Últimas

Terça-Feira, 18 de Dezembro de 2007, 15h:54 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

"Papa Corrupto" agora vira adjunto da SMTU

Hélio Silva, "Papa Corrupto" agora será adjunto da SMTU  Derrotado a deputado federal pelo PPS, Hélio integrará o 2º escalão do prefeito Santos

   Ele é tão rebelde e intransigente em suas posições que a cúpula do PPS o chama de "Hélio Doido". No fundo, não tem nada de doido. Sempre está presente nas manifestações populares e quase sempre "rouba" a cena. O sociólogo Hélio Silva agora deixará a condição de estilingue para virar vidraça. A partir de 2 de janeiro ele será o novo secretário-adjunto de Trânsito e Transporte Urbanos da Capital. Vai atuar junto com o novo titular da SMTU, ex-sindicalita Elismar Bezerra.

   A dupla passa a cuidar do trânsito de Cuiabá. Em Várzea Grande, onde ainda é secretário de Educação, Elismar Bezerra deixa a gestão Murilo Domingos sob desgaste político. Ele enfrentou brigas com os profissionais da educação e foi até "condecorado" com Moção de Repúdio.

   Hélio Silva sempre atuou na oposição. Anda "armado" politicamente para o ataque, até mesmo a velhos companheiros do PPS. Não admite desvio de conduta e diz primar pela probidade administrativa. No ano passado, ele concorreu à cadeira de deputado federal, com o slogan de "Papa Corrupto". Improvisou uma grade sobre a corroceria do seu veículo Pampa e, dentro, bonecos simbolizando políticos corruptos e símbolos que lembram os escândalos do "caixa 2 do PT", "mensalão" e "sanguessuga".

   Em sua campanha para deputado, percorreu algumas regiões com seu "Papa Corrupto". Em Cáceres, quase foi detido. Hélio protestava contra acusados de envolvimento no mensalão. Seu alvo era o deputado Pedro Henry, que mora no município. Em Jaciara seu carro foi apreendido e saiu expulso da cidade.

    Em sinal de repúdio à corrupção na política, Hélio Silva chegou a fixar quatro bonecos em postes nos trechos que fizeram parte do itinerário da 23ª Corrida de Reis no ano passado. Os bonecos com corda no pescoço, simbolizavam enforcamento e foram identificados, à época, como "doutor sanguessuga" e "doutor mensalão".

   Agora, Hélio Silva está "amarrado" à administração Wilson Santos. Virou aliado de carteirinha do tucano. Não pode falhar, sob pena de ser apedrejado. Vai experimentar na prática como é ficar do outro lado. Resta saber se a vidraça será resistente.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • jonas almeida da cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ehhh "papa-corrupto" tava na cara que vocÊ é um tremendo cara-de-pau, e é igual ao seu chefe prefeito, gosta de fazer discurso, mas, a prática é outra, bemmmmm diffffeeeerreeennnttteee.

  • Antonio Fernandes Amaral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Seja bem vindo Helio Silva a administração municipal, com certeza a administração pública precisa de pessoal como você e o Prefeito Wilson Santos.
    Desejo que você tenha sucesso nessa nova e dificil empreitada.

  • Zé Borduna | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quantos votos teve o "papa-corrupto"? É preciso divulgar o número de votos desse moço para se avaliar o prestígio que ele tem no eleitorado/sociedade.
    Todo falso moralista vive mesmo à procura de uma boquinha. Essa turma é que nem macarrão: duro e rijo até entrar na panela e amolecer.
    É questão de tempo.

  • vidal constantino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sugiro ao caça/cassa corrupto que leve a sua gaiola e deixe estacionado em frente a SMTU. Quando alguem chegar até a SMTU para fazer algum pedido ou requerer um beneficio pense 2, 3, 4 ou mais vezes. Como bem disse outro internauta. MUITA gente moralista é igual mcarrão. Até hoje aquela Lei daquele famoso moralista deputado, que preve: quando o estado/municpio atrazasse o pagamento do funcionalismo teria que pagar juros. JURO? juro mesmo!

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora o papa corrupto vira vidraçã, não nos decepcione camarada.

  • eu | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Benedito Lucas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Hélio sempre foi e sempre será combativo, ele realmente experimenta uma nova experïência na vida pública, pois sempre militou em partidos de esquerda, mas atuava na iniciativa privada, obeteve sucesso espero e tenho certeza que na área pública ela vai agir com responsábilidade, a coragem de denunciar e protestar contra o que está errado nunca lhe faltou, podem ter faltado os votos, mas o seu prestígio não está em uma eleição comprada e sim na verdade em que defende suas idéias, será um grande companheiro para o Elismar. Parabéns aos dois.

  • Edna | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vai fundo garotinho, tenho certeza que competencia vc tem.... E junto com o nosso amigo e querido professor Elismar que tenho certeza fara a diferença... SUCESSO AOS DOIS.

  • José Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Grande Hélio...

    ... Quem planta colhe! Você que em sua campanha pregou seriedade com a coisa pública. E fui testemunha disto em todos os recantos de Mato Grosso, agora terá condições de mostrar a sociedade cuiabana, como gestor, a diferença que faz um homem sério, num cargo público.

    Parabéns HÉLIO, Cuiabá precisa de você!

    Zé Oliveira

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

Retorno à Câmara após 6 mandatos

fulo 400 curtinha   Figura bastante popular, especialmente na região da Vila Operária, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB), que foi vereador de Rondonópolis por seis mandatos, está de volta. Hoje suplente, ele assume provisoriamente nesta segunda a cadeira do titular Thiago Muniz, que pediu licença...

Bolsonaro nem aí para políticos de MT

nelson barbudo 400 curtinha   O cerimonial da Presidência da República deu de ombros para os políticos, inclusive para a bancada federal mato-grossense, na visita de Bolsonaro, sexta, em Sinop e Sorriso. Alguns tentaram, de forma insistente, tirar foto com o presidente. E até conseguiram. Mas o capitão preferiu...

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.