Últimas

Sexta-Feira, 27 de Julho de 2007, 07h:14 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

ARTICULAÇÃO

Pagot tira sono de Sérgio; revide atinge governo

Com poder de presidente da Assembléia, Sérgio pode se opor o governo Maggi se Pagot atrapalhar seus planos políticos

    Com um olho no cargo de diretor-geral do Dnit e outro de prefeito de Cuiabá, Luiz Antonio Pagot acabou se transformando num pesadelo para o deputado Sérgio Ricardo, que já está em pré-campanha rumo ao Palácio Alencastro. Ambos são do mesmo PR. Até então, o presidente da Assembléia se mostrava todo empolgado por montar o projeto de candidatura a prefeito com respaldo público do governador Blairo Maggi, dirigente do partido. Eis que o ex-secretário do governo Maggi resolve transferir o título de Sapezal para Cuiabá e dar início a uma articulação que pode resultar em sua candidatura à sucessão do prefeito Wilson Santos (PSDB).

    Assim, Pagot se transforma no segundo fantasma para Sérgio. O primeiro foi o empresário Jorge Pires de Miranda, em 2004. À época, Sérgio saiu do PMN e se filiou ao PFL (hoje DEM) para ser o candidato do partido à sucessão na Capital. Pires, que tinha as mesmas pretensões, barrou o deputado. Ambos divergências internas, Sérgio pulou para o PPS, pelo qual disputou e não passou do primeiro turno. Agora, enfrenta embate com Pagot, mesmo que este assegure que sua prioridade é ocupar a direção-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes. E se o nome de Pagot for vetado na sabatina do Senado prevista para a próxima semana?

    Sérgio já insinua abertamente que tem respaldo de outras legendas partidárias, que não o PR de Maggi e de Pagot. Seu desespero para ser candidato de novo é tanto que pode voltar para os braços do DEM. No jogo da sucessão municipal, o afoito candidato de 2004 deu lugar ao esperto presidente da Assembléia Legislativa que, com a sua tesoura presidencialista, pode retalhar ou picotar onde mais dói no PR: o governo do Estado.

    Numa Assembléia essencialmente presidencialista, quem tem o poder de veto é o presidente. Quando ele não quer, as coisas não andam. Não adianta ter boa vontade. Dessa forma, conforme Sérgio virar a tesoura pode encurtar ainda mais a carreira política de Blairo Maggi e do seu grupo da turma da botina, que já sofre com a língua afiada do governador por este ter dito que não tem pretensões de disputar as eleições de 2010.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • edmilson santana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    este jose antonio é louco. imagina rabelo e se´gio ricardo? se sao pessimos comunicadores imagina na prefeitura. em tempo,queria saber quem e´este pier paolo fanfainne.sera´um fantasma,ou mais uma obra do prefeito?

  • edmilson santana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    romilson, estou...ou sera´?

  • Pedro Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson, não tem matérias mais interessantes? Chega desses malas. Votem branco!

  • LUIZ ALBERTO DA SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas e/ou ofensas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • José Antônio da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acretito que o Pré-candidato Sérgio Ricardo, não deve temer o Economista Luiz Pagot, numa disputa a Prefeitura de Cuiabá. Este ainda não possui densidade eleitoral suficiente para uma disputa acirrada. Já o Deputado Walter Rabello, está numa situação diametralmente oposta. Porquê não Rabello Prefeito e Sérgio Vice-Prefeito. Imbatíveis.

  • Leonel Figueirdo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom dia, Cuiabanos e Matogrossenses
    Já perceberam que nosso estado não é mais controlado por gente daqui?
    Percebam no Staff do Governo Estadual, há quantos cuiabanos / matogrossenses fazendo parte?
    Depois que conseguiram riquesas explorando e destruindo os recursos natuarais, agora são os cargos públicos o alvo. Por que será???? Porque não ser prefeito de Sapezal ao invéz de Cuiabá? O que ele já fez por Cuiabá? Como cuiabano e matogrossense fico muito triste com tudo isso!


    Leonel Figueiredo
    Consultor de Empresas e Professor

  • Agnaldo Horácio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Asfalto, casas populares, saúde (UTIs), armamento e mais carros para a polícia, escolas c/ piscinas, "pocilgas" reformadas, ginásio de 1º mundo, concurso público. Espera aí, quem disse que precisa ser Cuiabano para fazer alguma coisa para Cuiabá?. O que importa é a capacidade administrativa. Os paus rodados já fizeram muito para Cuiabá. Leonelfigueiredo vc deveria ser o candidato, que tal?

  • José Beri da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Eduardo Saraiva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu não acredito que o Sérgio Ricardo vai cair nessa, aliás, acho que já caiu, aliás, já o derrubaram, abra o olho Sérgio, eles vão te usar na Assembléia e depois pé na b..., para colocarem o Pagot (ou recebeu), o homem que nem o Senado aceitou !!

  • Lucas Del Campi | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom dia a todos leitores e ao respeitável jornalista responsável pelo site.
    Bom antes de mais nada, acho que o Deputado Sérgio Ricardo tem q se preucupar em pagar as dividas deixadas na sua primeira tentativa de eleição em 2004, digo não só a fornecedores, como mesmo o pessoal que trabalhou na rua, equipe de comunicação e marketing, etc. Depois disso sim, tentar reunir recursos para uma nova aventura, porque senão acho dificil alguém trabalhar pro suposto candidato.

Ricardo atuando pela reeleição de EP

ricardo adriane 400 curtinha   O ex-vereador Ricardo Adriane (foto), um dos dirigentes do Republicanos da Capital e do quadro de assessores do presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho, está fazendo campanha pela reeleição do prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro. Numa reunião ampliada, Ricardo deixou claro que...

Única petista eleita define apoio a EP

edna sampaio 400 curtinha   Única vereadora eleita pelo PT na Capital, a professora Edna Sampaio (foto) resolveu declarar apoio à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). E mandou mensagens aos servidores públicos, que passarão a ter a petista como espécie de porta-voz na Câmara Municipal....

Batista agora aparece pra pedir voto

joao batista 400 curtinha   Único deputado do Pros com assento na Assembleia e presidente estadual do partido, João Batista (foto) resolveu aparecer nestas eleições em Cuiabá, mas no segundo turno. No primeiro, foi escondido pela candidata do Pros, Gisela Simona, que ficou em terceiro lugar. Nos bastidores,...

Derrotado a vereador se junta a Abílio

elias santos 400   O irmão do deputado estadual Wilson Santos, Elias Santos (foto), que concorreu a vereador por Cuiabá e só conseguiu 1.143 votos, agora faz campanha para Abílio neste segundo turno, no confronto entre o candidato do Podemos e o prefeito Emanuel. Elias estava no PSDB e correu para o DEM do governador...

Surra de votos no prefeito e no irmão

meraldo sa 400 curtinha   Na pequena Acorizal, com menos de seis mil habitantes, o ex-prefeito de dois mandatos, ex-presidente da AMM e ex-deputado estadual Meraldo Figueiredo Sá (foto) garantiu mesmo, nas urnas, o seu retorno ao cargo. Concorrendo pelo PSD e agora sem ajuda do antigo padrinho político José Riva, Meraldo...

Ato de Gisela por Abílio na prefeitura

gisela simona 400 curtinha   Gisela Simona (foto), que agora virou Abílio desde criancinha, mesmo depois de sofrer ataques e críticas deste no 1º turno, convocou correligionários para um "ato contra corrupção", neste domingo, na praça Alencastro, em frente à Prefeitura da Capital. A plateia de...

MAIS LIDAS