Últimas

Quarta-Feira, 19 de Agosto de 2009, 15h:12 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

RUMO A 2010

Pastor pode disputar a federal; 7 vereadores querem AL

   O vereador de primeiro mandato por Cuiabá, Washington Barbosa, do nanico PRB, tomou gosto pela política. Quer ser agora deputado federal. Perguntado sobre a hipótese de entrar no páreo, ele desconversou sobre o assunto, mas também não descartou. "Sou apenas um soldado do partido. Temos que aguardar o pronunciamento da sigla", diz o vereador, evangélico da Assembleia de Deus. 

   A estratégia do partido é marcar posição no pleito de 2010 e, por isso, seus líderes têm incentivado várias pré-candidaturas, mesmo sem densidade eleitoral. Washington prefere não se aprofundar na discussão. Considera cedo disputar um pleito que acontecerá daqui a 13 meses. "Estamos buscando nomes para compor a chapa (proporcional), mas tudo depende das decisões do partido", pondera o vereador.

   Entre os 19 vereadores eleitos e/ou reeleitos à Câmara de Cuiabá no ano passado, Washington foi o menos votado. Teve 2.002 votos. Foi a primeira vez que o Partido Republicano Brasileiro elege um parlamentar na capital mato-grossense. Nestes sete meses de mandato, o pastor Washington, segundo-secretário da Mesa Diretora e que já recebeu quase R$ 70 mil de salário como vereador, não mostrou ainda para que veio na vida pública. Sua atuação é tida como tímida.

   Há no Legislativo cuiabano uma "inflação" de pré-candidatos às eleições do próximo ano. Enquanto Washington sonha com cadeira à Câmara Federal, outros sete ensaiam projeto para deputado estadual. Eles nada têm a perder, pois nem precisam renunciar ao mandato para concorrer a outro posto no Legislativo e muito menos ficar sem receber os quase R$ 10 mil mensais. Estão de olho na Assembleia os vereadores cuiabanos Deucimar Silva (PP), que preside a Câmara, Toninho de Souza (PDT), Everton Pop (PP), Francisco Vuolo (PR), Domingos Sávio (PMDB), Lúdio Cabral (PT) e até Levi de Andrade, o Leve Levi (PP). (Lisânia Ghisi)

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Antonio Castro De Sá e Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nunca vi um comentário tão verdadeiro e preciso no assunto quanto o comentário do internauta INDIGNADO.
    É uma grande pena , Indignado, que esta grande massa que sofre a lavagem cerebral da universal não tem cultura, discernimento e opinião própria para abstrair quem são estes ladrões da fé popular. Nas brigas helênicas entre a Globo e a record, escondem-se escândalos que deixariam qualquer macumbeiro de queixo caido, mas um dia a casa ainda vai cair.

  • CARLOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    nao ganha as eleiçoes ; nenhum desses candidatos. nao trabalharam!!!!!!!!!!!!!!!!




    diga nao. a esses vereadores,

  • Natalia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse pastor não passa nem na porta, a igreja dele está vazia, a casa caiu o povo já cansou de ser enganado agora é a vez da Igreja Mundial, que tem um trabalho honesto.

  • Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ola!!!! fico feliz em saber q talvez podemos ter um homem serio, e de carater na camara federal, representando a ala evangelica de MT em Brasilia... quero so resaltar q o Vereador Washington é pastor da IURD Igreja Universal.

  • Thiago Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É isso ai pastor.... Deus é com o sr... aonde colocar os pés Deus vai dar a direção.... se vier a ser candidato mesmo... serei seu cabo eleitoral! Confio e creio no seu trabalho!
    Vai arrebentar!!!

  • marcola | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    vai pastor,toca a cara,o maximo que pode
    acontecer é o sr. perder, e nada mais ok?

  • karoline | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O MELHOR CANDIDADO PARA ELEIÇÕES DE 2010 É COM CERTEZA O VEREADOR E PRESIDENTE DO LEGISLATIVO DEUCIMAR SILVA Q ESTA FAZENDO UM ÓTIMO TRABALHO NA CÂMARA DE VEREADORES DE CUIABÁ, ENTÃO PARA DEP. ESTADUAL EM 2010 VOTE DEUCIMAR O MELHOR PARA CUIABÁ!!!

  • Mariana Mendonça | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Melhor resposta para essa critica ao vereador é a honestidade, integridade e carater desse homem... tem feito muito pela população, seu trabalho talvez num venha sendo muito divulgado, mais tem pratcado relevantes ações social em beneficio de Cuiaba! Gostaria de deixar essa critica ao RDNEWS, procure primeiro saber os fatos para depois poder noticia-los. Maior resposta é a imparcilidade quanto a votação no caso Ralf e tambem sera o mesmo no caso Lutero... votando junto com a população.
    Vereador Pastor Washington espero ve-lo realmente como candidato a deputado!!! o cenario federal precisa de homem como o sr.
    Abraço!

  • joao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o pastor tem que sre candidato .quero ver se o bispo da sua igreja vai dar quanto , homen serio se tudo que eu vi na televisao for verdade o vereador deve ter mais ou menos 5 votos o da familia dele

  • dudu gafanhoto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se Jesus é o caminho, .........é o pedágio!!

3 candidatos competitivos em Sinop

roberto dorner 400   Apesar da "inflação" de candidatos a prefeito de Sinop, com cinco no páreo, a disputa tende a se acirrar mesmo entre o empresário Roberto Dorner (foto), do Republicanos e apoiado pela prefeita Rosana Martinelli (PL), o ex-prefeito e deputado Juarez Costa, que atraiu 10 partidos para o palanque, e o...

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.