Últimas

Quarta-Feira, 28 de Janeiro de 2009, 22h:28 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

ARTICULAÇÃO

Para Oswaldo, só Santos fazia articulação política

  Com quase 30 anos de vida pública, Oswaldo Sobrinho (PTB) disse que aceitou o cargo de secretário de Governo da Prefeitura de Cuiabá para ajudar o prefeito tucano Wilson Santos no trabalho de articulação política, principalmente junto à Câmara Municipal e aos veículos de comunicação. Ele passa a ganhar R$ 9,2 mil mensais. Já acumula de pensões mais de R$ 40 mil mensais.

   "O Wilson estava fazendo sozinho a parte política. É muito trabalho, luta e articulação envolvendo todos os segmentos", diz Oswaldo, primo de Santos, em entrevista nesta quarta à noite ao programa Resumo do Dia, da TV Rondon (Rede TV!).

   Ex-secretário de Estado e ex-vice-governador (91/94), Oswaldo Sobrinho disse que é impossível conseguir a unanimidade numa administração, mas está determinado a consolidar a harmonia entre os Poderes e, assim, deixar o prefeito com mais tempo para cuidar das questões administrativas.

   Secretariado

   Ele recebeu atribuições do Palácio Alencastro no sentido de definir alguns quadros para a composição do governo municipal neste segundo mandato tucano. Oswaldo Sobrinho prefere dizer que não tem tanta autonomia e que seu trabalho é no sentido de "fazer sintonia final com base no perfil de nomes que devam compor a administração."

   O interlocutor do Alencastro desconversa sobre a virtual candidatura de Santos a governador em 2010. Garante que até agora o prefeito da Capital não discutiu o assunto e que o desejo do primo é de concluir mais o mandato de quatro anos.

----------------------------------------- 

Clique no play e veja o que diz Oswaldo Sobrinho

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Maria José | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que bom ter você de volta seu Sobrinho para moralizar essa anarquia que taí na política. Esse sim é um homem sério, conciliador e por onde passou soube ser um verdadeiro estadista e semeador do bem! parabéns Wilson!!!

  • Francisca Miranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se tamanha infelicidade a escolha do Roberto Oswaldo Sobrinho, para Secretário.... verão...

  • Carlo Navarone | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Wilson Santos, o Oswaldo Sobrinho é um dos poucos políticos de caráter da nossa política estadual. Não faz promessas que não possam ser cumpridas e não deixa o povo que confia o voto nele e em seu partido na mão.

  • Joilson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Amigos, conseguimos um secretario de comunicação....Pelo menos, este sabemos q vai trabalhar, acho que este não é metido a Ze Bonitinho. o irresistivelllllllllllll.

  • J.M. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Oswaldo é um cara honesto, ético, e que sabe fazer política.. possui uma larga experiência na vida pública, e com certeza vai ajudar muito o prefeito nesse segundo mandato..

  • Celso de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Prefeito Wilson pela escolha do nome do Prof.Osvaldo Sobrinho, homem digno de nossa confiança, estamos contando com o mesmo e que será na Prefeitura a voz deste povão que não tem vez.

  • jorge maciel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para uma pessoa que é, reconhecidamente, um bom professor de história, Wilson Santos tem colidido com preceitos e ensinamentos históricos. A Rainha Isabel I, conhecida como Rainha Elizabeth – a Rainha Virgem -- , por exemplo, só deu rumo ao seu – próspero governo – depois de eliminar toda a heterogeneidade da corte. Varreu – pôs na masmorra ou decapitou – elementos de comportamento dúbio ou vinculados a adversários, da mesma sorte em que fez ascender os competentes e fiéis, divorciando-se de bajuladores.
    Gengis Kan, mongol que unificou os clãs, chamado de brilhante estrategista político, superou as muralhas da China porque monitorou cada ação de seus comandados, com extrema competência, e mandou, por diversas vezes, castigar em público os incapazes e improdutivos. Theodore Roosevelt superou diversas crises por firmeza em suas ações e pela capacidade de avaliar o comprometimento de seus auxiliares com o bem-estar do povo norte-americano.
    No afã de conquistar do Paiaguás, o prefeito da Capital – que demonstra muitas qualidades – escuta, como um discípulo renhido, o rancoroso Antero Paes de Barros, venera a ociosidade estulta de Maurélio Menezes (pela troca de espaço na emissora de TV que lhe respalda), deixa – ou deixou – motoristas e pedestres ao sabor da incapacidade de um Elismar Bezerra na SMTU, sem falar de outros equívocos ou inversões de valores tamanhos...
    No ofegante desejo de costurar apoios, faz da administração, à custa do erário, um tubo- de-ensaio, transformando a gestão em um processo indefinido de experimentos, onde se tenta a simbiose entre produtos de todo naipe. O resultado? Promessas não cumpridas, destrambelho administrativo, funcionários produtivos desestimulados (...) Como cidadão cuiabano, torço para que isso tudo dê certo – o que é improvável.
    Como historiador, Wilson deveria, no mínimo, colher alguns exemplos de coragem, determinação, equilíbrio e racionalidade.

  • cabral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acompanhei a entrevista e nao sei o porque, mas agente sente firmeza e sinceridade no que esse homem fala. Parece que veio pra ajudar realmente.

Ibope vê falha na pesquisa de Cuiabá

abilio 400   A  última pesquisa Ibope sobre intenção de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada na sexta passada (16) pela TVCA, cujo resultado destoa muito de outras amostragens, foi feita por telefone. E, por causa disso, o próprio instituto, em nota de esclarecimento publicada no próprio site,...

Medeiros x Fernanda e o bolsonarismo

jose medeiros 400 curtinha   Não são apenas Carlos Fávaro (PSD) e Nilson Leitão (PSDB), que se auto-combatem, com um tentando desconstruir a candidatura do outro na corrida pela única vaga em disputa ao Senado. Como num ringue de boxe, José Medeiros (foto), do Podemos, e coronel Fernanda (Patriota)...

Leitão x Fávaro sob efeito-Bolsonaro

nilson leit�o 400   O ex-vice-governador e hoje senador interino Carlos Fávaro (PSD) e o ex-prefeito sinopense e ex-deputado federal pelo PSDB Nilson Leitão (foto) travam uma guerra eleitoral, com críticas mútuas, como se só existissem os dois na disputa para o Senado, quando, em verdade,...

Leverger e ex em palanque separado

francieli magalhaes 400 curtinha   Dois candidatos em chapas majoritárias em Santo Antonio de Leverger, hoje em palanques diferentes, já estiveram juntinhos na vida particular. O empresário Ademilson Dantas de Matos (PV), vice da chapa de Franklin Luis Carvalho (PSDB), foi casado com a petebista Francieli Magalhães...

Prefeito cuiabano vira saco de pancada

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto), que busca a reeleição e havia iniciado a campanha como grande favorito, inclusive com expectativa de ganhar no primeiro turno, se transformou em saco de pancada. Além de Abílio Júnior que o critica e ataca o tempo todo, o que acabou o...

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

MAIS LIDAS