia terá R$ 4,2 bilhões para investir em obras de infra-estrutura no setor de transportes em todo o país, considerando que os processos empenhados precisarão do seu aval.

    Pagot adiantou que pretende priorizar obras de pavimentação e de recuperação de rodovias em Mato Grosso. Na BR-242, por exemplo, está previsto asfaltamento do trecho que começa em Cocalinho, prosseguindo por Nova Nazaré, Canarana, Boa Esperança do Norte até Santa Rita do Trivelato. No caso da BR-158, devem ser asfaltados 227 km, do posto da Mata, em São Félix do Araguaia, até Vila Rica, na divisa com Pará.  O cronograma de investimentos inclui recuperação e asfaltamento da 163, do trecho de 726 km entre Guarantá do Norte e Rurópolis (PA), assim como a duplicação de 320 km na BR-163, de Rondonópolis ao posto Gil.

    São obras que devem ser tocadas dentro dos próximos quatro anos com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), sob controle do Dnit.

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Comentários (3)

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
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    Viram só, o moço esta com vontade de trabalhar, vamos ver o que acontece, nos põe "povo", nos tira, se não fizer um bom trabalho nós "povo" escolhe outro, o que não pode e atrazar ainda mais o País, com picuinha do PSDB. Seja bem vindo Srº Pagot, passe o rolo compresor nessas estrada, pois esta precisando, os 4 bi são bem vindo para as rodovias do nosso imenso Brasil. Não esqueça de Mato Grosso, contamos com o Srº. Vamos tampar os buracos que o F.H.C. deixou, mostre a sua competencia, de uma boa lição nesse povo, mesquinho "PSDB". Que Deus te Abençoe nesta nova missão e que N.S. Padroeira do Brasil te cubra com o Manto Sagrado.

  • Antonio Filho S. Mendes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
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    A CÉZAR O QUE É DE CÉZAR! SUPERADA AS PRESSÕES - A POSSE DO SR. LUIZ ANTONIO PAGOT NO DNIT, REPRESENTA UMA VITÓRIA PARA MATO GROSSO. PARA NÓS DO NORTE ARAGUAIA É AGORA OU NUNCA. ESPERAMOS E ACREDITAMOS NO ASFALTAMENTO DA BR-158 DENTRE OUTRAS RODOVIAS Ñ MENOS IMPORTANTES; ALAVANCANDO EFETIVAMENTE O DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO. QUE O SR. PAGOT ESTEJA DE PÉ E À ORDEM PARA O SEU POVO.
    BOA SORTE!!!

  • raphael curvo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
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    desta vez "ou vai ou racha' os sonhos de MT ter estradas dignas de um grande estado. Pagout tem que, de imediato, licitar obras rodoviarias (recuperação) de escoamento de produção. Torço para que dê certo ao nosso representante na administração federal.

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