Últimas

Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2007, 17h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

VARIEDADES

Passeata protesta contra a legalização do aborto

     A paróquia Nossa Senhora da Guia de Várzea Grande está organizando uma passeata para chamar a atenção de autoridades e da população contra a proposta de legalização do aborto. A iniciativa é contra o projeto de lei 1135/91, que será discutido pela primeira vez no dia 29 deste mês na Câmara Federal. A proposta foi arquivada em 2005, mas voltou a ser discutida na comissão de Seguridade Social e Família por iniciativa de alguns deputados.

   O projeto refere-se à legalização do aborto até a 12ª semana de gestação, que seja assegurada a cobertura deste crime pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e pelos planos de saúde do Brasil. Segundo Leandro Maquenzie, que coordena o evento, caso esse projeto vire lei, supriria os artigos 124, 126, 127 e 128 do Código Penal que instituem a punição a quem “provocar o aborto em si mesmo ou consentir que outrem lho provoque”, ou seja, o aborto deixa de ser crime. “Tal lei defende a barbárie. Defende a irresponsabilidade contra a mulher e a humanidade”, contrapõe Leandro.

    A passeata denominada “Grito Pela Vida” será realizada no próximo dia 25. A concentração será às 8h, no trevo do Zero Km, ao lado do aeroporto internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. Outras "caminhadas" ocorrerão pelo país, inclusive em Brasília, contra o projeto de legalização do aborto. (Simone Alves - RDNews)

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Amado Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Uma afrota à mulher tal defesa. Oras, a decisão de abortar não é um passeio, é algo dolorido, bem pensado, é assustador, agora, muito melhor tomar tal decisão a carregar algo indesejado, para si e para a sociedade. Querem que uma mulher pobre carregue uma escolha ruim pelo resto da vida, com todos pagando por isso? Mulher rica não passa por isso. Querem que os pobres sejam massacrados pelo resto da vida por que alguns castos e alguns homens tratam uma mulher como um bem, como gado que devem parir e reproduzir? Querer punir a sexualidade feminina, culpando-a por uma concepção? Francamente!

  • LEANDRO MAQUENZIE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É IMPORTANTE RESALTAR QUE POBREZA NÃO É SINÔNIMO DE INFELICIDADE, POIS ESTAMOS VIVENDO UMA ÉPOCA DE PESSOAS QUE VIVE DA APARÊNCIA E DO MODISMO.
    A POBREZA NÃO JUSTIFICA O ABORTO, POIS SE FOSSE ASSIM, GRANDES HOMENS COMO: BETHOVEN, JOÃO PAULO II E MUITAS OUTRAS PESSOAS QUE NASCERAM EM PERÍODO DE MUITA MISÉRIA NA FAMILIA E DEUS OS ABENÇOOU. NINGUEM PODE JULGAR O DESTINO DO OUTRO.
    ABORTO NÃO É UMA QUESTÃO POLÍTICA E NEM RELIGIOSA, MAS SIM UMA QUESTÃO CIENTÍFICA. A EMBRIOLOGIA DEFINE QUE A VIDA COMEÇA NA CONCEPÇÃO E NOSSO ART. 5º DA CONTITUIÇÃO GARANTE A INVIOLABILIDADE DA VIDA. PONTENTO, LEGALIZAR O ABORTO É APROVAR UMA LEI INCOSTITUCIONAL.
    "PRECISAMOS APRENDER A OLHAR PARA O FETO HUMANO COM RESPEITO COMO OLHAMOS PARA CADA UM DE NÓS JÁ NASCIDO."

  • Marcolino Sebastian | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Deixa de ser crime para a humanidade e a mulher, é pra acabar mesmo, e o homem onde é que fica nessa história ? O homem é tão culpado quanto a mulher.
    Se a lei do aborto for aprovada, tenho pena de quem votar a favor.
    Deus não os perdoará, acordem minha gente.

IFMT e novo laboratório pra testagem

deiver 400 curtinha   Numa iniciativa inédita, o Campus do IFMT Cuiabá - Bela Vista, sob o diretor-geral Deiver Alessandro Teixeira (foto), terá um novo laboratório a ser utilizado para análise sorológica da Covid-19, através da pesquisa de IgG e IgM. A obra, orçada em R$ 1 milhão,...

Comitê chama órgãos fiscalizadores

emanuel pinheiro 400 curtinha   Para colocar fim às críticas sobre suposta falta de transparência na aplicação dos recursos transferidos a Cuiabá pelo governo federal com vistas ao enfrentamento à pandemia, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) determinou que seu secretário de Saúde, Luiz...

PT sob risco de não eleger ninguém

marcos viana 400 curtinha   Mesmo tendo cabeça de chapa para prefeito, no caso o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva, o PT dificilmente elege um vereador em Cuiabá no pleito deste ano. A chapa de pré-candidatos proporcionais é fraquíssima. O "grande" nome do partido é da professora Edna...

Único da família Oliveira pra vereador

luluca 400 curtinha   Na queda-de-braço entre irmãos, venceu, por enquanto, Luiz Arthur Oliveira Ribeiro, o Luluca (foto), que será candidato a vereador pelo MDB em Cuiabá, carregando o espólio político da família Oliveira. Irmão de Luluca, o ex-vereador Leonardo Oliveira, que procurou e...

2 nomes do DEM avaliam desistência

ivan evangelista 400 curtinha   A chapa de pré-candidatos do DEM a vereador pela Capital corre risco de sofrer duas baixas consideráveis. Os ex-vereadores Ivan Evangelista (foto), que atuou na Câmara por 13 anos, e Leonardo Oliveira, por dois mandatos, podem vir a desistir do teste das urnas. Mas, por enqanto, ambos garantem...

Sexto suplente na Câmara por um mês

aluizio leite 400 curtinha   Aluízio Leite (foto), filiado histórico do PV, tomou posse como vereador pela Capital na último dia 2. Mas vai ficar na cadeira por somente 31 dias, até o retorno do titular, delegado Marcos Veloso, que se afastou para cuidar de assuntos pessoais e hoje se encontra hospitalizado com...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.