Últimas

Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2009, 20h:04 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

RONDONÓPOLIS

Parceria sela a paz entre governo Maggi e Pátio


Prefeito Pátio, entre o secretário Ságuas (à dir.) e o adjunto Ezequiel, com o vereador Fulô logo atrás, em visitas a obras
Foto: Matusalém Teixeira

  Após o refrega político, troca de farpas e a ressaca eleitoral em Rondonópolis, o governador Blairo Maggi deu sinal de que o Estado vai atuar em parceria com o prefeito Zé do Pátio (PMDB), que derrotou nas urnas o então prefeito Adilton Sachetti (PR), apoiado de forma intransigente pelo Palácio Paiaguás. Nesta sexta, o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, sob orientação do governador, anunciou em Rondonópolis, em encontro com o prefeito, a construção de duas novas escolas estaduais e um Centro de Formação Continuada de Professores.

    Pátio e Ságuas visitaram as áreas onde serão construídas as unidades nas regiões do Sítio Farias, Carlos Bezerra e Vila Operária. O secretário disse, ao final da visita, que a área da escola do Sítio Farias já está definida. A equipe técnica da Seduc vai trabalhar em parceria com a equipe da prefeitura para acelerar também os outros projetos.

   Foi o primeiro encontro oficial de um secretário de Estado com o novo prefeito. Politicamente, representou espécie de "quebra-de-gelo", depois de um bom tempo de animosidade devido aos embates eleitorais entre o peemedebista e o republicano Sachetti.

   O prefeito e o secretário visitaram também a escola Municipal Parque São Jorge, que está sendo ampliada com mais 10 salas-de-aula, além da construção da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) do bairro, com capacidade para atender cerca de 400 crianças. Ságuas conheceu ainda a estrutura da unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) do Parque São Jorge e acompanhou o prefeito no contato com os moradores da região.

   Em seguida, Pátio mostrou para o secretário Ságuas Moraes a área destinada à construção do Centro Federal de Educação Tecnológica de Rondonópolis (Cefet), na Vila Mineira, e outras áreas disponíveis para construção da escola do bairro Carlos Bezerra. Ságuas Moraes disse que vai trabalhar agora, junto com a equipe da Seduc, para analisar tecnicamente as áreas apresentadas e viabilizar a construção das unidades que vão beneficiar a comunidade do Jardim Carlos Bezerra e os professores da rede de ensino.

   A vistoria das áreas foi acompanhada também pelo secretário-adjunto de Educação do Estado, Ezequiel Ângelo Fonseca; pelo o secretário de Educação do Município, Sílvio Moisés Negri; pelo vereador e líder do prefeito na Câmara, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô; e pela equipe da assessoria pedagógica da Seduc no município.

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sua excelencia tem que acionar mais o Dr. Saguas Morais, competente e simpatico alem de ser um medico oriundo da UFMT, onde tem entre os seus simpatizantes de carteirinha o Dr.Naldson Ramos do Nucleo Contra a Violencia.
    Politica realmente se faz somando.

  • orlandir Cavalcante | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu Deus!!!!!
    Gostaria que estes dois cidadãos, o Sr Ságuas Moraes e o Sr Ezequiel Angelo viesse a Cáceres na proxima semana e nos desse uma boa noticia. A saber : sobre a E.E. Prof Natalino Ferreira Mendes, uma vez que a mais de cinco meses estamos ouvindo só promessas... até agora nada... será que vai dar tempo de iniciar o ano letivo?
    Por telefone recebemos informações que só falta a ordem de serviço!!!!( detalhe a mais de um mes!!!!).
    E Não é só isso!!!! O ano letivo está comprometido no CAIC, Esperidião MArques e Natalino F Mendes!!!!!
    A rede estadual de ensino em Cáceres está a Deus dará........

  • rafael costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • OSVALDINO ENORÉ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que Imagem !! todos Uniformizados. Seria tão bom se o BLAIRO GOVERNASSE igualitariamente a todos, deixe de REVANCHISMO , isso não se constroi ,ainda há tempo de redemir do ORGULHO ,é com boas Atitudes, e Ações, que crescemos e MT tambem cresce .


    GOSTEI DA INICIATIVA!QUEM SABE, O ZÉ, SUBIRÁ EM SEU PALANQUE EM 2010!

  • Gaúcho Macho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    O governado Brairo Magi feiz o qu diviria. Parabeins

  • Luizinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Duvido desde selo de paz entre governador e Zé do pátio, o zé responde por tres processos, por compra de votos, caixa 2 e contas reprovadas, portanto, suficientemente para ter cassado o zé do pátio.
    Para os maiores entendores de Direito o zé do pátio não passa do mês de março/2009.
    Isto é certeza como 2 e 2 são quatro.
    O zé do pátio na tribuna da assembléia bateu 6 anos contra o governador, agora o zé com esta, sai desta zé, até vontade voce tem.
    Quero parabenizar o Ministério Público pelo seu brilhante trabalho. Agora, se o zé do pátio for inocente, Beira Mar pra presidente.

  • MARIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabêns Maggi!

    Agora é a vez do Prefeito Zé do Patio mostrar hombridade e para de perceguir os funcionários puplicos.
    Ainda estamos sendo cassados vergonhosamente dentro do Paço, Saúde e Educação. Que prefeito é esse que com seus aliados estão nos colocando cada vez mais acuados e nos sentindo errados, sendo que errados são eles que estão fazendo o inferno em nossa vida de servidores.

    Que o Srº J.C. abra os olhos pois 4 anos passa rápido demais, eu sei disso e ele mais que eu.....


  • Zeca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Atenção SISPMUR, muita atenção, vamos ficar atento com este prefeito zé do pátio no que refere as reinvidicações dos servidores via sindicato.
    Sou servidor do município e fiquei sabendo por fontes seguras que o zé do pátio disse que vai enrolar o sindicato dos servidores em questão de aumento salarial.
    Aqui na prefeit está a maior bagunça, ninguém sabe nada, ninguém faz nada, ninguém quer nada.
    O zé do pátio ainda disse, que ele é completamente do Adilton, Adilton falava que não daria aumento e dava 2%, eu (zé) falo que vou dá aumento e enrolo o tempo todo, inclusive, tem um pretexto a crise mundial.
    Então o aviso está dado, se for caso de greve iremos para a rua, porque no tempo do Adilton nós fomos?
    O zé pediu prazo (fevereiro)para negociação com o sindicato, e já fala pelos bastidores de sua confiança, que quando chegar no mes de fevereiro, vai pedir prazo para abril e assim vai. Pois se julga o todo poderoso de convecimento que isto é um dom que ele tem. Sindicato abra os olhos.

  • Maria do Carmo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Nossa, que gracinha o tal do Luizinho esta querendo dar ibope, parabéns...

    2 e 2 nao sao 4 sao 2 vamos as contas. ex.: 2 pares de sapatos darao qto? 4 sapatos e dois pares.

    Agora 2+2 e igual a 4 ok!!!

    Quase tudo na vida tem um jeito somente pra morte q nao, entao senhor Luizinho seja uma pessoa construtiva, e para de ficar dizendo besteiras.

  • Dejanira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

Apelo dramático da Santa Casa de ROO

bianca talita 400 santa casa roo   A superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita (foto), fez um apelo dramático nesta terça, num grupo de WhatsApp, esperando sensibilizar o prefeito Zé do Pátio a repassar com urgência os recursos que estão repressados no Fundo Municipal de...

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

Deputado defende cultos com até 600

sebastiao rezende 400   Num momento em que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus avança em MT, levando o governo a retomar medidas restritivas para evitar colapso, já que cerca de 90% das UTIs estão lotadas, o deputado Sebastião Rezende (foto), da Igreja Assembleia de Deus, teve a...

"Batida" em apresentador por engano

ricardo martins 400   Durante a dupla operação deflagrada pela PF nesta terça em alguns municípios de MT, entre eles Cuiabá, agentes federais, por um equívoco no cumprimento de mandados, acabou batendo na porta do apresentador da TV Cidade Verde, Ricardo Martins (foto), que não tem a ver com o caso....

Paccola é cotado para diretor-geral

gianmarco paccola 400   O discreto e atuante delegado Gianmarco Paccola (foto), hoje diretor-geral-adjunto da Civil, já desponta nos bastidores como nome preferencial do Palácio Paiaguás para eventual substituição a Mário Demerval, que deve mesmo deixar o posto de diretor-geral para disputar as...

Luta pra isentar parte dos aposentados

eduardo botelho 400 curtinha   Primeiro-secretário da Assembleia, Eduardo Botelho (foto) disse que foi criada espécie de força-tarefa dos deputados para fechar um acordo com o governo, de modo a ajudar aposentados e pensionistas e portadores de doenças raras para isenção do pagamento da alíquota da...