Últimas

Sábado, 15 de Março de 2008, 06h:56 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CUIABÁ

Partidos ensaiam, mas só 4 têm nomes a prefeito

  A corrida à sucessão em Cuiabá apresenta uma "inflação" de pré-candidatos, mas hoje, a seis meses do pleito, apenas quatro se mostram dispostos a encarar as urnas. O PSDB está em campanha pela reeleição do prefeito Wilson Santos, o PSB fala numa Frente de Esquerda e empurra o deputado federal Valtenir Pereira à disputa, o PP aposta no deputado estadual Walter Rabello e, o DEM, na ex--vice-governadora Iraci França. No cenário de hoje, o embate está polarizado entre Santos e Rabello.

   O PT vive uma incógnita. Tem o deputado federal Carlos Abicalil como principal nome ao Palácio Alencastro. O problema é que o parlamentar não aceita concorrer agora. Sonha com candidatura de senador ou de governador em 2010. Resta ao partido outras opções com pouca visibilidade, como Vicente Vuolo e Alencar Farina. O PR do governador Blairo Maggi deposita no empresário Mauro Mendes, presidente da Fiemt, a esperança de projeto próprio. Em princípio, Mendes se mostrava animado. Agora, que deixou de ter Sérgio Ricardo como adversário interno, recuou.

   Os demais partidos citam nomes como prováveis candidatos apenas para se valorizar. É o caso do PDT, que insiste no nome do empresário Altevir Magalhães. Ele próprio avisa que não pretende ser candidato. O PMDB ficou sem opção, após perder Rabello para o PP. O PTB já "grudou" no prefeito Santos, assim como o PPS e o nanico PRTB.

   Até mesmo o DEM (ex-PFL), que lançou a recém-filiada Iraci França à disputa, não tem firmeza no projeto próprio. Em meio a tantas conjecturas, o quadro começa a se afunilar para no máximo três fortes candidaturas à Prefeitura da Capital. Mesmo com a popularidade em baixa e "por falta de boas opções", o prefeito tucano vê cada vez mais forte a tese da reeleição se viabilizar.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Luiz Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Moro aqui e voto na minha cidade natal, infelismente aqui nos temos um prefeito que dorme muito. Acompanho muito as melhorias da Capital, pois, onde eu trabalho e vejo a cidade melhorando todos os dias (limpa, sem buraco, ou muito pouco, obras av. torres, av. beira rio, rodoanel, caixa d.agua velha....etc) fica evidente diferenca qdo saiu de V. Grande e entro em Cuiaba. Se fosse legal trocar de prefeito, como seria bommmmmmmmmm. Por que o W.Santos nao trasnferiu seu titulo de eleitor e docicilio para V. Grdande para ser nosso prefeito, como seria bommmmmmmm.

  • Junior Rondonópolis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em Rondonópolis, presidente da juventude do PPS e primo de Percival Muniz da ensaios de entrada na politica.

    Vejam na integra, entrevista para REDETV, ao vivo

    http://www.youtube.com/watch?v=w0K1zoOmI6w

  • Plínio Angeloni | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O prefeito Wilson Santos cometeu alguns erros, porém, acertou mais do que errou. Está colocando Cuiabá na rota do futuro com obras visionárias, como a a Rodoanel, Avenida das Torres, ETA do Tijucal, revitalização do Córrego do Gumitá, conseguiu em menos de 60 dias colocar em dias os salários dos servidores do município e nunca mais atrasou, coisa que Roberto França nunca conseguiu em dez anos,apesar de fazer mais de 10 CDCs em nome dos servidores para que estes pudessem receber seus salários, quase sempre atrasados mais de três meses, por orientação de seu secretário de finanças Vivaldo Lopes, que dizia que voto de servidores não pesava na eleição do candidato. Se o Wilson Santos conseguir viabilizar o PAC, entrará para história como Prefeito empreendedor. Será muito difícil aparecer outro prefeito concretizador de sonhos e vocacionado a projetar Cuiabá para futuro.

  • luiz carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. Romilson,

    Tudo, menos o atual prefeito. Cuiabá está às moscaos, os bairros completamente abandonados. Buracos e matagal por todos os lados. Péssimo prefeito esse atual. Deveria era pedir para sair.

  • Agnaldo da Silva Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A gande surpresa das eleições municipais de Cuiabá, será a candidatura do Dep. Otaviano Pivetta do PDT que terá o apoio da turma da botina. Essa conversa de Mauro Mendes é balela. Que vive verá.

  • Zé Timbó | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E precisa ter mais candidatos??? o WS já está muito bom, e não tem ninguém com competência e votos para disputar com ele esta eleição. Para mim e para a maioria de Cuiabá seria bem melhor que não acontecesse eleição, era só perpetuar o WS como Prefeito. Eiiiiiiita Prefeitão Bão, comparável a ele so DANTE DE OLIVEIRA.

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....

Misal é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

Oscarlino, Pros e "nocaute" em Gisela

oscarlino 400   Na queda-de-braço dentro do Pros por espaço político, o ex-sindicalista Oscarlino Alves (foto) nocauteou a ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona. Ele foi um dos filiados que não aceitaram apoio a Abílio na disputa de segundo turno para prefeito de Cuiabá, se aliou ao projeto de...

Promotor recebe medalha do Exército

Mauro Zaque curtinha   O promotor de Justiça Mauro Zaque (foto) foi condecorado com a medalha do Exército Brasileiro na manhã desta segunda (19), no dia da instituição. A solenidade é considerada a segunda maior do Exército Brasileiro, foi reservada por conta da pandemia e contou com a...

Sema reabre os parques em Cuiabá

mauren lazzaretti sema 400   Fechados desde 1º de abril, em obediência às regras de decreto municipal, que suspendiam as atividades coletivas, os parques estaduais urbanos de Cuiabá reabrem nesta segunda (19) para utilização pelo público. Será possível acessar as tradicionais trilhas...

Pilha em Jayme pra disputar o Governo

jayme campos 400   Mesmo sabendo que Jayme Campos (foto) não entra em disputa onde percebe dificuldades para vencê-la e militando no mesmo partido de Mauro Mendes, o DEM, algumas lideranças políticas têm instigado o senador a se lançar ao governo estadual. Para tentar convencer Jayme, lançam...