Últimas

Terça-Feira, 18 de Dezembro de 2007, 15h:54 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

"Papa Corrupto" agora vira adjunto da SMTU

Hélio Silva, "Papa Corrupto" agora será adjunto da SMTU  Derrotado a deputado federal pelo PPS, Hélio integrará o 2º escalão do prefeito Santos

   Ele é tão rebelde e intransigente em suas posições que a cúpula do PPS o chama de "Hélio Doido". No fundo, não tem nada de doido. Sempre está presente nas manifestações populares e quase sempre "rouba" a cena. O sociólogo Hélio Silva agora deixará a condição de estilingue para virar vidraça. A partir de 2 de janeiro ele será o novo secretário-adjunto de Trânsito e Transporte Urbanos da Capital. Vai atuar junto com o novo titular da SMTU, ex-sindicalita Elismar Bezerra.

   A dupla passa a cuidar do trânsito de Cuiabá. Em Várzea Grande, onde ainda é secretário de Educação, Elismar Bezerra deixa a gestão Murilo Domingos sob desgaste político. Ele enfrentou brigas com os profissionais da educação e foi até "condecorado" com Moção de Repúdio.

   Hélio Silva sempre atuou na oposição. Anda "armado" politicamente para o ataque, até mesmo a velhos companheiros do PPS. Não admite desvio de conduta e diz primar pela probidade administrativa. No ano passado, ele concorreu à cadeira de deputado federal, com o slogan de "Papa Corrupto". Improvisou uma grade sobre a corroceria do seu veículo Pampa e, dentro, bonecos simbolizando políticos corruptos e símbolos que lembram os escândalos do "caixa 2 do PT", "mensalão" e "sanguessuga".

   Em sua campanha para deputado, percorreu algumas regiões com seu "Papa Corrupto". Em Cáceres, quase foi detido. Hélio protestava contra acusados de envolvimento no mensalão. Seu alvo era o deputado Pedro Henry, que mora no município. Em Jaciara seu carro foi apreendido e saiu expulso da cidade.

    Em sinal de repúdio à corrupção na política, Hélio Silva chegou a fixar quatro bonecos em postes nos trechos que fizeram parte do itinerário da 23ª Corrida de Reis no ano passado. Os bonecos com corda no pescoço, simbolizavam enforcamento e foram identificados, à época, como "doutor sanguessuga" e "doutor mensalão".

   Agora, Hélio Silva está "amarrado" à administração Wilson Santos. Virou aliado de carteirinha do tucano. Não pode falhar, sob pena de ser apedrejado. Vai experimentar na prática como é ficar do outro lado. Resta saber se a vidraça será resistente.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • jonas almeida da cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ehhh "papa-corrupto" tava na cara que vocÊ é um tremendo cara-de-pau, e é igual ao seu chefe prefeito, gosta de fazer discurso, mas, a prática é outra, bemmmmm diffffeeeerreeennnttteee.

  • Antonio Fernandes Amaral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Seja bem vindo Helio Silva a administração municipal, com certeza a administração pública precisa de pessoal como você e o Prefeito Wilson Santos.
    Desejo que você tenha sucesso nessa nova e dificil empreitada.

  • Zé Borduna | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quantos votos teve o "papa-corrupto"? É preciso divulgar o número de votos desse moço para se avaliar o prestígio que ele tem no eleitorado/sociedade.
    Todo falso moralista vive mesmo à procura de uma boquinha. Essa turma é que nem macarrão: duro e rijo até entrar na panela e amolecer.
    É questão de tempo.

  • vidal constantino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sugiro ao caça/cassa corrupto que leve a sua gaiola e deixe estacionado em frente a SMTU. Quando alguem chegar até a SMTU para fazer algum pedido ou requerer um beneficio pense 2, 3, 4 ou mais vezes. Como bem disse outro internauta. MUITA gente moralista é igual mcarrão. Até hoje aquela Lei daquele famoso moralista deputado, que preve: quando o estado/municpio atrazasse o pagamento do funcionalismo teria que pagar juros. JURO? juro mesmo!

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora o papa corrupto vira vidraçã, não nos decepcione camarada.

  • eu | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Benedito Lucas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Hélio sempre foi e sempre será combativo, ele realmente experimenta uma nova experïência na vida pública, pois sempre militou em partidos de esquerda, mas atuava na iniciativa privada, obeteve sucesso espero e tenho certeza que na área pública ela vai agir com responsábilidade, a coragem de denunciar e protestar contra o que está errado nunca lhe faltou, podem ter faltado os votos, mas o seu prestígio não está em uma eleição comprada e sim na verdade em que defende suas idéias, será um grande companheiro para o Elismar. Parabéns aos dois.

  • Edna | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vai fundo garotinho, tenho certeza que competencia vc tem.... E junto com o nosso amigo e querido professor Elismar que tenho certeza fara a diferença... SUCESSO AOS DOIS.

  • José Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Grande Hélio...

    ... Quem planta colhe! Você que em sua campanha pregou seriedade com a coisa pública. E fui testemunha disto em todos os recantos de Mato Grosso, agora terá condições de mostrar a sociedade cuiabana, como gestor, a diferença que faz um homem sério, num cargo público.

    Parabéns HÉLIO, Cuiabá precisa de você!

    Zé Oliveira

Deputado, Mesa da AL e incoerência

claudinei 400   Claudinei Lopes (foto), delegado de polícia que, na onda Bolsonaro, se elegeu deputado pelo PSL, em 2018, se mostra cada vez mais incoerente. É daqueles que gostam de levantar polêmicas e críticas, mas sem consistência. Ele se manifestou, por exemplo, contra a reeleição à Mesa...

Dilmar ensaia disputa para federal

dilmar dal bosco 400   Todos os deputados estaduais querem buscar a reeleição, com exceção de Dilmar Dal Bosco (foto), que está no terceiro mandato. Integrante da nova Mesa Diretora da Assembleia, como primeiro-vice-presidente, e líder do Governo Mauro, Dilmar não esconde o desejo de disputar cadeira...

Com Covid-19 e frequentando a AL

paulo araujo 400   O deputado Paulo Araújo (foto), do PP, está com reinfecção pelo Covid-19 e, mesmo assim, continua frequentando o prédio da Assembleia normalmente, como se não tivesse contaminado. Na primeira vez que foi infectado pelo vírus, também fez igual. Colegas parlamentares e...

2 abstenções e briga pela 4ª Secretaria

silvio favero 400   Dois deputados se abstiveram na eleição da Mesa Diretora da Assembleia desta terça cujo votação foi secreta. Nos bastidores, os comentários são de que as abstenções foram de Sílvio Fávero (foto), que se lançou à disputa e, sequer, teve...

Petista, incoerência e voto contrário

ludio cabral 400   O petista Lúdio Cabral (foto), daqueles parlamentares do morde e assopra, na tentativa de marcar posição, expõe cada vez mais suas incoerências em votação na Assembleia. Na sessão que antecedeu a eleição para a nova Mesa Diretora, provocada pela decisão...

Projeto sobre VI na Saúde está na AL

gilberto figueiredo 400 curtinha   Já está na Assembleia, para votação dos deputados, o projeto do governo que garante retomada do pagamento da verba indenizatória aos profissionais da Saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 nas unidades hospitalares, ambulatoriais e...