Últimas

Segunda-Feira, 02 de Junho de 2008, 15h:03 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

VÁRZEA GRANDE

Para Jaime, Maksuês recuou por temer a derrota

Senador anuncia pesquisa para acabar com boataria, diz que DEM e PP já fecharam alianças em 38 municípios, exceto em Cáceres por conflitos entre Henry e Túlio 

  O senador Jaime Campos (DEM) conta que, na tentativa de encerrar os "boatos" de que os Campos teriam comprado o deputado Maksuês Leite (PP) para o progressista abrir espaço da disputa em apoio a seu irmão Júlio Campos, o DEM vai encomendar uma pesquisa do Vox Populi. "Vai ser contratada uma pesquisa para que se desmistifique essa polêmica", explica. Segundo ele, a pesquisa feita pelo Ibope, que foi o ponto decisivo para que Júlio fosse o pré-candidato do DEM em detrimento do nome de Wallace Guimarães, foi mal interpretada.

   "Houve uma falha de comunicação. Na pesquisa, todos os possíveis indicativos mostraram Maksuês em declínio e ascensão de Júlio". Para Jaime, as responsáveis por esse mal-estar são pessoas ligadas ao ex-pré-candidato do PP, ou seja, a Maksuês, que agora e seu aliado. "Quem fez isso, são pessoas que ganhariam alguma coisa com a candidatura de Maksuês", avalia Jaime, numa referência aos panfletos distribuídos semana passada com ataques ao acordão. O cacique democrata alega que Maksuês sabia que iria perder. "Maksuês sabia que não ia ganhar e disse: vou esperar um pouquinho".

  Crente de que conseguirá eleger Júlio, Jaime se diz um estudioso da política várzea-grandense. Avalia que o ex-conselheiro será eleito com 58% a 65% dos votos em 5 de outubro. "Agora, se sair só Murilo e Júlio será mamão com açúcar", enfatiza. Um tanto irônico, o democrata diz que aqueles que fazem oposição à candidatura a prefeito de Várzea Grande de seu irmão, Júlio Campos, devem se juntar para unir forças. Cita os pré-candidatos, prefeito Murilo Domingos (PR), vice-prefeito Nico Baracat (PMDB), o ex-diretor do Departamento de Água e Esgoto (Dae), Dito Loro, e um concorrente do PT, que ainda não foi definido.

   Cáceres

   Jaime Campos revela que a composição com o PP já está acordada em 38 municípios, mas pondera quanto a Cáceres, tido como exceção. Para ele, será impossível haver acerto entre o atual prefeito Ricardo Henry (PP), que vai à reeleição, e o seu antecessor Túlio Fontes (DEM), também pré-candidato ao pleito. "Lá (Cáceres) é um problema de ordem pessoal. Lá não tem acordo", declara. Em Rondonópolis, conta que a eventual coligação está a cargo do deputado Gilmar Fabris e do senador Gilberto Goellner, lideranças da região. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Marcos Vinicios ( Bairro Costa Verde) | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    O TODO PODEROSO CHEFÃO - JAIME CAMPOS - até lembra o filme, aquele ator que bate, tartura e até mata.



    Quando falou que viria com o seu tanque de guerra e que faria um grande estrago e não imaginou que o tiro sairia pela culatra e foi o que aconteceu.

    Agora volta falando que o Mark$$$-ex ja tinha perdido a eleição, que o povo não queria o Walace e sim Julio Bererê (as pesquisa indicavam ao contrario).

    O incompetente Senador ( Presidente da comissão do meio ambiente do senado, que ironia), conhecido como estuprador do meio ambiente, recebeu várias multas por desmatamento da amazonia, derrubatas de florestas proibidas, com objetivo de aumentar seus pastos, recentemente veio a nosso estado com outros senadores e com estardalhaço, demagogia, dizendo que o MT era perseguido pela ministra do meio ambiente - Que o desmatamento não existia juntamente com outros picareta da politica do seu mesmo naipe como Jose Riva e outros, fazendo coro.

    E agora seu Jaime? Inimigo natural do meio ambiente, O MT está no Jornal Nacional e toda imprensa mundial, são mais de 790 KM de desmatamento no mes de abril. Acorda Varzea Grande. Vamos banir da politica pessoas com este tipo de DNA. Pessoas que tenham DNA que vale tudo pelo poder politico, compram o sonho de um povo por dias melhores, subtraindo candidaturas em negociatas escandalosa.

    Como também vale tudo pelo poder economico onde desmatam cometendo crimes ambientais para aumentar o seu rebanho bovino, ja não basta ser uma das maiores furtunas de MT, que não consegue explicar as origens ( mais o povo sabe de onde veio a fortuna) não veio do boliche da Av Getulio Vargas de Cuiaba.

    Senão vexamos:

    Jaime Campos na teta do poder público.

    ...... até 83 Boliche da Getulio Vargas

    ano de 83 a 88 - Prefeito de Várzea Grande - Horário de trabalho - Tempo integral.

    ano de 89 a 90 - Campanha para governo do estado de Mato Grosso - Viagem em todo estado, não tinha horário para trabalhar e fazer fortuna.

    ano de 91 a 95 - Governo do estado de MT - horário integral.

    ano de 96 - Campanha prefeitura de Várzea Grande

    ano de 97 a 2004 - Prefeito de Varzea Grande - Horário tempo integral.

    ano 2005 - Campanha para senado

    ano 2006...2008 - Senador ( Brasilia DF)

    A MAIOR FORTUNA DO MATO GROSSO VEIO DE ONDE?

    ESTA NA HORA DO MINISTERIO PÚBLICO FEDERAL, ESTADUAL INVESTIGAR.

    O OUTRO PODEROSO CHEFÃO DO MATO GROSSO CAIU - COMENDADOR DOS POLITICOS DE MATO GROSSO - ARCANJO - que o diga dep RIVA.

    Obs. Em tempo o senador não esta mais investindo em MT. Está em andamento a construção de um grande prédio comercial em Curitiba. PR.

    Será que nós Varzeagrandense meressémos isso, todos os prefeitos de Várzea Grande até hoje, sem exceção estiveram no poder com a benção dos Campos.

    Ari Campos, Branco, Carlos Gomes, Nereu, Murilo Domingos Campos ( é só ver o seu secretariado).

    Esta na hora de dar um basta.

    Mais um cidadão indignado.

  • MIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com bruneto em SANTO ANTONIO DE LEVERGER vai ter mas eleitores doque habitantes, so estes ultimos 6 meses foram tranferidos mas de 800 titulos, ABRE O OLHO MINISTERIO PUBLICO, falsificações grosseiras, aquele DAE esta jogado as traças, é so o prefeito (candidato a reeleição) indicar alguem q sai com um comprovante de residençia p/ tranferir o titulo. ISSO É UMA PALHAÇADA. é GLORINHA ou VALDIR... Chega de ROUBALHEIRA leverger merece coisa melhor.

    Favor Publicar....

  • Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A melhor pesquisa vai ser a de 5 de outubro sr senador, espere e verá o que a população pensa a resepito da família Campos e seus métodos de se fazer politica.

  • ANTONIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    - É MUITA PETULANCIA DIZER QUE MAKSUES ESTA VA PERDENDO, DESCULPEM ME MAS SE DIEXASSEM IR ATÉ O FIM, SERIA TRISTE PARA O CLÃ, MAS MESMO COM MURILLO OU OUTRO CANDIDATO SERA UMA DERROTA ESPANTOSA, VARZEA GRANDE GANHARA COM CERTEZA COM QUALQUER OUTRO CANDIDATO....MEU VOTO PARA O CLÃ É NÃOOOOOOO..

  • José Alvarenga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Senador tem toda razão quando diz que Maksuês correu de medo até mesmo por que ele fez toda aquela festa de galo bom de briga mas no final se transformou em um gato de madame que foi só passar a mão em seu topete logo se derrete e deixa inúmeras pessoas que sempre lutaram e até aquele momento acreditavam nele.

    Isso esta acontecendo em Barão de Melgaço com o pré candidato Júnior que a três meses dizia que não aceitaria subir no palanque com o atual prefeito e ajudou a realizar todo o SOS em Barão para derrubar o prefeito vindo para a emprensa e hoje desfila de braço dados com o então prefeito pela rua de Barão e Cuiabá. acredite se quiser mas acontece............

  • MANÉ CAVALO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    As pesquisas realizadas a mando dos coronéis da Várzea Grande são tão límpidas, transparentes, imaculadas quanto o petróleo puro. Ultimamente temos visto que tais pesquisas só são divulgadas quando nelas se encontram manifestadas favoravelmente os interesses dos nossos mais famosos coronéis. De outra forma, nossos coronéis não permitem a sua publicação, escondem-na e se escondem (em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo ou outro lugar bem longe de Mato Grosso) para não publicá-las. Agora nossos coronéis vão determinar a realização de uma outra pesquisa para comprovar definitivamente que o grande traidor Maksuês Leite não tinha nenhuma chance de se consagrar Prefeito da sofrida e humilhada cidade co-irmã. Balela. Como é de expressão de um dos coronéis da vizinha cidade: Conversa pra boi dormir. O que se tem visto, efetivamente, é que a população da nossa mais querida vizinha encontra-se inconformada com os rumos políticos que se afiguraram no município; que não mais viverão sob o cabresto de coronéis e de quem quer que seja e que eles, população, pretendem dar um basta definitivo às seculares enganações da classe política daquela cidade; que não engoliram e nem vão engolir a traição desavergnhada de Maksuês; que não apoiarão os coronéis plantonistas; que pretendem um futuro de desenvolvimento para a cidade nas áreas de educação, segurança pública, saúde, turismo, indústria, comercio, saneamento básico, lazer, cultura, emprego e trabalho, enfim, tudo aquilo que os eternos ex-mandatários mor do municipio negaram àquela gente. Aquela gente, hoje, quer o crescimento efetivo de sua cidade e também, como sócia na construção do muniípio, quer mudar sua vida e de seus familiares para melhor. Sem coronelismos, sem traidores, em enganadores. Prá frente e prá luta povo de Várzea Grande. Vamos que vamos.

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em Santo Antonio De Leverger um duélo entre Jaime x Riva, o perdedor, a população que vai ter quer optar pelo menos ruím. Dr. Vadir esta perdendo a grande oportunidade de ser o Prefeito, se apoiar Glorinha ou Faustino estará contribuindo com os desmandos, nepotismo, obras inacabadas,perceguição e previlégios.
    Santo Antonio corre o risco de ter mais eleitores do que habitantes, vamos solicitar do TRE,Juiz Eleitoral o endereço das transferencias feitas nos ultimos 6 meses, estamos recebendo denúncias da emissão de certdoes falsas por colégio e da companiha de Saneamento.

  • Fábio Junqueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Grande Senador não perde a pose mesmo.....se acha imbatível....pelo andar da carruagem nem gastando parte dos milhões que ele não consegue explicar a origem...não comerá o tal de mamão com açucar....corre o risco de amargar a boca!

  • carlosmartins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    acabou ,a familia esta se esfacelando aos poucos ex:em jangada o adversario do atual prefeito dito paulo vai dar uma lavada nele....vai nessa GAUCHINHO nao se vende igual a certas pessoas .............

Secretários na disputa à AL em 2022

Beto 2x1 400 curtinha   Presidente do DEM em Cuiabá, o secretário estadual  de Cultura,  Esporte e Lazer, o Beto 2 x 1 (foto), falou sobre formação de chapa da sigla para concorrer em 2022. Entre as opções está a secretária de Meio Ambiente Mauren Lazzaretti, filiada desde o ano...

Magistrado quer restrições mais duras

orlando perri 400 curtinha   Ao deferir pedido de liminar na Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta pelo chefe do MPE-MT, José Antonio Borges, em meio a conflitos de normas editadas pelo governo estadual e pela Prefeitura da Capital, o desembargador Orlando Perri (foto) enfatiza que é preciso endurecer as medidas...

Paisagista, aliança com Pátio e a AL

claudio paisagista 400   Claudio Ferreira, o Paisagista (foto), está tão empolgado com a votação para prefeito de Rondonópolis no ano passado que pretende encarar outro teste das urnas, agora para deputado estadual, em 2022. Pelo DC, ele tentou a sucessão municipal e chegou a 17.498 votos, ficando...

90 novas UTIs só neste ano em MT

mauro mendes 400 curtinha   Mauro Mendes (foto) disse que o governo estadual tem se empenhado ao máximo na luta pelo combate ao novo coronavírus. E enfatiza que somente neste início de ano, o Estado já habilitou 90 novos leitos de UTI para atender casos graves de Covid-19. Entre janeiro e março, foram abertos...

Apelo dramático da Santa Casa de ROO

bianca talita 400 santa casa roo   A superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita (foto), fez um apelo dramático nesta terça, num grupo de WhatsApp, esperando sensibilizar o prefeito Zé do Pátio a repassar com urgência os recursos que estão repressados no Fundo Municipal de...

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...