Últimas

Segunda-Feira, 16 de Junho de 2008, 10h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

Partidos empurram convenções para últimos dias

 Os partidos resolveram empurrar para os últimos dias as convenções com vistas a oficializar seus candidatos a prefeito, a vice e a vereador. Apesar do calendário eleitoral permitir a realização dos congressos a partir de 10 de junho, nenhuma legenda em Cuiabá se arriscou a realizar os encontros. Quase todas agenderam para os últimos 3 dias do mês. A fase ainda é de muita articulação, busca de aliados e de alianças.

  O PR do pré-candidato a prefeito Mauro Mendes vai realizar convenção no dia 22, para coincidir com o número da legenda que nasceu há pouco mais de um ano, após a fusão do PL com o Prona. Um dia antes (21), o PSB vai homologar a candidatura ao Palácio Alencastro do deputado federal Valtenir Pereira. O PSB vai de chapa pura. Terá Cácila Pires de vice de Valtenir.

  Como ainda vive impasse sobre definição do vice da chapa, o "prefeiturável" Walter Rabello ainda não definiu a data da convenção do seu PP. Já o aliado DEM, que indicará o vice da chapa de Rabello, escolheu 25, número da legenda. O PMDB, que saiu dos braços do prefeito Santos e migrou para aliança com Mendes, marcou convenção para o dia 20. O partido tenta "enxugar" agora a lista de candidatos a vereador. Hoje são 25. Alguns devem desistir no meio do caminho.

Vilson Aguiar, presidente do PT de Cuiabá  O presidente do PT da Capital, Vilson Aguiar, vai decidir ainda nesta segunda (16) o dia da convenção municipal. A data só não saiu ainda por causa da nova crise interna, desta vez motivada pela "fritura" da pré-candidatura de José Portocarrero, que já recorreu à direção nacional para ser oficializado como candidato a prefeito. A direção petista, porém, já selou aliança com o PR de Mendes.

  O PPS, que abrigou até o ano passado o governador Blairo Maggi, se reúne no dia 28, assim como o PTB e o PDT. Em 30 de junho, último dia para as convenções, o tucanato se encontra para oficializar o nome do prefeito Wilson Santos como candidato à reeleição. O PV, que nos bastidores já está fechado com Mendes mas, publicamente, admite concorrer com candidatura própria liderada por Arquimedes Pereira Lima, também agendou convenção para o dia 30.

(Às 13h35) - Nanico PHS marca congresso para dia 28

  O Partido Humanista da Solidariedade (PHS), que tenta ocupar espaço em Mato Grosso, marcou sua convenção em Cuiabá para o dia 18. Faz parte da coligação que apóia à candidatura a prefeito de Walter Rabello (PP). Com 28 pré-candidatos a vereador, o PHS espera eleger entre um e dois vereadores, prevê Luiz Acosta, o Luizão, um dos que concorrerão à cadeira no legislativo cuiabano.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EITA RDNEWS, COMO PODE CHAMAR UM PARTIDO DA DEMOCRACIA BRASILEIRA DE NANICO. ISSO É UMA FALTA DE CONSIDERAÇÃO E DE RESPEITO, PRINCIPALMENTE PORQUE SENDO UM PARTIDO ELE SERÁ SEMPRE UM PARTIDO, INDEPENDENTE DE ELEITOS E DE FILIADOS, ALIÁS DE QUALQUER COISA UM PARTIDO É UM PARTIDO.
    PEÇO QUE APESAR DE NÃO SER FILIADA A NENHUM PARTIDO, MAS COMO CIDADÃ QUE ESSE SITE NÃO COMETA ESSES TIPOS DE OFENSAS AS PESSOAS, PRINCIPALMENTE AGORA ONDE O POVO VOTA NO PARTIDO E NÃO NO CANDIDATO, O PARTIDO DEVE TER PRESTIGIO E CREDIBILIDADE INDEPENDENTE DO NUMERO DE ELEITOS OU DE FILIADOS.
    AGRADEÇO A COMPREENSÃO E ESPERO QUE RETRATEM ESSE GRANDE E PÉSSIMO MAL INTENDIDO.

  • RUTH | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esclarecimento: Está havendo um grande equivoco. Existe uma grande diferença entre partido que está começando e partido nanico. No caso do PHS, é um partido novo que está começando.
    Lamento muito, pois quem escreveu essa materia não sabe distinguir os fatos e publicam bobagem.

  • Marcos Lemos Lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Manifesto com entusiasmo a posição tomada pelo PDT, da qual tenho simpatia, em apoiar a reeleição do prefeito Wilson Santos.
    Carlos Brito achava que tinha o poder de estalar os dedos e conseguir levar o seu EX-PARTIDO para junto de Mauro Mendes. Esquece o ex-secretário de segurança que o seu, hoje PR que tem o Maggi como o grande maestro, sequer deu as bolas para o PDT com relação aos cargos prometidos na campanha de 2006, deixando os correligionários do PDT chupando os dedos.
    Mais correto foi a postura do deputado Otaviano Pivetta, que tem total independência nas suas ações, em garantir a manutenção da decisão do partido em apoio ao Wilson Santos. Demonstrando que, como cacique maior, a democracia existe neste partido brizolista.
    Eu espero que as intrigas internas cessem o mais breve possível.
    Saudações Brizolistas....

  • zé cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ora Romilson é melhor vc se informar direito, o PV é um partido de ideal (a defesa do meio ambiente), e enquanto nele estiver bravos, como o jovem Arquimedes, não há que se falar em apoio ao PR do maior plantador de soja do mundo que fez do nosso estado o recordista em desmatamento.
    A convenção tardia é fruto de uma luta incansável pela candidatura própria, pela defesa de idéias, pela tentativa quase impossível de mudar alguma coisa nessa política nojenta. Arquimedes não se vende e por isso é um exemplo para quem ainda acredita em dignidade, ética e esperança na política.

  • mariio marcio albuquerque | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    mais uma vez oRDNEWS esta deixando de lados os partidos considerados nanicos como o PHS, gostaria de informar a nossa convenção em cuiaba sera no dia 29/06/2008 obrigado

  • jackson messias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PRTB dia 28.

  • SILVIO ARRUDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esta se vendo que ja era anuciado.que verinha vai levar o pessoal da botina para o brejo;com o voto que ela tem hoje.esta difiçil sair quatro porcento eo MAURO MENDES sair do seis porcento.assim que falta faiz. uma boa estrategia.vai comendo PR.

Ex-deputado demitido de assessoria

luiz soares 400   O ex-deputado Luiz Soares (foto), hoje com 63 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do contemporâneo Wilson Santos. Ganhava quase R$ 10 mil brutos. Estava lotado no gabinete do deputado tucano havia quase dois anos. Soares é pensionista do extinto Fundo de Assistência Parlamentar, ganhando...

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.