Últimas
Sexta-Feira, 03 de Julho de 2009, 11h:31 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23
Para não votar contra Lutero, Ivan pede licença da Câmara
Fernando Ordakowski
Ivan Evangelista (PPS), que se absteve de votar da primeira vez, agora sai de licença e, assim, não estará presente à sessão, quando vai ser apreciado um novo pedido de abertura de processo contra Lutero Ponce
O vereador de quarto mandato Ivan Evangelista (PPS) ingressou com pedido de licença da Câmara por um período de 10 dias. Alega problemas de saúde, mas, no fundo, sua intenção é outra. Ele não quer se indispor com o ex-presidente da Câmara de Cuiabá, Lutero Ponce (PMDB), com quem supostamente "tem rabo preso".
De um lado, o parlamentar se vê acuado pela direção estadual do PPS, que tenta enquadrá-lo para votar pela cassação de Lutero, acusado de promover um rombo superior a R$ 7,5 milhões nos cofres da Câmara durante os dois anos de gestão, de 2007 a 2008. De outro, Ivan teme seguir orientação partidária e vir a sofrer represália do ex-presidente, já que este pode abrir a chamada caixa-preta sobre acordos espúrios envolvendo vereadores. A alternativa encontrava por Ivan foi pedir licença. Como o prazo é curto, nenhum suplente pode ocupar sua cadeira temporariamente. Se fosse superior a três meses, a vaga ficaria com o petebista Dilemário Alencar, que já atuou como vereador e não conseguiu se eleger nas urnas do ano passado.
Ivan Evangelista, que iniciou sua trajetória política no PT e conquistou o quarto mandato no ano passado com 4.145 votos, é o único da bancada do PPS no Legislativo cuiabano. Numa reunião com a direção estadual, sob Percival Muniz, ele foi "intimado" a votar pela cassação de Lutero. A tendência é que um novo pedido nesse sentido entre na pauta na sessão da próxima semana, quando Ivan estará de licença. Da primeira vez, quando a Mesa Diretora colocou em votação na mesma sessão quatro pedidos para abertura de processo contra o peemedebista, Ivan se absteve. A maioria dos parlamentares rejeitou as propostas. Agora, depois que a Delegacia Fazendária entrou em ação, descobriu desfalques financeiros na gestão Lutero, o indiciou e pediu sua prisão, alguns vereadores sinalizam para votar pela cassação.
A exemplo de Ivan Evangelista, os vereadores Lueci Ramos (PSDB) e Chico 2000 são aliados de Lutero. Com quatro vereadores, o PSDB, sob orientação do prefeito Santos, já decidiu que votará pela cassação. O problema agora será convencer Lueci a seguir orientação partidária. Ela já adiantou que é amiga do peemedebista e que não deve contrariá-lo. Chico 2000 é outro que, segundo comentários nos bastidores, deve favores ao ex-presidente da Câmara e, por conta disso, resiste à tese da cassação. O petista Lúdio Cabral também entra no rol de protegidos de Lutero, mas no seu caso, deve aprovar pedido de cassação devido a pressão do PT. Ralf Leite (PRTB), outro vereador envolvido em escândalo, ora comenta que está com Lutero, ora admite aprovar o pedido de abertura de processo para investigar o colega.
(17h37) - Ivan diz que mesmo sob atestado, estará presente às próximas sessões
O vereador Ivan Evangelista informa que solicitou licença de 10 dias à Câmara de Cuiabá devido à necessidade de realizar exames médicos, que coincidiam com o horário da sessão desta quinta (2). Mesmo assim, ele já se submeteu a todos os exames necessários e estará presente à sessão da próxima terça. O socialista ressalta também que não faz parte da "turma do Lutero" e que não há qualquer determinação do diretório regional do partido sobre o processo que pede a cassação do ex-presidente do Legislativo cuiabano, vereador Lutero Ponce (PMDB). Segundo Ivan, o partido sequer discutiu o assunto.
Postar um novo comentário
Comentários (15)
-
magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Isso se chama covardia, igual avestruz, enfia a cara no buraco, Cuiabá está bem arrumado de vereadores. Um aposenta duas vezes, outro tem gosto duvidoso e faz ponto nozero, na hora do pega pra capá, todos dão um jeito de pular do barco, mas na hora do rachide chega junto para devidir o bolo.
-
benedita amorim morales | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Ivan Evangelista e outro que precisa ser extirpado da camâra de cuiabá e da vida pública. É trankeira também. Vamos cassar todos os corruptos da cena política. E não devemos esquecer daquela cuja liminar permite a ela continuar como deputada. UÉ, liminar e pra eternidade !!! onde estão as instituição demograticas deste Estado(OAB, ONG, MP etc...) Fora CHICA NUNES !!!!! FORA !!!! EUS BENS DEVEM SER BLOKEADOS APARTARTAMENTO MILIONÁRIO DA POPULAR , O OUTRO NA PRAIA EM FORTALEZA , COMPRADOS EVIDENTEMENTE NÃO COM O SALÁRIO DA CAMÂRA NÉ..etcc...etc..e tc..UAU>>>como rende o dinheiro de politicos ehemmmm... FUI -
CARLOS ALMEIDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
TODOS ESSES VEREADORES TEEM CULPA NO CARTORIO OU DEVEM ALGUM FAVORZINHO AO LUTERO. ELES NUNCA PENSAM NO POVO Q OS ELEGEU(POVO ESSE QUE TB DEVE TE RECEBIDO FAVORES COM VENDA DE VOTO, EMPREGOS EM GABINETES, NA PREFEITURA, POIS CONHEÇO MUITO. QUE DEVIDO AS SUAS INCOMPETENCIAS PROFISSIONAIS FICAM PENDURADOS EM POLITICOS.
EM TEMPO, SEU IVAM EVANGELISTA ESTA SE ACOVARDANDO? MARCAR EXAME MEDICO NOS UNICO 2 DIAS QUE TEM DE TRABALHAR NA CAMARA .É PIADA. -
PLINIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
COVARDE!
-
Marcelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esse tá metido até o pescoço.....quem viver verá.
-
MARIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
E todos farinha do mesmo saco ...
-
José Pires da Conceição Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
Antonio de Figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É MEU AI TEM, DEVE ESTAR NO MESMO SACO, APURA AI Delegada que o meninho LUTERO não saqueou sózinho teve gente que o ajudou a carregar o saco.
-
José Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Será que Lutéro vai denunciar os vereadores que estão traindo Ivan, Lueci, Chico Vuolo, Chico 2000, Levi, Ludio, Julio Pinheiro eles foram ajudados na campanha. Se denunciados também poderão ser cassados.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga