Últimas

Domingo, 24 de Agosto de 2008, 08h:02 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RONDONÓPOLIS

Pátio cai 10 pontos, mas continua líder com 53%

   O candidato à sucessão em Rondonópolis (a 210 km ao Sul de Cuiabá), deputado Zé Carlos do Pátio (PMDB) caiu 10 pontos percentuais no intervalo de um mês, mas se mantém na liderança com 53,2% das intenções de voto. É o que aponta a nova rodada da pesquisa Mark, feita nos dias 16 e 17 deste mês, em parceria com o RDNews. Em julho, o peemedebista aparecia na amostragem estimulada - situação em que o entrevistado escolhe o candidato com auxílio de uma lista -, com 63,9%. Agora, a 42 dias das eleições, figura com 53,2%.

   Já o prefeito Adilton Sachetti (PR), que tenta se reeleger, cresceu nas pesquisas de intenção de voto nesse interím. Saltou de 28,6% em julho para os atuais 34,3%, um aumento de 5,7 pontos. Mesmo assim, Pátio lidera a corrida sucessória com uma vantagem de 18,9 pontos percentuais de frente sobre o republicano.

  •    Veja aqui o resultado da pesquisa realizada em julho

   Nesta nova rodada da Mark foram ouvidas 713 pessoas em 50 bairros. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada junto à 45ª Zona Eleitoral, sob o número 072/2008. O número de eleitores indecisos aumentou. Há um mês estava em 5,5% e hoje é de 11,6%. Já com relação aos que pretendem anular o voto ou votar em branco o percentual diminuiu de 2,1% para apenas 0,8%.

   Trabalho de campo

  Os pesquisadores ouviram 713 pessoas nos dias 16 e 17 deste mês, sendo 98,2% residentes na zona urbana e, 1,8%, na zona rural. Em relação à idade, apenas 2,1% declararam ter entre 16 e 17 anos. Entre 18 e 24 anos o percentual é um pouco maior: 16,4%. Já os que têm entre 25 e 34 somam 25,8%. Foram ouvidas ainda 22,4% de eleitores com idade entre 35 e 44 e, 23,4%, entre 45 e 59 anos. Já os que disseram ter mais de 60 anos somam 9,8%.

   Dos entrevistados, 51,8% são do sexo masculino e, 48,2%, do feminino. Quanto à escolaridade, 11,2% disseram ser analfabetos ou não ter concluído o primário, enquanto 17,5% revelaram ter terminado o primário ou o 1º grau incompleto. Já 43,8% declararam ter o 1º grau completo e/ou 2º grau incompleto, enquanto os que concluíram o ensino médio ou têm o superior incompleto perfazem 22,7% e os que disseram ter concluído o 3º grau completo são 4,8%.

   Sobre a renda familiar, 5,5% dizem receber até 1 salário mínimo mensal, enquanto 72,4% afirmam ganhar até 5 salários. Com renda entre 5 e 10 salários estão 18% e os que ganham entre 10 e 20 salários somam 3,6%. Apenas 0,6% diz receber mais de 20 mínimos por mês.  (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Denise | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Luiza e José Antônio acordem

    Esse louco chorão nao pode pegar o poder não. Ele nao vai aguentar as pressões do Bezerra que vai mamar 4 anos nas nossas custas.

    Voces falam do povo da botina mas nao esquecem que os mais trabalhadores geralmente calçam isso pra trabalhar

    Quem tá la em cima nas pesquisas nao tem mais pra onde subir ... agora é desceeeeer

    Esse é o ZE QUE O POVO NÃO QUER

    KKKKKKKK

    DA-LHE ADILTON

  • Rafael | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Patio é o candidato do Antero,Riva,da privatizaçao,da PetroBras,anti-povo,do Serra,Aecio,Alckmin,etc.

    Adilton é o candidato do povo,dos humildes,da Dilma,do Blairo,do Lula,do Pagot,anti-privatizaçao,etc.

    Adilton Prefeito.

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Zé do Patio também foi e esta sendo omisso referente a o desvio de mais de R$ 90 milhões dos cofres da Assembléia, sera que o Dep. Riva vai apoialo?

  • Maria Rosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    È o Zé, é o Zé...é o Zé q o povo quer...
    Não tem dinheiro q compra essa eleição, dessa vez o povo vai decidir....

  • Vicente fizão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    vamos lá ZE
    Acabar com o governo mais mentiroso da Historia de Mato grosso
    So faz para ele e seus cupinchas..

    esta comprando todos com o dinheiro publico e o
    estado abandonado

  • Maneporrete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Barbada em Roo;Sacheti. Azarão;cavalo paraguaio-Zé-do pátio,pagando mico de 10 por 1. FAÇAM SUAS APOSTAS!!!

  • Luiza Santiago | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O povo anda com medo até de se manifestar. A pressão e agressividade está crescendo tanto por parte do povo da botina que dá até medo.
    Mas o povo não vai se negar a dar o troco na palhaçada que foi a eleição de 2004.Isto está engasgado a 4 anos.
    E os botinudos ainda tem a cara de pau de falar em seus programas que são pela ética e transparência.
    SOCORRO o nome o Adilton deveria ser PANTALEÃO rsrsrs.
    Acha que o povo é besta????? Esperem dia 05 de outubro.
    O povo quer RESPEITO à DEMOCRACIA e à LIBERDADE DE ESCOLHA.
    O povo vai resgatar seu direito à CIDADANIA.

  • gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta pesquisa somente confirma o resultado do IBOP, mas a turma da botina não vai deixar barato e vão contratacar, que o pessoal do zé do patio abra do olho. As pessoas humildes e todos os trabalhadores de rondonopolis tem que se concientizar que é necessário colocar uma pessoa que tem um histórico de representações em nossa cidade, não entregando novamente rondonopolis para grupo de poderosos que não respeita o trabalhador, há de se lembrar da última greve dos servidores, que ameaçaram até de prender o presidente do sispmur, um ato visto somente no regime militar. Lembramos do bordão do PSTU, QUEM BATE CARTÃO, NÃO VOTA EM PATRÃO. VOTEM CONCIÊNTE.

  • CLAUDIA BORGES FREITAS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cara Luisa o povo está com medo não é bem de manifestar sua opinião .Tem medo é da volta do PMDB ao poder ou melhor teme que o Zé do Pátio não ter estrutura psicológia e emocional pra adnimistrar e gerir uma cidade deste tamanho e com todas as complexidades que existem.Um gestor precisa de equilíbrio pra tomar decisões acertadas e competência técnica pra tanto.A figura do Zé Carlos é do político que a maioria da população quer que acabe:abraça todo mundo, dá tapinha nas costas,mas pouco faz pra realmente melhorar a vida dos mais pobres.è verdade que o Adilton não é um¨poço de simpatia¨mais afinal das contas tem o respaldo do governo maggi e do Lula. Assim quem que uma Rondonóplois mais próspera e forte vota com a razão e esta razão é o adilton.

  • Sandro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Temos que admitir o Zé do Pátio é muito lembrado pelo povão, porém o candidato menos preparado para administrar uma cidade que cresce a passos largos na Gestão Sacheti e Blairo. Aliás, Mato Grosso melhorou e muito na administração dos seus recursos após ter eleito um empresário de competência indiscutível.

    O povo de Rondonópolis deve pensar e muito, pois o Zé do Pátio é tido como candidato popular porém tem por trás um bando de sempre explorou as riquezas de Mato Grosso e do povo de Mato Grosso e retribuiu apenas no discurso.

    Vejam senhores que um governo sério, que pensa na coletividade não tem cor partidária. Tínhamos até 2002 um Sociólogo no poder e muito embora o Governo de MT, da Capital Cuiabá também fosse do mesmo partido, Mato Grosso nada cresceu, as obras foram pífias, tiveram muito tempo e nada mostraram. Hoje temos um Mato Grosso que cresce em todas as regiões, mesmo a Capital tendo um prefeito do partido de oposição o governo estadual tem dado uma aula de administração. Se não fosse o Blairo Cuiabá estaria pior do que está. Por outro lado, um menos estudado, está dando uma aula ao Sociólogo que vendeu o patrimônio público e em contrapartida deixou o povo morrendo a míngua. Percebam senhores que num governo Lula, no governo de um pouco estudo, estamos tendo os investimentos mais inteligentes que Mato Grosso já teve. É água para uma Várzea Grande que morre de sede muito embora tenha uma extensão de mais de 50 KM de Rio Cuiabá, é esgoto para a Capital em doze anos de PSDB não investiram um centavo sequer, quando que imaginávamos que a Vila Operária em Rondonópolis teria esgoto. Só para concluir, é um governo do povo LULA, ajudando governos inteligentes, compromissados com a sociedade, que não dependem de finanças públicas para sobreviver, no caso Blairo e Sachetti fazendo o que eles partido de oposição nunca tiveram competência para fazer.

    Não é atoa que as grandes empresas estão indo para Rondonópolis. São os gestores responsáveis com credibilidade que incentivam.

Prefeitos revoltados com Neurilan

neurilan fraga 400 curtinha   Vários prefeitos, especialmente os recém-eleitos, se mostram revoltados com novas manobras promovidas no estatuto da AMM pelo seu "eterno" presidente Neurilan Fraga (foto), que tenta, de todas as formas, se auto-beneficiar na eleição que deveria ocorrer em janeiro, mas que foi antecipada...

Candidato a reitor e 2 apoios fortes

dimorvan rui 400   O candidato de oposição a reitor do IFMT, Deiver Teixeira, recebeu dois apoios importantes. As manifestações de adesão à candidatura vieram dos professores Ruy Oliveira e Dimorvan Brescancim. Ruy foi candidato a reitor nos últimos dois pleitos e é um pesquisador...

Abílio e Medeiros rejeitam Fernanda

coronel fernanda 400 curtinha   Abílio Júnior e o deputado José Medeiros, presidente do Pode-MT e que foi derrotado para senador, querem distância da coronel Rubia Fernanda (foto) da campanha neste segundo turno em Cuiabá. Nos bastidores, comentam que não precisam da militar filiada ao Patriota e que ficou...

Com maioria na Câmara de Cáceres

eliene liberato 400 curtinha   A prefeita eleita de Cáceres Eliene Liberato (foto), que conquistou 15.881 votos (38,16% dos válidos), terá apoio da maioria dos 15 vereadores. Destes, oito garantiram cadeira pela coligação da própria Eliene, o que representa 53%. As duas maiores bancadas são do PSB de...

Gamba quer Tuti presidindo a Câmara

tuti 400 alta floresta curtinha   O prefeito eleito de Alta Floresta, Chico Gamba (PSDB), tem se articulado para eleger presidente da Câmara o vereador reeleito do seu partido, Oslen Dias dos Santos, o Tuti (foto), que obteve a segunda maior votação, com 814 votos. Na tentativa de convencer os novos integrantes da próxima...

Várzea Grande paga a folha já na 6ª

lucimar campos 400   A prefeita várzea-grandense Lucimar Campos, prestes a concluir o segundo mandato, anunciou que na sexta, a três dias de fechar o mês, conclui o pagamento da folha de novembro. E, nesta quarta (25), já libera a diferença da correção do piso federal para os professores. No total...