Últimas
Quinta-Feira, 14 de Maio de 2009, 09h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23
Para Adriana, MT vive censura intimidativa e castradora
A economista e blogueira Adriana Vandoni aproveita a briga jurídica entre o prefeito de Várzea Grande Murilo Domingos e sua ex-secretária de Comunicação, jornalista Edina Araújo, que está proibida pela Justiça de publicar matérias em seu site VG Notícias acerca da administração, para elencar também outros casos envolvendo censura imposta aos veículos de comunicação em Mato Grosso. Segundo ela, "todos esses casos aconteceram de janeiro deste ano pra cá" e questiona o sindicato dos Jornalistas do Estado, sob Keka Werneck, sobre que providências estão sendo tomadas para coibir o que classifica de "açoites à liberdade de expressão e para repudiar que políticos usem a Justiça como ferramenta de intimidação".
Em artigo, Adriana lembra que também enfrentou processo e cobrou postura do sindicato não para defendê-la, já que a entidade, segundo ela, está mais preocupada em tirar do mercado quem não é jornalista profissional em detrimento de agir contra a ameaça de liberdade de expressão. Na avaliação de Adriana Vandoni, "Mato Grosso vive uma censura intimidativa, ameaçadora, castradora e, o pior, extorsiva, pois usa para castrar, exatamente a instituição que existe para libertar: a Justiça."
O artigo de Adriana Vandoni intitulado "Sabe o que é?, a mídia às vezes exagera!" está postado na seção Artigos, logo acima, à esquerda. Confira lá e comenta cá.
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
alaerte luiz de freitas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
São posturas degradante, que assistimos e sentimos durante a ditadura. Onde tudo era proibido, escrever, ler e até cantar. Só que esta doença que deicharam marcas profundas na sociedade, ainda tenta se reestabelecer
seus males. Estou acompanhado os fatos, primeiro com a Adriana, agora com Edina Araujo, que estão sendo açoitadas pela censura e privadas da liberdade de expressão
para divulgar os átos ilicitos cometidos por estes politicos sem ética e moral pelo zelo da coisa pública. Fiquei impressionado pelas atitudes do senhor Antonio Pagot, por tentar processar as pessoas por que falam mal dele.
Continue assim, tanto para adriana e também a guerreira Edina araujo. parabens. -
Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Romilson o caso envolve três mulheres de luta e fibra que estão despontando em Mato Grosso, quais sejam:
Keka Werneck, do sindicato dos jornalista; Edina Araujo, do site VGNoticias e Adriana Vandoni, do Prosa e Política.
O Murilo e seus advogados devem estar lamentando a triste iniciativa de tentar amordaçar a jornalista Edina Araujo.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga