Últimas

Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2007, 08h:04 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

ARTICULAÇÃO

Paquer faz enquete para emplacar Bomdespacho

   Contrariando decisão do PFL, que já indicou ao cargo Leôncio Pinheiro, o presidente demissionário da Empaer, Aréssio Paquer, resolveu promover uma enquete como forma de pressionar o governador a escolher como novo presidente um servidor do quadro. No fundo, Paquer faz lobby para emplacar na sua sucessão o atual diretor de Operações, Jaime Bomdespacho.

    O presidente da Empaer Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural S. A. descobriu que 55% dos servidores são DAS e atuam como diretores, coordenadores regionais, chefes de campos e pesquisa, de laboratório, da região do Boa Esperança e na central, em Cuiabá. E é sobre eles que Aréssio Paquer resolver fazer a investida, espécie de pressão psicológica. Ela elaborou uma carta-enquete (confira reprodução) e a encaminhou a esses servidores.

     Primeiro, Paquer auto-elogia sua gestão. Garante que teve grande avanço, que moralizou a empresa, atuou com transparência nas ações de compras e processos, recuperou crédito frente às instituições federais e do Estado e criou metodologia própria de trabalho, com  capacitação e participação das diversas áreas. Depois, o presidente da Empaer pergunta: "Você considera que esta empresa está preparada a indicar um presidente do próprio quadro? ( ) sim ou (  ) não. Em seguida, faz outra pergunta: Você tem um nome de preferência? Se tiver indique.

    Aréssio Paquer faz questão de enfatizar, no final da carta-enquete, que o prazo para responder é até esta terça (30), às 14 horas, por meio de faz ou por e-mail cujo endereço eletrônico é do próprio presidente da Empaer.

     No documento, Paquer não menciona nome, mas, nos contatos pessoalmente e por telefone com os servidores que exercem cargos comissionados, o presidente da Empaer pede que votem em Jaime Bomdespacho. O PFL, do qual Paquer é filiado, já sugeriu a Blairo Maggi o nome de Leôncio Pinheiro, irmão do senador Jonas Pinheiro, para presidir a Empaer. O governador sinalizou que deve escolher Leôncio. Inconformado, Paquer resolveu agir nos bastidores. Quer entregar a carta-enquete ao governador até esta quarta (31), na esperança de demovê-lo da idéia de nomear Leôncio e escolher Bomdespacho.

    Leia a seguir, a reprodução na íntegra da carta-enquete.

Srs. Diretores, Coordenadores Regionais, Chefes de Campos de Pesquisa, Laboratório, Boa Esperança e colegas da Central.

     Ao cumprimentá-los quero parabenizar a todos pelo grande resultado que conseguimos messes quatro anos em prol do fortalecimento da Empaer-MT.

    Na condição de presidente demissionário, julgo-me na obrigação de fazer uma consulta a todos colegas da Empaer-MT sobre sua gestão futura e encaminhar ao Sr. governador para decisão nos seguintes termos:

   Senhor Governador.

    Considerando o grande avanço alcançado pela Empaer-MT no seu primeiro mandato, cumprindo fiel e profundamente os pilares base do seu governo, desde a moralização da empresa, a transparência das ações de compras e processos, a recuperação de crédito frente às instituições Federais e do Estado, a criação de metodologia própria de trabalho, e também capacitação e participação das diversas áreas na gestão da empresa.

     Considerando que em nosso quadro, a nosso ver, há profissionais com competência para exercer as diversas áreas de gestão da Empresa, tomamos a liberdade em consultar os empregados sobre os quesitos abaixo e encaminhar a Vossa Excelência.

a) Você considera que esta empresa está preparada a indicar um presidente do próprio quadro? (   ) sim ou (   ) não.

b) Você tem um nome de preferência? Se tiver indique.

E o resultado é o seguinte:

a)

b)

         Diante disso, Senhor Governador, colocamos a justa reivindidação de nossos colegas que espelham a filosofia de seu governo.

         Respeitosamente,

                                    Engenheiro agrônomo José Paquer

                                    Presidente da Empaer-MT

 

Aguardamos a enquete até dia 30.01.07 às 14h00 através de fax: 3613-1711 ou e-mail: pres@empaer.mt.gov.br 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Romoaldo, prescrição e elegibilidade

romoaldo junior 400 curtinha   Assim como Wilson Santos, o deputado Romoaldo Júnior (foto) assegura que hoje também está elegível porque uma condenação de dois anos e três meses de prisão, inclusive com perda do mandato, acabou prescrita. Ele disse que ainda não sabe se disputará...

Juca quer ex-deputado no Gabinete

roberto nunes 400   O presidente do Legislativo cuiabano, vereador Juca do Guaraná, disse que irá convidar o ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-deputado estadual Roberto Nunes (foto) para assumir a Chefia de Gabinete da Presidência. Enfatiza que Roberto é bem articulado politicamente, tem habilidade e experiência e,...

Governo "desmama" senador do Dnit

wellington fagundes 400   O Governo Bolsonaro conseguiu, enfim, "desmamar" Wellington Fagundes (foto) do Dnit. Há décadas, entra e sai governo e o ex-deputado federal por seis mandatos (24 anos) e no cargo de senador desde 2015 vinha indicando apadrinhados no cargo de superintendente regional do Dnit em MT. O último foi Orlando...

Ex-deputado demitido de assessoria

luiz soares 400   O ex-deputado Luiz Soares (foto), hoje com 63 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do contemporâneo Wilson Santos. Ganhava quase R$ 10 mil brutos. Estava lotado no gabinete do deputado tucano havia quase dois anos. Soares é pensionista do extinto Fundo de Assistência Parlamentar, ganhando...

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.