Últimas

Quarta-Feira, 26 de Agosto de 2009, 15h:42 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

RONDONÓPOLIS

Parlamentares agilizam investigação contra João Gomes

    O início das investigações da Comissão de Ética da Câmara de Rondonópolis (a 210 km ao Sul de Cuiabá) contra o vereador João Gomes (PR), acusado pela ex-esposa Veronice Alves dos Santos de agressão, contratação de funcionários fantasmas, porte ilegal de armas e distribuição irregular de casas populares, foi o principal assunto da sessão ordinária desta quarta (26), no terceiro maior município do Estado. Membros do Conselho Estadual das Mulheres de Mato Grosso e da União Brasileira das Mulheres, inclusive a presidente Janete Carvalho, participaram da sessão e cobraram agilidade nas investigações contra o parlamentar.

   A primeira a comentar o assunto foi a única vereadora da Câmara, Mariúva Valentim (PMDB). A parlamentar utilizou o grande expediente para esclarecer como será o rito de investigação. Segundo ela, João Gomes terá três sessões para preparar a sua defesa e apresentá-la à Comissão de Ética, composta pelos vereadores Mohamed Zaher, Reginaldo Souza e Milton Mutum (PR) . “Ele pode fazer isso por escrito ou oralmente”, afirma Mariúva. A parlamentar, que faz parte do Conselho Municipal das Mulheres de Rondonópolis, reforçou que a Câmara vai investigar o caso com todo o rigor.

   O vereador Reginaldo aproveitou os 10 minutos que tem direito para explicar a polêmica em torno da representação protocolada pelo diretório municipal do PPS contra o vereador João Gomes. Segundo ele, o partido ingressou com a representação na Casa às 16h20 e, só não foi lida porque já havia passado o horário do expediente. A polêmica em torno do pedido começou depois que o presidente da Mesa Diretora, Hélio Pichioni (PR), disse a alguns jornalistas que não tinha certeza se o requerimento do PPS havia sido mantido. A informação era de que a escriturária do Legislativo Doroti Duarte havia retirado o pedido da Câmara para que o parlamentar o levasse para o presidente estadual da sigla, Percival Muniz. Na reunião seria definido se a representação devia ser mantida – veja mais aqui. “Sou membro da Comissão de Ética e vou ajudar a fazer as investigações”. Ainda segundo o socialista, o Conselho Municipal das Mulheres e o Ministério Público foram chamados para acompanhar o processo.

   João Gomes, por sua vez, se limitou a dizer que já foi notificado sobre o início das investigações e a agradecer a presença da presidente da União Brasileira das Mulheres. “Tenho certeza que com o acompanhamento de vocês esse processo será insento de qualquer paixão política”. (Patrícia Sanches)

(19h53) -
  Fulô já admite perdoar colega acusado de pedofilia e agressão 

   O vereador por Rondonópolis, Lourisvaldo Manoel de Oliveira (PMDB), o Fulô, subiu nesta quarta (26) à tribuna da Câmara para tentar livrar a barra do colega republicano João Gomes, acusado pela ex-esposa de pedofilia, agressão e de contratar funcionários fantasmas. “Confiamos na Comissão de Ética e podem ter certeza de que nós vamos tratar essa questão com responsabilidade, mas queremos pedir que não façamos injustiça”, ponderou.

   Num discurso contraditório, Fulô sustentou que a Câmara de Rondonópolis deve aplicar sanção ao vereador João Gomes se forem comprovados os crimes, mas disse que o perdoará se o republicano merecer. “Se ele tiver pecado, vamos puni-lo. Mas, se merecer o nosso perdão, ele será perdoado”, disse. (Patrícia Sanches e Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Patricia Nunes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Parabenizo o site RDNEWS pois mais uma vez se mostra imparcial. Tornando-se como uma forma de expressao do povo matogrossense.

    Venho por meio deste expressar minha indignaçao, pois este vereador ja e sabido e notório que nao é uma pessoa de boa fé.

    Se a ex mulher o denuncio imagina o que ele ja fez em Rondonópolis. A impressa local nunca teve coragem de anunciar nada. Certa vez ele havia à espancada e nao saiu nada nos noticiarios, pois o mesmo intimidava. Certa vez a ex esposa foi ate a televisao e fez a acusaçao, e nada de sair. Agora que a impressa nao pertence somente ao grupo Fagundes saiu em outro emissora, foi ai que casa dele caiu.

    E cade as denuncias do dono da lanchonete PALADAR na qual nao se ouve mais falar? São acusaçoes gravissimas que ter de ser mostrado pra populaçao, pois o mesmo tem tem de dar exemplo pois ele é um homem publico e um representante dos rondonopolitanos.


    RDNEWS, por favor de enfase a este assunto pois o mesmo fez coisas piores que o RALF LEITE, e isso pode cair ao acaso. Parabéns.

  • joao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabenizo a Sra Janete de Carvalho pela sua
    atuação junto com o movimento das mulheres, não deixando também de parabenizar a vereadora Mariúva pela sua coragem de pedir investigação ao vereador João Gomes.
    Este vereador já fez muito ruim para as pessoas de bem deste cidade.
    Lembro o que ele fez com o presidente do sindicato do município sr. Duilso que terminado o processo Duilso foi absolvido.
    Lembro também o que este redialista hoje vereador fez com um diretor da cadeia pública, acabou com o diretor no ar pela TV e pela Rádio acsusou de todo jeito, e pela denúncia do radialista hoje vereador o nobre diretor foi exonerado do estado e perdeu o cargu da cadeia.
    Isto que eu lembro, mas deve ter muito mais.

  • Reinaldo Arraia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Atenção RDNEWS. Pelo comentário da Patrícia, acho que vocês deveriam encaminhar um reporter na lanchonete PALADAR para fazer uma reportagem investigativa e constatar que denúncias são estas.
    Aliás Romilson, que acha de vocês do RDNEWS abrirem uma sucursal aqui em rondonópolis? seria o maior sucesso!!!!!.

  • pedro paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    tô achando que vai virar pizza!

  • zezinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    hoje na câmera estão brigando por outro motivo,falaram de gripe suína,para esquer o joão de lado o caso do joão pode esquecer vamos precupar com á gripe por que tem dois casos confirmando de óbito,ele não imagina quantas já partiram no total,mais infelizmente olhar para outro lado tem gente esbanjando o dinheiro público no outro lado do continente é assim vai os grande poderosos que falou nos comentários anteriores que o povo que se dane??? isto é uma vergonha como disse um réporte. o rdnews não esquece desse joão porrete,isso não pode ficar inpune.obrigado

  • Jose Nunes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Primeiramente parabenizar o site rdnews pela transparencia e agradecer os outros canais de tv em Rondonópolis (RD TV e Centro América) que só assim podemos saber e opinar sobre os demandos e desvaneios de cidadões publicos. No rol de acusações estão uma suposta lista de pessoas em poder de um Deputado Federal para os cargos do concurso publico do Estado. Isso precisa ser apurado pelo MP, senão vai dar o que falar quando dos resultados. Vai Melar.

  • julio padovane | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EU SEI DE COISAS DESTE MOÇO, QUE ATÉ DEUS DUVIDA... ESSE COITADO SEMPRE FOI USADO PELO WELINGTON... ELE E OS OUTROS APRESENTADORES E REPORTERES... QUE QUANDO NÃO SERVEM MAIS A ESSE DEPUTADO, ELE OS DESCATAM COMO SE FOSSEM PAPEL IGIÊNICO...

  • joao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ministério Público o Antonio Nunes de Pedra Preta fez uma denúncia muito séria sobre o concurso que vai haver no estado de MT, segundo ele o deputado federal Welington Fagundes tem uma lista para serem aprovados. Pelo amor de Deus Ministério Público não deixa isto acontecer.
    Pois a gente estuda e perde tempo e dinheiro
    para depois serem aprovados os puxa-sacos dos políticos.
    Até parece ser verdade, pois aqui em Rondonópolis tem candidato que aposta em sua aprovação. Por favor Ministério Público mais uma vez eu peço não deixa isto acontecer.

  • PAULO DA ARAPUCA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    GRAÇAS A DEUS TEMOS O RDNEWS PRA DEIXAR OS FATOS SEMPRE A TONA JÁ QUE A MÍDIA AQUI EM RONDONOPOLIS ESTÃO SÓ QUERENDO DAR UM CALA BOCA NESSE ASSUNTO SEM FIM DO SEU JOÃO FALSO MORALISTA DA MARIA DA PENHA GOMES!!

    VOLTO AFIRMAR

    A MULHER DO JOÃO GOMES NÃO É LOUCA ELA SIMPLESMENTE SENTIU SAUDADES DAS SURRAS QUE LEVAVA E RESOLVEU IR NO BAR TOMAR SATISFAÇÃO PRA VER SE ELE BATIA NELA LÁ MAIS NÃO ACONTECEU ELA LEVOU ATE O EXTREMO !!




  • Vilson Schembacher | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O vereador tem que ser investigado sim. A pressão popular aumenta a cada dia e os eleitores de ROO merecem uma resposta e um esclarecimento verdadeiro sobre as acusações que pesam sobre o parlamentar.
    É muito fácil e cômodo usar de um microfone e uma tela de TV , passando à sociedade uma imagem de moralista e julgando a tudo e a todos.
    Outrossim, a posição do deputado Welington é pura demagogia, ele é o maior beneficiado com a audiência do programa do vereador e agora vem com essa de apoiar as investigações. porque ele não trás à luz esclarecimentos sobre o seu nome envolvido em denúncias de grilagens de terras na região do araguaia?

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.