Últimas

Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2007, 08h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

EXECUTIVO

Pastas são fundidas; Nadaf vira supersecretário

Governo estuda juntar as secretarias de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer; mensagem já está na Administração e deve enfrentar resistência dos segmentos representativos e da AL 

  Sob articulação do secretário de Turismo, Pedro Nadaf, o governador Blairo Maggi foi convencido a fundir três pastas e a transformar, em breve, o próprio Nadaf em supersecretário. A proposta é juntar as secretarias de Turismo, Esportes e Lazer e Cultura. Ainda sob sigilo, a mensagem já está nas mãos do secretário Geraldo de Vitto (Administração), que tem a missão de fazer alguns ajustes no texto antes de enviá-la para apreciação dos deputados.

    A idéia do governo é ter um secretário, no caso o Nadaf, e três adjuntos. Isso resultaria em menor estrutura de pessoal. Hoje, essas secretarias detêm um orçamento anual de aproximadamente R$ 15 milhões. A proposta deve provocar reações contrárias, a exemplo do que ocorreu no início da administração Maggi, quando se tentou promover uma reforma profunda, com extinção e/ou fusão de secretárias e órgãos da máquina estadual. Os segmentos entendem que o funcionamento em separado das pastas representam conquistas e devem resistir à proposta de fusão.

    Presidente da Federação do Comércio do Estado (Fecomércio), Pedro Nadaf, com forte poder de articulação, vem conquistando espaço dentro do governo. Passou a ser espécie de conselheiro de Maggi. É dele a idéia da fusão das três pastas, sob argumento de que as áreas do turismo, cultura, esportes e lazer têm afinidades e, com a fusão, trará o enxugamento da estrutura e menor despesas. Era tudo que o empresário Maggi gostaria de ouvir.

    O governador tem aberto as portas da administração para Nadaf. O escolheu, por exemplo, para fazer a explanação junto à Fifa da infra-estrutura de que dispõe e o que está sendo preparado em Mato Grosso, um dos Estados que se candidataram a sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014. O secretário de Esportes e Lazer, Baiano Filho, que vivia a expectativa de ser o conferencista, foi excluído.

Postar um novo comentário

Comentários (27)

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Mikhail Favalessa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ah, que isso! Vai acabar com o espaço conquistado? Vai fazer as áreas se matarem dentro da mesma secretaria, já não bastando o mata-mata que acontece dentro de cada uma? putz, aí não né governador!

    Cultura vai virar N-A-D-A no meio desse bolo aí! Vige! Sai dessa!

  • Marcia Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Srs!
    Parabéns para o Governador Blairo, nossa sociedade não pode arcar com tantos custos, tanta gente nessas secretarias! Essa união vai trazer beneficios, economia e mais agilidade. è pro povo cuiabano se orgulhar!
    E parabéns pra voces do site que sempre deixam os leitores atualizados. sou fã

  • Suzanna Auxiliadora | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não importa o que aconteça. Se vai fundir A + B ou B+ C, o que realmente interessa é que essa suposta nova posta deve, "INCONTINENTI", apoiar e incentivar o turismo nesse estado, para os mato-grossensses é questão SINE QUA NON, sob pena de perdermos bilhões de dolares e euros por ter programas para mostrar nossas belezas naturais.
    E já que é moda falar em ecologia, ecosistema, ativo ambiental, flora e fauna, porque não encentivar os proprietários de terras a implementarem o turismo rural? Pelo menos eles precisam queimar para plantar ou criar gado.

  • EVILÁSIO ALVES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SÓ FALTAVA ESSA... DEPOIS DE TUDO Q O SECRETÁRIO DE CULTURA JOAO CARLOS VEM FAZENDO VÃO DIMINUIR AINDA MAIS A ESTRUTURA DA PASTA... BOA, GOVERNADOR... PQ O SENHOR NÃO FUNDE A SAÚDE COM A EDUCAÇÃO, TB???

  • José Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ainda bem que temos um governador com visão de futuro, precisamos de objetividade e praticidade.
    Mais ainda; neste caso ações que se juntam para melhor desempenho do que se faz.
    Quanto à pessoa indicada esta tem perfil e conhece do macro universo administrativo, daí ficar mais ágil e abrangente o trabalho para a sociedade.
    P A R A B E N S PELA INICIATIVA!!!

  • PEDRO PAULO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nao acredito. Isso deve ser piada de mal gosto. Seria um retocesso. Cade a Catergoria dos Artistas, Artesoes etc. Vao ficar calados.

  • Rafael Damian | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo plenamente.

    Está mais que comprovado que a pulverização de pastas e secretárias da forma em que se encontra a administração pública, amplamente considerada, não trás benefícios, aliás, só malefícios, haja vista termos que bancar essas estruturas e os caprichos de seus gestores, bancar o capricho de um único gestor é ruim, mas é melhor que três.

    Esse tipo de iniciativa precisa começar a ser adotado nas demais instituições, por exemplo, temos uma certo tribunal deste estado que emprega filho de "importante" deputado estudal, lhe pagando 5 "paus" por mês num período normal de trabalho, DETALHE, esse mesmo rapaz ESTUDA MEDICINA que por sinal é período integral numa universidade particular, temos três alternativas: ou ele não dorme pra conseguir trabalhar e estudar ao mesmo tempo, ou ele mente para o papai dizendo que estuda mas na verdade trabalha, ou, a que eu acho verdadeira; ele estuda e, o emprego que ele tem é fantasma e só serve para receber a mesada.

  • PEDRO PAULO BARROS LIMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EU CUSTO ACREDITAR QUE O GOV.BLAIRO MAGGI,VÁ CAIR NA LÁBIA DESSE EMERITO ENGANADOR QUE É O "PEDRINHO NADAF"QUE NUNCA FOI EMPRESÁRIO DE COISA NENHUMA, E SEMPRE VIVEU AS CUSTAS DOS COMERCIARIOS.
    A ESTRUTURA SESC / SENAC TEM UM PLANEJAMENTO NACIONAL QUE DETERMINA AS AÇÕES E OS INVESTIMENTOS NOS ESTADOS.
    ISTO QUER DIZER , QUE TODAS AS OBRAS DO SISTEMA NO ESTADO DE MATO GROSSO,FORAM REALIZADAS PELO DEPARTAMENTO NACIONAL DO SESC/SENAC,NADA TENDO A VER COM A ADMINISTRAÇÃO REEGIONAL.
    O"PEDRINHO NADAF" É CONHECIDO PELO DEPARTAMENTO NACIONAL DA INSTITUIÇÃO COMO UM CONVERSADOR FIADO E UM GRANDE ENGANADOR.
    COMO QUE O GOVERNADOR BLAIRO VAI ENTREGAR UMA SUPER SECRETARIA,PARA UM PARASITA,QUE NÃO CONSEGUE ADMINISTRAR UM PEQUENA SEDTUR,QUE É HOJE O TURISMO,ONDE ELE É ODIADO PELOS SERVIDORES, E ESTA´DESTRUINDO TODAS AS CONQUISTAS DA PROFª YEDA E SUA EQUIPE.
    COMO ELEITOR DO GOVERNADOR BLAIRO MAGGI,TENHO O DIREITO E DEVER DE GRITAR !!!!
    QUE É ISSO M,EU GOVERNADOR,VAI QUERER CAIR NA VALA COMUM,COMO OUTROS QUE JÁ FORAM ENGANADOS POR ESSE "PEDRINHO!.
    PERGUNTE AO ROBERTO FRANÇA QUEM É "PEDRINHO NADAF,QUE JÁ FOI SEU SECRETARIO,E TEVE QUE PEDIR O CARGO DE VOLTA,PELA INCOMPENTENCIA E INEPCIA ,POIS NÃO APARECIA PARA TRABALHAR.

    ACOOOOOOORRRRRDDDAAA GOVERNADOR.

  • Amado Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A proposta parece boa para ser executada, mesmo por que o senhor Pedro Nadaf parece ser dos poucos a levá-la avante. Se depender da opinião deste velho contribuinte, eu digo que é boa mesmo. Agora, a estrutura do governo poderia ser menor, por exemplo, Qual é a serventia da atual Secretaria de Planejamento? Poderia ser um instituto ou uma superintendência da SAD ou SEFAZ.

Investimentos em segurança pública

alexandre bustamante 400   Alexandre Bustamante (foto), secretário estadual de Segurança Pública, é enfático ao afirmar que o Estado tem investido em equipamentos e infraestrutura para combater a criminalidade. Segundo ele, a maior prova disso são os projetos que integram o programa MT Mais. Ao todo, devem...

Folha antecipada em Várzea Grande

kalil baracat 400 curtinha   Com o privilégio de ter assumido a prefeitura em janeiro com superávit de R$ 74 milhões da antecessora Lucimar Campos, o prefeito várzea-grandense Kalil Baracat (foto) quitou a folha de fevereiro na última quinta (25), três dias antes da virada do mês. São cerca de...

Grupo de risco em casa até 31 de maio

Em novo decreto, dentro das medidas emergenciais e temporárias de prevenção ao Covid-19, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro determinou que servidores municipais que integram o chamado grupo de risco não devem trabalhar presencialmente nas secretarias e/ou órgãos da administração. São considerados desse grupo servidores acima de 60 anos, imunodeprimidos e/ou portadores de doenças crônicas e servidoras grávidas e...

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...