Últimas
Sexta-Feira, 08 de Junho de 2007, 08h:23 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Pagot vai para Dnit pensando no governo de MT
O executivo Luiz Antônio Pagot carrega consigo dois grandes desafios para os próximos três anos. Primeiro, quer assumir a direção-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura (Dnit), consolidar em curto espaço tempo obras vitais para Mato Grosso e, em seguida, disputar o governo do Estado. Os planos do afilhado político do governador Blairo Maggi são ambiciosos.
Ex-secretário de Infra-Estrutura, Casa Civil e Educação, Luiz Pagot tem um perfil mais técnico que político e o seu estilo trator encontrará resistência à frente de um órgão dominado hoje pelas empreiteiras. Muitos empresários do setor têm feito lobby para o Senado reprovar Pagot durante a sabatina, que acontece até o final deste mês. No Dnit, o ex-secretário conduzirá um orçamento de R$ 12 bilhões, dos quais R$ 9 bilhões são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A intenção de Pagot é priorizar Mato Grosso. O problema é que, sob pressão, já se comprometeu a viabilizar outras para outros Estados.
Pagot recebeu convite pessoal do presidente Lula para comandar o Dnit, após articulação do governador Maggi. Na conversa, Lula pediu ao ex-secretário que fizesse articulação política junto aos parlamentares para não ter o nome reprovado no Senado. A sabatina é condição indispensável para ocupar cargo importante como o de diretor-geral do Dnit.
Acuado devido a denúncias que deixaram-no preocupado pela repercussão nacional, Pagot saiu em busca de apoio. Bateu à porta do governador de Minas, Aécio Neves (PSDB). Este prometeu empenho junto à bancada tucana, mas aproveitou para "amarrar" tanto com Pagot quanto com o próprio presidente Lula, recursos para viabilizar rodoviais federais no Estado mineiro. Pagot foi atrás de outro tucano, o senador Marconi Perillo (GO), relator do processo que conduzirá a sabatina. De novo, recebeu reivindicação e assegurou, desde já, obras para Goiás.
Agora, o ex-trator do governo Maggi chegará ao Dnit com parte do orçamento comprometido, mas sem perder Mato Grosso de vista. Quer fazer estrago, no sentido de destravar obras importantes para o Estado, como as BRs-163 (Cuiabá-Santarém) e a 158 (Araguaia) para, aos poucos, consolidar sua pré-candidatura ao Palácio Paiaguás, em 2010. Se a gestão foi pífia, enterrará o sonho de ser sucessor de Maggi, condição inédita, já que um mesmo grupo político até hoje não conseguiu se manter no poder estadual por 12 anos de forma ininterrupta.
Postar um novo comentário
Comentários (6)
-
José Vieira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Eu acredito que Pagot vai para o Denit; eu acredito em Papai Noel; em Bicho Papão; Disco Voador.....
-
Ariosto Cunha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esse pagot não se manca mesmo... É antipático, politicamente truculento e zero de carisma... Não tem voto de ninguém, é desconhecido pelo povo e quer ser candidato... Tudo bem sonhar não faz mal a niguém...
-
Aristóteles Potter | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Temos que pensar de forma construtiva. Torço pela nomeação do Pagot e pelo seu sucesso à frente do Dnit. Agora, creio que não vai haver favorecimento para o nosso Estado, porque isso não é da indole dele, como também, ele não vai sobreviver no cargo. É um espaço que todos os Estados desejam, e portanto, como matogrossense, estou torcendo por ele. Agora se ele escorrer no tomate vou vir aqui e critica-lo, sem nenhuma problema de consciência, porquê honestidade e integridade não está escrito na testa. Certas criticas não são construtivas, vamos pensar em Mato Grosso e parar com politicagem inconsequente!
-
ana maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Eu acredito que o Sr PAGOT poderia talvez ,quem sabe ,fazer uma boa gestão aqui mesmo em MT,por ex na educação onde estava, mas a ambição é maior e agora pode nadar nadar e morrer na praia pq DNIT e GOVERNO de MT ele não mais consegue ja conhecemos esse filme (BOTA A CARA E O rabo aparece)
-
Fernanda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Superção esta é a palavra que pode definir Luiz Antônio Pagot.
Uma pessoa integra, honesta e trabalhadora que em sua gestão frente a Sinfra construiu 30.000 casas e pavimentou 2.000 km de estradas em nosso estado.
Vale lembrar que em 2003 Mato Grosso tinha 1.900 km de estradas pavimentadas.
Será que devemos ou podemos questionar sua competência??? -
marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
estamos esperando para que isso acontessa pois conhecemos a sua capacidade e a sua honetidade pois precisamos de pessoas do seu tipo senhor PAGOT o governador esta muito certo de indicar o senhor PARABENS para vcs dois
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga