Últimas

Segunda-Feira, 10 de Março de 2008, 18h:34 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CONFRONTO

Para Riva, Maggi agiu com desrespeito ao PP

  O deputado José Riva, um dos caciques do PP em Mato Grosso, disse que o governador Blairo Maggi (PR) agiu equivocadamente e com desrepeito para com o partido ao escolher o filiado Yuri Bastos Jorge para ser o secretário de Desenvolvimento do Turismo sem, ao menos, consultar a legenda. "O Yuri é um grande nome, mas a escolha foi feita de forma errada. Deveria respeitar mais o PP. Ele (governador) poderia vir ao PP e dizer que iria fazer a indicação que a gente daria respaldo sem nenhum problema".

   Na avaliação do primeiro-secretário da Assembléia, a maneira como o Palácio Paiaguás atuou nesse caso só reforça a tese de que não dá muito valor aos partidos. Pra Riva, Yuri poderia ser uma indicação do PP, após uma discussão interna e de forma democrática, inclusive entre as bancadas na Câmara e na Assembléia.

   Destaca que o partido, que já conduz a pasta de Ciência e Tecnologia com Chico Daltro, vai decidir agora se aceita ou não Yuri como cota partidária. "O Yuri deu grande contribuição para o PP nas eleições (foi candidato a deputado estadual em 2006) e é um bom quadro, mas queríamos que o governador no mínimo dissesse que o espaço era do partido para, a partir daí, buscarmos entendimento". Reclama que ficou sabendo da escolha quando recebeu convite para a posse que acontece nesta terça, às 9h.

   Perguntado se vai ao evento, Riva não deu certeza: "Talvez eu possa ir, mas se não tiver outro compromisso porque parece que, para eles, tanto faz". Apesar das críticas, o parlamentar de quarto mandato enfatiza que não é por causa de cargo que fará oposição à gestão Maggi. Observou, porém, que é preciso que se tenha mais respeito para com a classe política e conclui, num recado, principalmente ao governador: "Será que acham que somos todos bobos e é só indicar como sendo cota do partido e pronto!".

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • Evandro Neves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como diz o ditado:

    "Quer conhecer um homem verdadeiramente?De poder a ele"

    E é isso que acontece neste momento com o governador,ele desrespeita os seus principais pilares nas eleições,e por isso não demora muito na política.Falam do Riva,dos Campos mas esses sim são homens de verdade pois honran seus compromissos e quem os ajuda!

    Por isso nas próximas eleições Blairo não tem meu voto!

  • Silas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SE O PP SAIR DA BASE DO GOVERNO, O GOVERNO DESMORONA... TA ESPERANDO OQUE DEPUTADO???

  • Manoel Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Coerência política é fundamental e parece que está faltando este ingrediente ao governador Blairo. Todos sabem da ligação do Yuri com o Pagot, e que foi um pedido pessoal dele para nomear o Yuri. Agora acho que o PP e outras siglas ja deveriam ter rompido a tempo com o governo.

    Manoel (contador)

  • Jair | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com o Riva. Certíssimo!!!!

  • Celso Borges | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O BLAIRO ODEIA POLÍTICO, SÓ QUE SE ESQUECE QUE SE TRANSFORMOU EM UM DELES. POR ISSO, PRECISA REVER SUA POSIÇÃO E RESPEITAR MAIS OS PARTIDOS.

  • dergival antunes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PAGOT TA MANDANDO O PESSOAL DELE PRA CA DE VOLTA PORQUE A MINISTRA DILMA JA O COLOCOU DE ESCANTEIO, ELE TA LA SO COMO ASPONE, ISTO E, SO PRA ASSINAR DOCUMENTOS, MAIS NADA, POR ISSO A TURMA ESTAO VOLTANDO, JA SE COMENTA QUE O PROXIMO SERA ELE...

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NÃO TENHO A MINIMA SIMPATIA PELO GOVERNO DOS "BOTINUDOS",SÃO AUTORITARIOS E MEIO ARGENTINOS,SE CONSIDERAM UMA RAÇA SUPERIOR.

    MAS NESSE CASO DA NOMEAÇÃO DO YURI,ACHO QUE ELES ESTÃO CERTOS,RESPEITAR O QUE??? RIVA,CHICO DALTRO E PEDRO HENRY,TENHAM PACIENCIA,ESSE TRIO REPRESENTA O QUE EXISTE DE PIOR NA POLITICA DA MATO GROSSO.

    BLAIRO MAGGI E SEUS "BONBACHUDOS" GANHARIAM MUITO COM A SIADA DESSA TURMA DO SEU GOVERNO,POIS ELES CONSEGUEM SER PIORES QUE OS NEOS-ARGENTINOS DO PAIAGUAS.

  • ALAERCIO GOMES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    YURI SERIA MELHOR COMO SECRETÁRIO DA PESCA E DA GURIZADA DO MINGAU, VAMO TRANSFORMAR O GOVERNO NUMA FESTA SÓ, REGADA A CERVEJA, LANÇA-PERFUME E CHURRASCO. VIVA O BRAIRO MAGGI!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Sandra Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Riva quer que o governador pessa bença. Se houvesse justina em Mato Grosso, Riva seria colega de alojamento de Arcanjo.

  • bobinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    digo uma coisa, o Riva tem mais força na assembléia que o próprio Blairo...se ele quiser sair da base do Blairo o gov. ta morto... no mínimo 20 deputados vai com ele..querem apostar???

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

3 candidatos competitivos em Sinop

roberto dorner 400   Apesar da "inflação" de candidatos a prefeito de Sinop, com cinco no páreo, a disputa tende a se acirrar mesmo entre o empresário Roberto Dorner (foto), do Republicanos e apoiado pela prefeita Rosana Martinelli (PL), o ex-prefeito e deputado Juarez Costa, que atraiu 10 partidos para o palanque, e o...

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.