Últimas

Sexta-Feira, 12 de Junho de 2009, 11h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

CÂMARA DE CUIABÁ

Pai de Ralf insinua que roubo seja armação de Deucimar

  O coronel PM da reserva Edson Leite, presidente do PRTB da Capital e pai do vereador Ralf Leite, não só isentou seu filho sobre qualquer armação acerca dos últimos episódios na Câmara Municipal, como insinuou que o presidente do Legislativo, Deucimar Silva (PP), e os vereadores Éverton Pop (PP) e Domingos Sávio (PMDB) possam ter atuado nos bastidores em alguns casos. “Esse pessoal gosta de se aparecer. Tem que ver se isso tudo não passou de uma armação”, disparou Leite, nesta sexta (12), ao ser questionado sobre fatos intrigantes, como o furto de dois notebooks, um na casa de Deucimar, durante assalto, e outro na sala da assessoria jurídica da Câmara, além do sumiço de CPU contendo gravação do circuito interno da Câmara e roubo de uma pasta com documentos pessoais do próprio Deucimar.

   O presidente do PRTB se mostrou irritado sobre comentários de que o seu filho Ralf, investigado por quebra de decoro parlamentar e sob risco de cassação, estaria promovendo manobras para intimidar quem lidera as investigações e também o presidente da Câmara. “A Polícia Federal precisa investigar isso urgentemente. Não se deve cogitar o envolvimento de Ralf nisso”, rechaçou o coronel, que disse não estar em Cuiabá e que soube da última confusão envolvendo a Câmara, no caso o assalto na madrugada de quarta para quinta, por meio da imprensa e de amigos. "Dos outros eu não sei, mas do meu filho sim. Pelo menos 90% das investigações já foram feitas e não há motivos para fazer terrorismo. Agora cabe à Polícia Federal descobrir o que realmente aconteceu na Câmara”.

   Entre os gabinetes arrombados pelos assaltantes, fortemente armados e que permaneceram no local por mais de quatro horas, estão os dos vereadores Sávio e Pop. Tratam-se, respectivamente, do relator e presidente da Comissão de Ética da Câmara e que vem fechando o cerco contra Ralf, flagrado no início do ano em ato libidinoso com um menor de idade e ainda foi acusado de desacato à autoridade. Por causa disso, enfrenta processo de quebra de decoro. Ralf é acusado tambem de “armar” contra Domingos Sávio, sobre suposta omissão de socorro a uma manicure que quase morreu afogada no lago de Manso, para, com isso, levantar suspeição e tirar o parlamentar da relatoria da Comissão - saiba mais aqui.

   Pop classificou o assalto como "algo estranho". Ele observa que os bandidos que entraram em seu gabinete reviraram documentos e nada roubaram. Já o vereador Toninho de Souza vê o roubo como mais uma ação da “turma do abafa”, que pretende impedir a “limpeza” na Câmara. As afirmações são uma referência ao caso Ralf e à auditoria realizada nas contas do ex-gestor Lutero Ponce, acusado de deixar um rombo superior a R$ 3 milhões.

   Além de três gabinetes de vereadores, os assaltantes que permaneceram por mais de quatro horas dentro do prédio tiveram acesso também às salas de informática, cerimonial, almoxarifado e protocolo. Eles levaram ainda cerca de R$ 400 mil que estavam dentro do caixa eletrônico do Banco do Brasil no interior do prédio - veja mais aqui(Patrícia Sanches)

(16h20) - Se cair um raio na Câmara, vão dizer que é armação, diz Ralf

Ralf Leite (PRTB)   O vereador Ralf Leite (PRTB) acredita que o roubo na Câmara de Cuiabá não tenha cunho político. “Todos nós nos  deparamos com inúmeros assaltos. Dessa vez o Legislativo cuiabano foi a vítima”, avaliou. Irritado com a proporção que o assunto tomou, o peerretebista desabafou. "Agora, se cair um raio na Câmara vão dizer que tudo não passou de uma armação”, disparou, numa referência às afirmações dos vereadores Toninho de Souza (PDT) e Everton Pop (PP), que classificaram como estranho o incidente. O pedetista chegou a afirmar que o roubo foi um “aviso” para intimidar o presidente da Mesa Diretora, Deucimar Silva (PP).

   Ralf disse ainda que não estava em Cuiabá e, que ficou sabendo do roubo por meio de amigos. “É um absurdo tudo isso. Essa fantasia de insinuar que posso estar envolvido. Não tenho nenhum interesse em qualquer documento da Câmara”, rechaçou.

Postar um novo comentário

Comentários (26)

  • Marco Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Infelizmente só elegemos tranqueira pra nossa casa lagislativa municipal faço uma pergunta.

    1) Porque só elegemos esses vereadores imprestavel nesta legislatura?

  • JOSÉ SOUSA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • TIMONEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    coronel edison leite, ha um ditado que disse, galinha que canta primeiro e dona dos ovos, se seu filho nao deve pra que ir a emprensa defende-lo???????????

  • TIMONEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Marcele | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É o fim mesmo, é um absurdo a gente ter que ler uma coisa dessas, ate que ponto um pai defende seu filho, essa palhacada tem que acabar, precisamos tirar esse Ralf da câmara, para que as coisas comecem a andar, e cade o prefeito que nao toma atitude nenhuma, nao se posiciona com relacao a esses fatos????

  • ADRIANO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    GOSTARIA DE SABER PORQUE DÃO TANTO ESPAÇO PARA UM SUJEITO COMO ESSE CORONEL LEITE, PELO AMOR DE DEUS NÃO PUBLIQUEM NADA SOBRE ESSE SUJEITO, É ISSO QUE ELE QUER, ESTAR NA MÍDIA, UM CARA QUE CRIA UM FILHO COM ESSE RALF BOA COISA NÃO PODE SER.

  • MAURO MURALHA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TODOS Estes vereadores deveria renunciar
    o mandato, eta agora nao trabalham em pro a
    sociedade, mais o sarario esta em dias,

    TODA PAPULAÇAO E QUEM FICA NO PREJUIZO. E QUEM PAGA O SARIO DESTA COJA SEM TRABALHAR.

  • Rafael | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • ronaldo rufino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse é o verdadeiro MALA

  • Marcelo Medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não sei porque o rdnews dá moral para esse coronel Leite. Todo mundo sabe o tipo de gente que é. alem disso, todo mundo sabe do seu passado... ta querendo soh defender o filhinho mimado de suas trapalhados. isso nao pode!!!!

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

Regiões e representantes na disputa

nilson leitao curtinha   A maior parte das regiões está bem representada em relação aos cabeças de chapa que disputarão vaga no Senado. Pelo Nortão e Médio-Norte, encaram às urnas o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão (foto) e o senador tampão Carlos Fávaro (PSD). Na...

Candidatos e definição de suplentes

jos� medeiros curtinha 400   Alguns candidatos ao Senado estão batendo cabeça para compor suas suplências ou reedita-las, como é o caso de José Medeiros (foto), que, na primeira convenção (anulada), havia fechado chapa pura do Podemos com o vice-prefeito de Cuiabá Niuan...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.