Últimas

Segunda-Feira, 10 de Março de 2008, 18h:34 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CONFRONTO

Para Riva, Maggi agiu com desrespeito ao PP

  O deputado José Riva, um dos caciques do PP em Mato Grosso, disse que o governador Blairo Maggi (PR) agiu equivocadamente e com desrepeito para com o partido ao escolher o filiado Yuri Bastos Jorge para ser o secretário de Desenvolvimento do Turismo sem, ao menos, consultar a legenda. "O Yuri é um grande nome, mas a escolha foi feita de forma errada. Deveria respeitar mais o PP. Ele (governador) poderia vir ao PP e dizer que iria fazer a indicação que a gente daria respaldo sem nenhum problema".

   Na avaliação do primeiro-secretário da Assembléia, a maneira como o Palácio Paiaguás atuou nesse caso só reforça a tese de que não dá muito valor aos partidos. Pra Riva, Yuri poderia ser uma indicação do PP, após uma discussão interna e de forma democrática, inclusive entre as bancadas na Câmara e na Assembléia.

   Destaca que o partido, que já conduz a pasta de Ciência e Tecnologia com Chico Daltro, vai decidir agora se aceita ou não Yuri como cota partidária. "O Yuri deu grande contribuição para o PP nas eleições (foi candidato a deputado estadual em 2006) e é um bom quadro, mas queríamos que o governador no mínimo dissesse que o espaço era do partido para, a partir daí, buscarmos entendimento". Reclama que ficou sabendo da escolha quando recebeu convite para a posse que acontece nesta terça, às 9h.

   Perguntado se vai ao evento, Riva não deu certeza: "Talvez eu possa ir, mas se não tiver outro compromisso porque parece que, para eles, tanto faz". Apesar das críticas, o parlamentar de quarto mandato enfatiza que não é por causa de cargo que fará oposição à gestão Maggi. Observou, porém, que é preciso que se tenha mais respeito para com a classe política e conclui, num recado, principalmente ao governador: "Será que acham que somos todos bobos e é só indicar como sendo cota do partido e pronto!".

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • Evandro Neves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como diz o ditado:

    "Quer conhecer um homem verdadeiramente?De poder a ele"

    E é isso que acontece neste momento com o governador,ele desrespeita os seus principais pilares nas eleições,e por isso não demora muito na política.Falam do Riva,dos Campos mas esses sim são homens de verdade pois honran seus compromissos e quem os ajuda!

    Por isso nas próximas eleições Blairo não tem meu voto!

  • Silas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SE O PP SAIR DA BASE DO GOVERNO, O GOVERNO DESMORONA... TA ESPERANDO OQUE DEPUTADO???

  • Manoel Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Coerência política é fundamental e parece que está faltando este ingrediente ao governador Blairo. Todos sabem da ligação do Yuri com o Pagot, e que foi um pedido pessoal dele para nomear o Yuri. Agora acho que o PP e outras siglas ja deveriam ter rompido a tempo com o governo.

    Manoel (contador)

  • Jair | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com o Riva. Certíssimo!!!!

  • Celso Borges | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O BLAIRO ODEIA POLÍTICO, SÓ QUE SE ESQUECE QUE SE TRANSFORMOU EM UM DELES. POR ISSO, PRECISA REVER SUA POSIÇÃO E RESPEITAR MAIS OS PARTIDOS.

  • dergival antunes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PAGOT TA MANDANDO O PESSOAL DELE PRA CA DE VOLTA PORQUE A MINISTRA DILMA JA O COLOCOU DE ESCANTEIO, ELE TA LA SO COMO ASPONE, ISTO E, SO PRA ASSINAR DOCUMENTOS, MAIS NADA, POR ISSO A TURMA ESTAO VOLTANDO, JA SE COMENTA QUE O PROXIMO SERA ELE...

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NÃO TENHO A MINIMA SIMPATIA PELO GOVERNO DOS "BOTINUDOS",SÃO AUTORITARIOS E MEIO ARGENTINOS,SE CONSIDERAM UMA RAÇA SUPERIOR.

    MAS NESSE CASO DA NOMEAÇÃO DO YURI,ACHO QUE ELES ESTÃO CERTOS,RESPEITAR O QUE??? RIVA,CHICO DALTRO E PEDRO HENRY,TENHAM PACIENCIA,ESSE TRIO REPRESENTA O QUE EXISTE DE PIOR NA POLITICA DA MATO GROSSO.

    BLAIRO MAGGI E SEUS "BONBACHUDOS" GANHARIAM MUITO COM A SIADA DESSA TURMA DO SEU GOVERNO,POIS ELES CONSEGUEM SER PIORES QUE OS NEOS-ARGENTINOS DO PAIAGUAS.

  • ALAERCIO GOMES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    YURI SERIA MELHOR COMO SECRETÁRIO DA PESCA E DA GURIZADA DO MINGAU, VAMO TRANSFORMAR O GOVERNO NUMA FESTA SÓ, REGADA A CERVEJA, LANÇA-PERFUME E CHURRASCO. VIVA O BRAIRO MAGGI!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Sandra Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Riva quer que o governador pessa bença. Se houvesse justina em Mato Grosso, Riva seria colega de alojamento de Arcanjo.

  • bobinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    digo uma coisa, o Riva tem mais força na assembléia que o próprio Blairo...se ele quiser sair da base do Blairo o gov. ta morto... no mínimo 20 deputados vai com ele..querem apostar???

Investimentos em segurança pública

alexandre bustamante 400   Alexandre Bustamante (foto), secretário estadual de Segurança Pública, é enfático ao afirmar que o Estado tem investido em equipamentos e infraestrutura para combater a criminalidade. Segundo ele, a maior prova disso são os projetos que integram o programa MT Mais. Ao todo, devem...

Folha antecipada em Várzea Grande

kalil baracat 400 curtinha   Com o privilégio de ter assumido a prefeitura em janeiro com superávit de R$ 74 milhões da antecessora Lucimar Campos, o prefeito várzea-grandense Kalil Baracat (foto) quitou a folha de fevereiro na última quinta (25), três dias antes da virada do mês. São cerca de...

Grupo de risco em casa até 31 de maio

Em novo decreto, dentro das medidas emergenciais e temporárias de prevenção ao Covid-19, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro determinou que servidores municipais que integram o chamado grupo de risco não devem trabalhar presencialmente nas secretarias e/ou órgãos da administração. São considerados desse grupo servidores acima de 60 anos, imunodeprimidos e/ou portadores de doenças crônicas e servidoras grávidas e...

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...