Últimas

Quarta-Feira, 22 de Outubro de 2008, 10h:09 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CONFRONTO

Parlamentares "detonam" Nadaf e elogiam Éder

Éder de Moraes, secretário de FazendaPedro Nadaf é alvo de críticas na Assembléia  O polêmico deputado Gilmar Fabris (DEM), após provocar tumulto e tensão nas eleições, principalmente em Várzea Grande e Rondonópolis, voltou a "roubar" a cena na sessão noturna desta terça, quando subiu à tribuna para, desta vez, disparar críticas ao secretário estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf. Em tom de ironia, o parlamentar disse que não conhece uma empresa ou indústria que tenha se instalada no Estado a partir de articulação do secretário.

   Disse ainda que Nadaf é o pivô de uma "central de fofocas" criada para criticar o colega da pasta da Fazenda, executivo Éder Moraes. A partir daí, Fabris passou a fazer elogios a Eder. Disse que trata-se de um "secretário competente e que fez aumentar a arrecadação do Estado. Depois, voltou a cutucar Nadaf: "Vá trazer indústrias e para de mentir, senhor secretário!".

   Além de Gilmar Fabris, o deputado Roberto França (sem partido) entrou na discussão. Também da tribuna, criticou Nadaf e fez rasgados elogios a Éder. Para França, o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia "criou uma verdadeira central de buxixos que está desestruturando o secretariado do governo e o mal deve ser cortado pela raíz". "Para que o governo caminhe bem, precisamos de uma equipe unida. Isso não vem acontecendo, graças a uma central de buxixos, um disse-que-me-disse que só agora aflora para a população. Já dizia o ditado: num saco de laranja onde temos uma laranja podre, ou você tira ela, ou ela vai apodrecer as outras", dispara França.

  Segundo o ex-prefeito de Cuiabá, que teve Nadaf como secretário, os "buxixos" estão acontecendo há muito tempo e somente agora se tornam públicos. "Essa situação não pode perdurar. Se o governador não agir, a situação vai ficar cada vez pior", afirma. E critica mais uma vez: "Não é possível que ele (Nadaf) acredite que manda mais do que o governador. Os avanços que tivemos só foram possíveis graças a negociações de Éder de Moraes e de Blairo Maggi. Se alguém tem crédito são eles". França disse ainda que Éder tem se mostrado um secretário dinâmico, sério e competente. A exemplo de Fabris, fez ironias a Nadaf: "Já a Rainha da Inglaterra não faz nada e ainda dizem que quer ser secretário de Fazenda". (Patrícia Sanches)

Clique no play  e confira a ira dos deputados Fabris e França sobre Nadaf

Postar um novo comentário

Comentários (33)

  • MARIANA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE PEDRO NADAFEZ É UM CIDO OU APARECIDO.
    NÃO FAZ OUTRA COISA A NÃO SER APARECER

  • carlos alberto nogueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • VENCESLAU VIEIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É NADAF DESTA VEZ TE PEGARAM. CHEGA DE INVEJA. CHEGA DE MENTIRAS. DEIXA AS PESSOAS TRABALHAREM EM PAZ. ATÉ PARECE QUE VC É CRIA DO ANTERO.

  • Geraldo Prata | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É PRUDENTE ANALIZAR OS DOIS LADOS DESTA HISTÓRIA.
    QUEM CONHECE PEDRO NADAF SABE QUE ELE BUSCA PODER A QUALQUER PREÇO E QUE SUA PRATICA INCLUSIVE NAS ENTIDADES EM QUE PARTICIPA É A MESMA USADA NO GOVERNO, OU SEJA, FUXICOS.
    A SICME TORNOU-SE UMA SUCURSAL DO SEBRAE PORQUE O SECRETÁRIO NÃO TEM PROPOSTA OU ARTICULAÇÃO PARA FAZER NADA MELHOR. O MP DEVERIA OLHAR PARA ISTO PORQUE O SEBRAE NÃO É ENTIDADE MAS SIM UM FORNECEDOR DE SERVIÇOS QUE SE ENVOLVE PROMISCUAMENTE NOS GOVERNOS.
    O ÉDER MORAE TAMBÉM BUSCA BRILHAR A QUALQUER PREÇO E JÁ TEVE PROBLEMAS COM A AL POR USAR A MT FOMENTO PARA PATROCINAR SUA AUTO-PROMOÇÃO.
    SÃO DOIS VAIDOSOS COM MUITOS INTERESSES DESCONHECIDOS.

  • jamira bordalho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse moço nunca foi empresário e se diz um. Nunca administrou com competencia e vive com inveja dos que são. Agora me diz quem colocaria um homem desse tipo como secretário?

  • dorileo de Pinto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Empresário só pra Blairo acreditar. Conheço esse mocinho desde muito jovem. Sempre foi esse mocinho complicado.
    Mas quem sabe um dia ele muda. Porque não.

  • Jamil N. Jr | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Julio Cesar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Patrícia Ferreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como se estes deputados fossem as pessoas mais honestas....do mundo. Deixa o secretario Nadaf trabalhar em paz. A tribuna da Assembléia Legislativa deve ser usada para socializar asuuntos interessantes para beneficiar o povo de Mato Grosso.

  • Pedro Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ihhhh...tá confusa essa turma da butina. Parece o samba do crioulo doido...Vaidade pra lá, vaidade pra cá. fuxicos, mexiricos, compra de votos. Um bando de meninos chorões...AHHHHH DÁÁÁÁ LICENÇAAAA!!!!!!!

    VOTEM 45...45...45...45...45...45...45...praficarmelhor

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...