Últimas

Quinta-Feira, 27 de Agosto de 2009, 11h:24 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

CUIABÁ

Pastas não autorizam telefones no serviço de informações

   O serviço 102, que tem o papel de auxiliar as pessoas com fornecimento de informações sobre o número de telefones de empresas e pessoas físicas, órgãos e setores públicos em geral, não está autorizado a revelar as linhas telefônicas das 14 secretarias municipais de Cuiabá. A atendente alega que essas pastas não possuem cadastro no serviço de atendimento e, para surpresa geral, a prefeitura não autoriza esse tipo de informação. Desse modo, não é possível, pelo 102, obter números de nenhuma das secretarias.

   O RDNews fez o teste. Ligou para a "lista telefônica" 102, com interesse de saber qual o contato da secretaria municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, hoje sob a ex-deputada Celcita Pinheiro (DEM). A resposta foi de que o telefone não estaria cadastrado e/ou a pedido do cliente o não poderia ser divulgado. Trata-se de uma falha grave do serviço público. Ao invés de facilitar o contato das pessoas a seus órgãos, atua no sentido contrário, impondo dificuldades de acesso. (Lisânia Ghisi)

Pastas de Cuiabá e seus secretários
Finanças - Guilherme Muller
Planejamento - Chico Galindo
Comunicação - Flávio Garcia
Cultura - Mário Olímpio
Saúde - Luiz Soares
Esportes e Cidadania - Aurélio Augusto
Assistência Social - Celcita Pinheiro 
Governo - Osvaldo Sobrinho
Infraestrutura - José de Souza
Educação - Carlos Carlão do Nascimento
Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano - Archimedes Pereira Lima
Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo - Osmário Daltro
Trânsito e Transporte Urbano - Edivá Pereira Alves
Procuradoria-Geral - Ussiel Tavares

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Alfredo Ferreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que materinha mais sem graça! Vcs precisam ir atrás de reportagens mais interessantes... Totalmente sem cabimento.

  • Maneporrete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pra que telefone? Esse pessoal ai,não liga a mínima pra população. É como se nós não existissemos. Olhem bem os nomes e sobrenomes. Os mesmos de 20, 30 anos atrás. Alguns já carunchados,como Celcita, Oswaldo,Soares,Carlão,Edivá,Miller. Pergunto aos srs.´conhecem algo de relevancia de algum? Algo que tenha minorado as dores de alguém? Coisinha sequer?O mínimo? E as aposentadoris que os mesmos embolsam? E os desmandos?E as fortunas amealhadas? E os escândalos? PRÁ QUE TELEFONE??!!!

  • cristina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A MATÉRIA NÃO É DESCABIDA,É VERÍDICA.ONTEM TENTEI DE TODAS AS FORMAS OBTER OS TELEFONES DAS SECRETARIAS DA PREFEITURA DE CUIABÁ,VIA 102 E ON LINE E NÃO OBTIVE ÊXITO.ESTA SITUAÇÃO É PREOCUPANTE,POIS OS TELEFONES DA PREFEITURA É PARA USO DO CIDADÃO QUE PAGA IMPOSTO E DEVERIA SER DE FÁCIL ACESSO.

  • João Moessa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dias atrás precisei do telefone da Prefeitura de Tapurah qual foi minha surpresa ao receber a informação da Brasiltelecom de que não poderia informar o telefone porque a Prefeitura proibiu, pode?
    Só consegui o telefone através da AMM.

  • Bueno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Voces so procuraram no lugar errado todos os telefones, endereço, e-mail ate agenda e eventos da Prefeitura de Cuiaba sao acessíveis pelo site www.cuiaba.mt.gov.br ou pelo 3623-0000(numero - certo)

  • e-leitor | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • morador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • pagador de impostos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • isabel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o que tem de fazer é perguntar ao prefeito ou o responsaveis da pasta quando eles forem ser entrevistados em algum canal de tv ou radio, para eles ter mais vergonha na cara e largarem de ser demagogos.

  • kleber | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É porque os telefones da prefeitura, provavelmente são da GVT, e o 102, é da Brasil Telecom.

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

Seduc e microônibus para municípios

alan porto 400 curtinha   A secretaria estadual de Educação, sob Alan Porto (foto), tem buscado parcerias com prefeituras para construir quadras poliesportivas, laboratórios de informática e escolas, além de ampliar salas de aula, adquirir ares condicionados e microônibus escolares, de modo a atender...

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

Emendas ajudam Unemat de ROO

thiago silva 400 curtinha   Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.