Últimas
Quarta-Feira, 11 de Junho de 2008, 08h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21
Para Túlio, Francis vive momento de turbulência
O pré-candidato a prefeito de Cáceres, Túlio Fontes (DEM), que vem liderando as pesquisas de intenção de voto, disse que o peemedebista Francis Maris Cruz, que se mantém firme na disputa, "está passando por um momento de turbulência”. Acredita que o empresário deva apoioá-lo no pleito deste ano. Já Francis avalia o contrário, ou seja, acha que Túlio recuará para aderir sua candidatura.
“Eu espero que este momento de turbulência passe logo e a oposição se una pelo bem de Cáceres e não em benefício de um ou de outro”, diz Túlio, que foi prefeito de 2001 a 2004 e perdeu para Ricardo Henry na busca pela reeleição. Segundo o democrata, Francis Maris tomou essa atitude por ter conseguido apoio de alguns partidos, mas informou que também já obteve aval de importantes legendas, como PSDB, PDT e PT e aposta que o PMDB deverá se aliar a ele para enfrentar o prefeito Henry, irmão do deputado federal Pedro Henry (PP), cassado por compra de votos e que se mantém no cargo por força de uma liminar.
Túlio se prende ao pré-acordo do ano passado feito entre os 3 "prefeituráveis" da oposição quando, junto com Francis e com o pedetista Wilson Kishi decidiram que o nome que melhor despontar nas pesquisas de intenção de voto deveria ser o candidato do bloco. De acordo com o ex-prefeito, as oposições precisam se manter unidas para derrotar os Henry, que dominam o poder político local por 20 anos. Túlio disse que Francis Maris pode até ser seu vice e que essa composição só depende do peemedebista. “Queremos todos unidos”.
Críticas
O pré-candidato do DEM dispara críticas ao prefeito progressista. Diz que Henry enfenta alto índice de rejeição popular. “A população está cansada de ser pisada como vem acontecendo nos últimos anos. Eles tiveram tudo a favor. Contam com o apoio dos governos estadual e federal e não fizeram nada. Cáceres vive um retrocesso e a hora é unir forças para desbancar este grupo que está no poder”. Detalhe: em 2000, Túlio se elegeu prefeito com apoio dos Henry. (Alline Marques)
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
Paulo Sebastião Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Torço para que o Francis tenha juízo e declare apoio ao Túlio, pois aí as chances de desbancar a atual administração ficarão ainda maiores. Cáceres não aguenta mais a tirania e desonestidade dos Henry, que henryqueceram à custa do patrimônio público. Francis, abre do Da Silva, senão o seu destino vai ser igual o dele: ostracismo e morte prematura na vida política.
-
Divino Lopes da Guia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esse túlio ñ sabe o que quer. Um dia esse filhinho de pai garante que seu vice é kishi e nesta matéria já coloca a possibilidade de ter francis como seu vice.
CUIDADO KISHI.... vc é o + fraco de din din.... tá parecendo um teatro do túlio e francis para derrubá-lo... Se vc ñ for vice de túlio ou de francis, cai fora pq vc ñ merece estar no meio dessas cobras venenosas.
Mantenha a personalidade vereador. Vc tem credibilidade p/ se camdidatar a prefeito, imdependente do tal din din.
A questão política de pré-candidatura em Cáceres tá ficando insuportável. Essa encebação do túlio para ter Francis já tá uma chatice mesmo. Daqui a pouco vai perder é simpatia dos eleitores. Acredite em vc mesmo túlio, se ñ der certo, o que fazer? deixa o francis sair com da silva e dilsin reis. -
Néia Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Eu acho que acordo deve ser cumprido. E se os candidatos da oposição fizeram acordo pra estarem unidos vai ficar feio pra quem não cumprir o acordo. Acompanho o rdenws e vi que nas pesquisas o Túlio Fontes ganha de longe. Deve ter sido bom prefeito pra estar de bem com o povo pra liderar as pesquisas. Tomara que tudo de certo porque Cáceres é uma cidade importante e anda muito feia. A voz de povo é a voz de Deus.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga