Últimas

Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2009, 18h:37 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

CUIABÁ

Panfleto aponta as promessas não cumpridas por Santos

   Os bombardeios contra a gestão do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), pré-candidato ao governo do Estado nas eleições de 2010, parecem não ter fim. Os que atacam acabam expondo viés político, principalmente em período de pré-campanha. A mais recente manifestação é um planfleto apócrifo espalhado nesta quinta (29) nos arredores da Câmara Municipal, na região central e em vários bairros da Capital e de Várzea Grande. Os panfletos trazem o título "Wilson Santos: Mentiroso - Vejam as 45 promessas mentirosas que Wilsonóquio fez em 2008 e NÃO cumpriu". Segundo informações, a tiragem chegou a 110 mil exemplares.

   O panfleto, que não possui assinatura, elenca 45 promessas feitas por Santos durante suas duas campanhas, a de 2004, quando venceu no segundo turno o petista Alexandre Cesar, e a de 2008, quando ganhou de Mauro Mendes (ex-PPS, ex-PR e hoje PSB), também no segundo turno. Os ataques rasteiros, já que tratam-se de panfletos apócrifos, enumeram 16 pontos sobre promessas não cumpridas de asfaltamento de bairros, como Pedra 90, Jardim Vitória, Aroeira, Florianópolis, São Francisco, Novo Tempo, Passaredo, Pedregal, Getúlio Vargas, Doutor Fábio, Altos da Serra, Nova Esperança, Paschoal Ramos, São João Del Rey, Santa Laura e Osmar Cabral. Além das obras "esquecidas" de infraestrutura, estão ainda a promessa quanto à educação. Em 2008, o tucano afirmou que implementaria educação integral em 100% das escolas municipais. No panfleto, essa promessa é mencionada como não cumprida.

   A inauguração da ETA Tijucal, obra que integra o Programa de Aceleração do Crescimento e que Santos utilizou em seu palanque eleitoral do ano passado, é uma das primeiras promessas "furadas" citadas no panfleto. O prefeito reeleito, que havia prometido inaugurá-la no final do ano passado, passa por apuros, pois as obras ainda não têm prazo para terminar. O atraso se deve também à Operação Pacenas, deflagrada em 10 de agosto, quando foram presas 11 pessoas acusadas de fraudar as licitações das obras do PAC em Cuiabá e Várzea Grande.

   Sobre a saúde pública, problema que se agravou após a greve dos médicos do Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá, o panfleto destaca que entre as promessas feitas pelo prefeito tucano está a de ampliar 137 Postos de Saúde da Família, os PSFs. Além disso, prometeu "fazer da saúde bucal de Cuiabá a melhor do país", e livrar a cidade da dengue. A ampliação das policlínicas também estão entre os itens elencados no panfleto.

    Os secretários Flávio Garcia (Comunicação), Chico Galindo (Planejamento, Orçamento e Gestão) e o próprio prefeito Santos foram procurados nesta quinta para comentar acerca do novo panfleto apócrifo, mas não foram encontrados. Santos já move ação na Justiça contra militantes petistas que neste ano foram flagrados pichando muro com expressões agressivas, como "Mentiroso". (Lisânia Ghisi)

---------------------------------------------------
Veja aqui a íntegra o panfleto distribuído nas ruas da Capital

Postar um novo comentário

Comentários (37)

  • Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Já que o povo tem memória curta, vamos agora fazer um panfleto com as mazelas do Antero, inclusive aquelas feitas contra Dante de Oliveira.

  • ZÉ DO PONTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    45+635, foram as promessas. O panfleto está errado.

  • luiz fernado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O panfleto é apócrifo mas relata a expressão da verdade sobre um prefeito que prefere mentir para a população para viabilizar sua vida pessoal.

  • TIMONEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COM A PALAVRA O DEUS DO OLIMPIO,WALMIR MOLINA,O ADEVOGADO DE DEFESA DO MENTIROSO DO WILSON PINOQUIO,NAO SEI PORQUE ESTE ESPANTO,NAO SO CUIABA E MATO GROSSO,SABE DAS FALCATRUAS DESTE PREFEITO FALASTRAO,TODO PAIS SABE DISSO QUE CUIABA ESTA ADERIVA,O PIOR CEGO E AQUELE QUE NAO QUER ENXEGAR.  

  • JOTA RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESTOU TODOS SO DIAS A ESCREVER SOBRE AS CANALHICES , SAFADEZAS E MENTIRAS DESSE INCOMPETENTE DE PREFEITO SUA CORJA DE PUXA SACOS E SEU BANDO DE CAPACHOS E SUBSERVIENTES OS 19 DA CAMARA DE MALANDROS MAS DAÍ SOLTAR 110 MIL PANFLETOS , SEM AUTOR NÃO CONCORDO QUE EXISTEM MAIS MUITO MAIS DE 45 PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS ISSO É FATO , MAS AO JOGAR A PEDRA TEM Q SE MOSTRAR AS MÃOS .

  • joao vicente | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Onde está o problema ? Não revelar o autor das denúnicas ou lembrar as promessas não cumpridas?

    Cada vez mais a administração tucana vem se tornando o grande mico do ano

  • Tulio menis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até que fim a farsa do Pref. Wilson foi desmascarada,são tantas mentiras,tantas hipocresias,que ninquem estava mais aguentando.Ele é um artista,soube enganar muita gente muito tempo,só que agora a mascara caiu.

  • ana maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta claro, clarissimo os autores deste

    panfleto so cego não vê.....foi financiado pela

    base governista incluindo os presidentes de
    bairros porque???? mal escrito , mentiroso ,

    mal assinado pelos mesmos bairristas que hora proclama inverdades....assim o WILSON

    fica bem na foto pois A VERDADE SEMPRE PREVALECE ... minha gente pegue o dinheiro e o use em proveito mais nobre ,pela sua região

    que tanto precisa... hoje ELES LHES USAM

    amanhã trata a todos como lacaios...E´MUITO TRISTE a luta pelo poder

    hoje em MT esta mais pra organizacões criminosas que politicas.... muiitoo triste..

  • Freire | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O sonho de Wilsonóquio era ser Prefeito de Cuiaba, e como todos podem ver já esta em plena campanha ao Governo e Cuiabá esta abandonada, mas tenho a consciencia tranquila, pois não contribui com essa situação, graças a Deus o meu voto ele não recebeeu.

  • cleber | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    está claro o oposição está disisperada, e estão querendo derubar de tuda a maneira o prefeito Wilson Santos, mas vá em frente prefeito o Senhor não vai deixar esse povinho derrubar o Senhor e rumo ao Paiaguás!!!!!

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

3 candidatos competitivos em Sinop

roberto dorner 400   Apesar da "inflação" de candidatos a prefeito de Sinop, com cinco no páreo, a disputa tende a se acirrar mesmo entre o empresário Roberto Dorner (foto), do Republicanos e apoiado pela prefeita Rosana Martinelli (PL), o ex-prefeito e deputado Juarez Costa, que atraiu 10 partidos para o palanque, e o...

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.