Últimas

Terça-Feira, 26 de Maio de 2009, 17h:31 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

RONDONÓPOLIS

Para diminuir impacto no final do ano, Pátio antecipa 13º

   Há quase seis meses no comando da Prefeitura de Rondonópolis (a 198 km de Cuiabá), o prefeito peemedebista Zé do Pátio efetuará no próximo mês o pagamento da primeira parcela do 13º salário de 2009. Quase 4,5 mil servidores municipais serão contemplados, inclusive, os contratados temporários que, pela primeira vez, receberão o benefício. De acordo com o secretário de Finanças do município, Carlos Katsumi Monakami, a prefeitura vai pagar 50% do 13º em junho e a outra metade no final do ano. O objetivo é diminuir o impacto financeiro sobre o erário municipal.

   Somente com a folha de pagamento dos funcionários, Rondonópolis gasta mensalmente recursos na ordem de R$ 7 milhões. Nesta segunda (25), a prefeitura também pagou adiantado o salário referente ao mês de maio de todos os servidores, sendo que a data para efetuar o depósito salarial normalmente é no dia 30 de cada mês. Ainda confonforme informações da própria prefeitura, Pátio já repôs integralmente as perdas salariais dos últimos quatros anos, totalizando um índice de reajuste de 9%. Minakami diz que o prefeito decidiu abrir uma conta-salário para fazer a reserva de recursos, desde o começo de cada mês, e manter os salários em dia. “A prioridade do prefeito é garantir o salário dos servidores. Por isso, deixamos o dinheiro reservado para quitar a folha e a primeira cota do 13º na folha de junho. Com essa medida, buscamos assegurar o pagamento no prazo de antecipação determinado por Pátio”, avalia. (Sandra Costa)

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • pedro paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero que todo MT preste atenção nesta
    administração. O ZÉ CARLOS DO PÁTIO está fazendo aqui em rondonópolis uma verdadeira
    revolução em gestão publica, já está asfaltando bairros em toda cidade, economizando recursos em todos os segmentos da administração pagando as contas adiantado,emfim um show!
    Não é o momento! mas, este homem sim, seria o melhor nome para governar MT.
    Depois de uma administração elitista como
    a do gov. BLAIRO, MT seria alcançado com
    uma politica realmente voltada para os mais
    pobres.

  • FUGIRO NAKOMBI | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NUM SEI NÃO!!!MAS ACHO QUE ESSE CABRA NUM EMPLACA SETEMBRO COMO PREFEITO. A POPULARIDADE SÓ CAINDO; OS JUIZES DO TRE QUIETOS IGUAL GATO GORDO; SEI NÃO!!!
    RONDONÓPOLIS NUM GUENTA 4 ANOS COM ESSA ADMINISTRAÇÃO CAÓTICA. NINGUEM QUER VENDER NADA PRA PREFEITURA. NÃO SABE COMO É QUE VAI ESTAR O HUMOR DO BAITA NO DIA DE PAGAR!!!

  • Dejanira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O TRE deveria pronunciar à respeito do processo de compra de votos e prestação de conta de campanha reprovada do zé do pátio.
    O trem está emperrado, vamos julga o homem comprador de vots e prestação de conta REPROVADA.

  • Luizinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Grande coisa, o Adilton também adiantava o 13º todos os anos.
    Mas esta do zé ele vai aliviar para o prefeito que estiver no cargo que com certeza não será o hipocrite zé do pátio.

  • edson martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    se mato grosso tivesse 50% dos politicos iguais a este prefeito como seria bom! mas como aquele dito popular o povo tem o governo que merece

  • Marisa M. Queiroz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só gostaria de informar que o pagamento da primeira parcela do 13º salário ja é praxe à mais de 6 anos no município. Isso não é mérito de Zé do Pátio.

  • CATARINA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CONTINUE ASSIM PAGANDO OS FUNCIONÁRIOS EM DIA, ANTES DE FINDAR O MÊS E SERÁ REELEITO COM O APOIO MACIÇO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS.

  • melissa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse prefeito popilista até agora não fez nada, se tem dinheiro sobrando porque não faz o terceiro turno da saude que tanto prometeu..

    só bobo e cégo não vê que isso que este prefeito está fazendo é passar mel na boca do povo.

    ele não fez isso de bonzinho, ele ta é com medo de ser cassado e quer poder contar com o apoio dos funcionários.

    perguntem para ele, dizia que o outro prefeito só empregava gente de fora, O QUE TANTA GENTE DE CUIABÁ ESTA INVADINDO RONDONÓPOLIS E LEVANDO TODAOS OS CARGOS E GANHANDO TODAS AS LICITAÇÕES.

    acorda povo o dinheiro que o senhor JOSÉ RIVA colocou na campanha do zé do patio foi muito grande e agora ele ta colocando gente dele ai, e vai buscar tim por tim que ele deu na campanha.
    e vale lembrar que com juros.

    PODEM PROCURAR QUE EU SEI DO QUE ESTOU FALANDO .

    quanto ao 13º salário outros prefeitos ja vinha fazendo isto a tempos . NÃO É NOVIDADE ISSO VIU SEU ZÉ DO PATIO.

  • Primeira Hora | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Denúncia feita por empresário será investigada pela Câmara



    por PRIMEIRA HORA






    Foto:



    O proprietário das casas de lanche, Paladar Lanches, de prenome Edivânio, durante audiência pública sobre o funcionamento de bares e restaurantes em Rondonópolis, realizada na última segunda-feira (25) na Câmara Municipal, em meio a sua fala fez uma grave denúncia contra “os vereadores” da Casa de Leis. Segundo Edivânio, a Polícia Militar ao invés de ficar fechando estabelecimentos, deveria estar mais atenta a fatos que acontecem na cidade, como vereadores que saem com menores e as levam para cidades vizinhas. Presente na audiência, o presidente da Uramb, Hélio Luz ficou estarrecido com tal acusação e nesta terça-feira (263) protocolou um ofício na Câmara para que a denúncia fosse investigada.



    Conforme veiculado no Jornal A Tribuna, na edição desta quarta-feira (27), o presidente da Câmara Municipal, vereador Helio Pichioni já tomou as providências devidas para iniciar a investigação sobre o caso. Edivânio será interpelado judicialmente a apontar o nome do referido vereador e terá que provar a grave acusação, afirmou o presidente.



    Ainda segundo a publicação, o caso foi encaminhado ao procurador jurídico da Câmara, Daílson Nunis, para que as primeiras medidas legais sejam tomadas

  • Celino Teodoro de Melo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só uma palavrinha aos que estão com dor de cotovelo: Paulo Henrique, Fugiro Nakombi, Dejanira, Luizinho, Mariza M. Queiroz e Melissa. Vocês acham que o Zé comprou mais votos que o Sachetti? Basta olhar a conta bancária de ambos. Vocês têm que deixar de serem babacas, puxa-sacos desse povo das botinas. Vocês viram o que eles fizeram com nossa Rondonópolis? A Amaggi vem para Cuiabá. Abandonaram o União e adotaram o mixto de Cuiabá. E agora, o que mais farão? Abram o olho cambada de inocentes. Deixem o Zé Carlos em paz. Que a justiça faça o papel dela, mas se pautando pela verdadeira justiça, não buscando agradar esse governadorzinho que nada tem feito por nossa cidade. Abraços.

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...