Últimas

Quarta-Feira, 11 de Junho de 2008, 08h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CÁCERES

Para Túlio, Francis vive momento de turbulência

  O pré-candidato a prefeito de Cáceres, Túlio Fontes (DEM), que vem liderando as pesquisas de intenção de voto, disse que o peemedebista Francis Maris Cruz, que se mantém firme na disputa, "está passando por um momento de turbulência”. Acredita que o empresário deva apoioá-lo no pleito deste ano. Já Francis avalia o contrário, ou seja, acha que Túlio recuará para aderir sua candidatura.

  “Eu espero que este momento de turbulência passe logo e a oposição se una pelo bem de Cáceres e não em benefício de um ou de outro”, diz Túlio, que foi prefeito de 2001 a 2004 e perdeu para Ricardo Henry na busca pela reeleição. Segundo o democrata, Francis Maris tomou essa atitude por ter conseguido apoio de alguns partidos, mas informou que também já obteve aval de importantes legendas, como PSDB, PDT e PT e aposta que o PMDB deverá se aliar a ele para enfrentar o prefeito Henry, irmão do deputado federal Pedro Henry (PP), cassado por compra de votos e que se mantém no cargo por força de uma liminar.

  Túlio se prende ao pré-acordo do ano passado feito entre os 3 "prefeituráveis" da oposição quando, junto com Francis e com o pedetista Wilson Kishi decidiram que o nome que melhor despontar nas pesquisas de intenção de voto deveria ser o candidato do bloco. De acordo com o ex-prefeito, as oposições precisam se manter unidas para derrotar os Henry, que dominam o poder político local por 20 anos. Túlio disse que Francis Maris pode até ser seu vice e que essa composição só depende do peemedebista. “Queremos todos unidos”.

   Críticas

   O pré-candidato do DEM dispara críticas ao prefeito progressista. Diz que Henry enfenta alto índice de rejeição popular. “A população está cansada de ser pisada como vem acontecendo nos últimos anos. Eles tiveram tudo a favor. Contam com o apoio dos governos estadual e federal e não fizeram nada. Cáceres vive um retrocesso e a hora é unir forças para desbancar este grupo que está no poder”. Detalhe: em 2000, Túlio se elegeu prefeito com apoio dos Henry. (Alline Marques)

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Paulo Sebastião Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Torço para que o Francis tenha juízo e declare apoio ao Túlio, pois aí as chances de desbancar a atual administração ficarão ainda maiores. Cáceres não aguenta mais a tirania e desonestidade dos Henry, que henryqueceram à custa do patrimônio público. Francis, abre do Da Silva, senão o seu destino vai ser igual o dele: ostracismo e morte prematura na vida política.

  • Divino Lopes da Guia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse túlio ñ sabe o que quer. Um dia esse filhinho de pai garante que seu vice é kishi e nesta matéria já coloca a possibilidade de ter francis como seu vice.
    CUIDADO KISHI.... vc é o + fraco de din din.... tá parecendo um teatro do túlio e francis para derrubá-lo... Se vc ñ for vice de túlio ou de francis, cai fora pq vc ñ merece estar no meio dessas cobras venenosas.
    Mantenha a personalidade vereador. Vc tem credibilidade p/ se camdidatar a prefeito, imdependente do tal din din.
    A questão política de pré-candidatura em Cáceres tá ficando insuportável. Essa encebação do túlio para ter Francis já tá uma chatice mesmo. Daqui a pouco vai perder é simpatia dos eleitores. Acredite em vc mesmo túlio, se ñ der certo, o que fazer? deixa o francis sair com da silva e dilsin reis.

  • Néia Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu acho que acordo deve ser cumprido. E se os candidatos da oposição fizeram acordo pra estarem unidos vai ficar feio pra quem não cumprir o acordo. Acompanho o rdenws e vi que nas pesquisas o Túlio Fontes ganha de longe. Deve ter sido bom prefeito pra estar de bem com o povo pra liderar as pesquisas. Tomara que tudo de certo porque Cáceres é uma cidade importante e anda muito feia. A voz de povo é a voz de Deus.

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...

Cuiabá paga fevereiro aos servidores

emanuel pinheiro 400   A Prefeitura de Cuiabá quitou nesta sexta (26), último dia útil do mês, a folha de fevereiro. Desde quando assumiu o Palácio Alencastro, em janeiro de 2017, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) tem conseguido pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado. Aliás, essa prioridade,...

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...