Últimas

Sábado, 21 de Junho de 2008, 09h:07 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CUIABÁ

Para Valtenir, convite para ser vice é interessante

  Valtenir Pereira (PSB) disse que mantém sua pré-candidatura à sucessão municipal em Cuiabá, mesmo após o convite para composição política, feito durante reunião ampliada pelos partidos que formam o bloco em apoio à reeleição do prefeito Wilson Santos (PSDB). O tucano convidou o deputado para se juntar ao bloco e abriu chance para este vir a se inscrever como vice da chapa.

   Alguns mais eufóricos chegaram a dizer que os 13 partidos que fecharam com Santos, a maioria nanicos, abririam mão de pleitear a vaga de vice para Valtenir. O "prefeiturável" socialista disse, após a reunião num dos auditórios da Assembléia Legislativa, que "o convite é algo interessante e bom para todo mundo". Em seguida, ponderou que precisa levar a discussão para as direções do PSB em Mato Grosso e também junto à cúpula nacional.

  Perguntado se aceita ser vice de Santos, Valtenir, que vinha se identificando como pré-candidato de oposição, foi comedido em seus comentários. "Só foi um convite. Eles fizeram o convite e eu achei interessante a idéia de ir para o bloco. Temos que avaliar isso com tranquilidade, responsabilidade e prudência", diz Valtenir, hoje "lanterna" nas pesquisas de intenção de voto na corrida rumo ao Palácio Alencastro.

   Por enquanto, ele mantém a idéia de candidatura própria. Lembra que até o próximo dia 30, data-limite para as convenções partidárias, ainda vai haver muitas conversações e conjecturas. Defensor público licenciado do Estado, Valtenir registra uma carreira política "meteórica". Se elegeu vereador por Cuiabá em 2004. Dois anos depois conquistou cadeira de deputado federal e, agora, corre por fora, como pré-candidato a prefeito da Capital, num embate com nomes de "peso", como do próprio prefeito Santos, do empresário Mauro Mendes (PR) e do ex-deputado Walter Rabello (PP). 

  O coordenador-geral da campanha pela reeleição de Santos, deputado licenciado Chico Galindo, que preside o PTB no Estado, se mostrou empolgado com a possibilidade do grupo atrair o PSB de Valtenir. Ele assegura que o arco de alianças já conta com 13 partidos, entre eles PDT, PPS, PTB, PRTB, PDC, PMN, PRB, PSL, PSDC, PSC e o PSDB.

Postar um novo comentário

Comentários (30)

  • claudio PT | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ws valtenir...e uma coligação possivel

    agora PT com os burgueses da turma da botina e incoerente


    a eleição caminha para o 1 turno
    com WS e Valtenir

  • Márcia Beatriz Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    seguindo a moda, escreve ai: Valtenir vai acabar indicando a sua esposa Raquel advogada da OAB, que foi contra a chapa do Faiad na OAB, apoiando o Paulo Taques e ela era candidata a vice,para ser vice do WS. Vc acha que ele vai deixar de ser deputado federal p. ser vice? correr risco? e se WS resolver não se candidatar a governo?ele vai dançar?. E assim ele garante os dois lados, ganha-se todos. O WS fica com a sigla PSB, o WS terá uma mulher na chapa, ela já fez campanha p. OAB tem experiência, é sobrinha do Dante de Oliveira, e fica tudo em casa e tudo resolvido.É a melhor saida par o Valtenir. E de quebra leva alguns trocados p. fazer campanha de vice prefeita. Que negocio bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm heim Valtenir.

  • JEOVALDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E uma opção consederavel, vamos pesquizar nos eleitores, porque quem tem a palavra somos nós. Mais ainda acho que vai dar segundo turno, temos que avaliar muitissimo bem, quem queremos para comandar a nossa capital. As promessas já não contam, queremos mais ação e das boas. No meu bairro não foi nem uma obra inaugurada, estamos esperando ainda dá tempo, e só querer. Colorado está esperando, não queremos...repito promessas....recado dado,Fui...

  • PEDRO PAULO BARROS LIMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSA ALIANÇA COM O VALTENIR E O WILSON SANTOS É BASTANTE PALATAVEL,SÃO DOIS JOVENS POLITICOS COM A MESMA FORMAÇÃO ACADEMICA E DE ORIGENS HUMILDES QUE SE IMPUSERAM PELO TALENTO,GARRA E CORAGEM.

    TEM CARA DE POVO E CHEIRO DE POVO,AO CONTRARIO DESSE AMONTOADO QUE É A COLIGAÇÃO DO MAURO MENDES E ABICALIL,ONDE TENTAM FUNDIR ÓLEO COM ÁGUA.

    EM NEM UM LUGAR DO MUNDO A BURGUESIA JÁ ACEITOU SENTAR A MESA COM O PROLETARIADO,E É ISSO QUE É O ABICALIL E SUA TURMA,QUE ESTÃO FORÇANDO A BARRA PARA SEREM DIGERIDOS PELA BURGUESIA RURAL,QUE O MAURO MENDES REPRESENTA,QUEREM E ASPIRAM CALÇAR A BOTINA DA REPUBLICA DE RONDONOPOLIS.

    ESSA TURMA DO TP OU SÃO INGENUOS OU IDIOTAS,A BURGUESIA DETESTA CHEIRO DE POVO, E A TURMA DO PT JÁ NEM POVO CHEIRA MAIS,ESTÃO É FEDENDO!!!!

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Valtenir, não cometa essa bobagem!

    Você está iniciando, tem um nome respeitável, tem tido postura política, é um bom nome para concorrer a Prefeitura!

    Saia candidato!, veja se consiga algum Partido, desses que não se vendem... aumente seu tempo, e vá a luta!

    Você é o novo! olhe o quadro que está se apresentando, a mesmice está predominando.

    Está faltando opção!
    Sería interessante uma coligação PV - PSB - PCdoB! (estou falando como eleitor!)pois é isso o que sou hoje, nãoi faço parte da Executiva do PV, apenas militante.

  • Marcelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wilson está desesperado, vamos acabar com os políticos profissionais que nunca se deram bem na vida por isso viraram políticos ludibriando o povo ignorante a troca de dentaduras, cestas básicas, etc.
    mauro mendes neles....município, estado e país administrados como empresa.....abaixo a robalheira

  • marcos augusto pimentel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    EU NÃO ACREDITO QUE O WALTENIR VA FAZER COMO O MAKESUES. WALTENIR VC TEM TUDO PARA SER UMA NOVA CARA NA POLITICA DE MT. ENQUANTO OS PARTIDOS ESTÃO SENTINDO DIFICULDADES DE ENCONTRAR NOMES PARA VICE POR FALTA DE NOVAS LIDERANÇAS. VC É UMA DAS NOVA LIDERANÇAS. ´NÃO CAIA NO CANTO DO WILSON SANTOS ...ESSE ESTA MORTO ENTERRADO...É O PINOQUIO DA POLITICA MATOGROSSENSE...SAI FORA !

  • Tiago Nunes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dentro deste cenário político que está sendo articulado para as eleições municipais, fica muito claro os perfis que existem, e sem sombra de dúvidas há uma identificação muito grande entre os programas defendidos tanto pelo wilson como pelo valtenir. São os únicos que salvam. O resto que sobra é tudo a mesma corja, com interesses privados e sem nenhum entendimento do que é um programa de gestão pública, de, com e para o povo. querem saber é do din din no bolso e pronto, além de promoverem a política mais suja que existe.

    wilson e valtenir, rumo ao primeiro turno

  • Augusto Taques Tx | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    acho interessante a possibilidade do deputado federal valtenir pereira vim ser o vice prefeito na chapa de wilson santos, pois trata-se de um parlamentar atuante, serio e honesto. A coligação PSB e PSDB ja deu certo na eleição passada que elegeu wilson para prefeito, e tenho certeza que dara certo navamente.

  • Julio Cesar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wislon Santos e Valtenir são dois grandes nomes da politica publica de nosso estado. Nunca tiveram seus nomes veiculados a corrupçao, nao compram aliados, nao passam por cima de seus partidos, e estao muito longe das praticas populistas de Walter Rabello e seu novo socio Mauro Mendes.

    Primeiro turno na cabeça, não tem pra ninguem.

Investimentos em segurança pública

alexandre bustamante 400   Alexandre Bustamante (foto), secretário estadual de Segurança Pública, é enfático ao afirmar que o Estado tem investido em equipamentos e infraestrutura para combater a criminalidade. Segundo ele, a maior prova disso são os projetos que integram o programa MT Mais. Ao todo, devem...

Folha antecipada em Várzea Grande

kalil baracat 400 curtinha   Com o privilégio de ter assumido a prefeitura em janeiro com superávit de R$ 74 milhões da antecessora Lucimar Campos, o prefeito várzea-grandense Kalil Baracat (foto) quitou a folha de fevereiro na última quinta (25), três dias antes da virada do mês. São cerca de...

Grupo de risco em casa até 31 de maio

Em novo decreto, dentro das medidas emergenciais e temporárias de prevenção ao Covid-19, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro determinou que servidores municipais que integram o chamado grupo de risco não devem trabalhar presencialmente nas secretarias e/ou órgãos da administração. São considerados desse grupo servidores acima de 60 anos, imunodeprimidos e/ou portadores de doenças crônicas e servidoras grávidas e...

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...