Últimas

Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2007, 08h:04 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

ARTICULAÇÃO

Paquer faz enquete para emplacar Bomdespacho

   Contrariando decisão do PFL, que já indicou ao cargo Leôncio Pinheiro, o presidente demissionário da Empaer, Aréssio Paquer, resolveu promover uma enquete como forma de pressionar o governador a escolher como novo presidente um servidor do quadro. No fundo, Paquer faz lobby para emplacar na sua sucessão o atual diretor de Operações, Jaime Bomdespacho.

    O presidente da Empaer Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural S. A. descobriu que 55% dos servidores são DAS e atuam como diretores, coordenadores regionais, chefes de campos e pesquisa, de laboratório, da região do Boa Esperança e na central, em Cuiabá. E é sobre eles que Aréssio Paquer resolver fazer a investida, espécie de pressão psicológica. Ela elaborou uma carta-enquete (confira reprodução) e a encaminhou a esses servidores.

     Primeiro, Paquer auto-elogia sua gestão. Garante que teve grande avanço, que moralizou a empresa, atuou com transparência nas ações de compras e processos, recuperou crédito frente às instituições federais e do Estado e criou metodologia própria de trabalho, com  capacitação e participação das diversas áreas. Depois, o presidente da Empaer pergunta: "Você considera que esta empresa está preparada a indicar um presidente do próprio quadro? ( ) sim ou (  ) não. Em seguida, faz outra pergunta: Você tem um nome de preferência? Se tiver indique.

    Aréssio Paquer faz questão de enfatizar, no final da carta-enquete, que o prazo para responder é até esta terça (30), às 14 horas, por meio de faz ou por e-mail cujo endereço eletrônico é do próprio presidente da Empaer.

     No documento, Paquer não menciona nome, mas, nos contatos pessoalmente e por telefone com os servidores que exercem cargos comissionados, o presidente da Empaer pede que votem em Jaime Bomdespacho. O PFL, do qual Paquer é filiado, já sugeriu a Blairo Maggi o nome de Leôncio Pinheiro, irmão do senador Jonas Pinheiro, para presidir a Empaer. O governador sinalizou que deve escolher Leôncio. Inconformado, Paquer resolveu agir nos bastidores. Quer entregar a carta-enquete ao governador até esta quarta (31), na esperança de demovê-lo da idéia de nomear Leôncio e escolher Bomdespacho.

    Leia a seguir, a reprodução na íntegra da carta-enquete.

Srs. Diretores, Coordenadores Regionais, Chefes de Campos de Pesquisa, Laboratório, Boa Esperança e colegas da Central.

     Ao cumprimentá-los quero parabenizar a todos pelo grande resultado que conseguimos messes quatro anos em prol do fortalecimento da Empaer-MT.

    Na condição de presidente demissionário, julgo-me na obrigação de fazer uma consulta a todos colegas da Empaer-MT sobre sua gestão futura e encaminhar ao Sr. governador para decisão nos seguintes termos:

   Senhor Governador.

    Considerando o grande avanço alcançado pela Empaer-MT no seu primeiro mandato, cumprindo fiel e profundamente os pilares base do seu governo, desde a moralização da empresa, a transparência das ações de compras e processos, a recuperação de crédito frente às instituições Federais e do Estado, a criação de metodologia própria de trabalho, e também capacitação e participação das diversas áreas na gestão da empresa.

     Considerando que em nosso quadro, a nosso ver, há profissionais com competência para exercer as diversas áreas de gestão da Empresa, tomamos a liberdade em consultar os empregados sobre os quesitos abaixo e encaminhar a Vossa Excelência.

a) Você considera que esta empresa está preparada a indicar um presidente do próprio quadro? (   ) sim ou (   ) não.

b) Você tem um nome de preferência? Se tiver indique.

E o resultado é o seguinte:

a)

b)

         Diante disso, Senhor Governador, colocamos a justa reivindidação de nossos colegas que espelham a filosofia de seu governo.

         Respeitosamente,

                                    Engenheiro agrônomo José Paquer

                                    Presidente da Empaer-MT

 

Aguardamos a enquete até dia 30.01.07 às 14h00 através de fax: 3613-1711 ou e-mail: pres@empaer.mt.gov.br 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Licença da PRF para disputar eleição

Arthur Nogueira_400_curtinha   As eleições municipais e ao Senado continuam inflacionando o número de pré-candidatos. O ex-superintendente da PRF, Arthur Nogueira (foto), anunciou que se afastou das atividades policiais para colocar o seu nome à disposição da Rede para concorrer a vaga da senadora...

Possível recuo de Fábio pra prefeito

fabio garcia 400 curtinha   O ex-deputado federal, primeiro-suplente do senador Jayme e presidente estadual do DEM, Fábio Garcia (foto), faz mistério sobre encarar ou não a corrida pela Prefeitura de Cuiabá. Empurrou a decisão para a próxima semana, sem precisar data e horário. O dirigente do...

Fórum aponta traição de 3 deputados

joao batista 400 curtinha   Fórum Sindical está na bronca com os deputados que aprovaram a reforma da Previdência, mas voltam seus canhões com mais força contra 3 deles: João Batista (ex-presidente do Sindispen), Delegado Claudinei e Faissal Calil. Em nota, o Fórum dispara que se elegeram com os votos...

Vereadora cacerense vira opção à vice

valdeniria 400 curtinha caceres   Em Cáceres, a vereadora de cinco mandatos Valdeniria Dutra Ferreira (foto), do PSC, está sendo cortejada pelos principais pré-candidatos a prefeito. Todos querem-na de vice da chapa. Até Paulo Donizete, que entrou na disputa majoritária apoiado pelo prefeito Francis Maris, passou...

Selma deve mesmo deixar o Podemos

selma arruda 400 curtinha   Para evitar um novo pedido de expulsão do Podemos, Selma Arruda dá sinais de que deixará o partido nos próximos dias. A ex-senadora, que preside o Podemos de Cuiabá, foi "convidada" a deixar a sigla após demonstrar resistência em apoiar a pré-candidatura do deputado...

Arco de alianças define vice de Eliene

eliene liberato 400 curtinha   A professora e vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (foto), pré-candidata do PSB à sucessão municipal, disse que a definição do nome para vice de sua chapa só sairá na pré-convenção. Até lá, o amplo arco de alianças...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.