Últimas

Terça-Feira, 23 de Setembro de 2008, 13h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RONDONÓPOLIS

Pátio continua líder com 52%; Sachetti tem 37%

   A 12 dias das eleições, o candidato a prefeito de Rondonópolis, deputado Zé do Pátio se mantém na liderança, mesmo com oscilação negativa de 1,8 ponto percentual nos últimos 22 dias, revela a pesquisa estimulada do instituto Mark. O peemedebista detém agora 52,3% das intenções de voto, conforme levantamento feito entre sábado e domingo (dias 20 e 21).

   Já o prefeito Adilton Sachetti (PR), que tenta a reeleição, registra crescimento gradativo, mas ainda está distanciado de Pátio. O republicano saltou de 31,3% para 37,9%. Agora, a diferença entre os dois concorrentes é de 14,4 pontos percentuais. Em Rondonópolis 8,7% se mostram indecisos quanto à escolha do candidato a prefeito. Se as eleições fossem hoje, 1,2% votaria em branco ou anularia o voto. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

   Trabalho de campo

  A Mark ouviu 1.037 pessoas em 63 bairros. Dos entrevistados, 97,8% são da zona urbana e, 2,2%, da rural. A pesquisa está registrada junto à 45ª Zona Eleitoral, sob o número 091/2008. Em relação à idade, 2,3% disseram ter entre 16 e 17 anos; 17,6% entre 18 e 24; 25,7% (25 e 34); 24,7% entre 35 e 44; 22,5% (45 e 59) e 7,1% declararam possuir mais de 60 anos. Entre os entrevistados, 50,1% são do sexo feminino e, 49,9%, do masculino.

   Quanto à escolaridade, 15,4% dos eleitores ouvidos disseram ser analfabetos ou ter o primário incompleto; 26,5% (primário completo ou 1º grau incompleto); 22,6% (1º completo ou 2º grau incompleto); 31,7% (2º grau completo ou superior incompleto e 3,8% (superior completo). Em relação à renda, 18,7% disseram receber até um salário mínimo mensal; 65,8% (entre 1 a 5); 14,5% (entre 5 e 10); 1% (entre 10 e 20) e 0,1% (mais de 20). Os eleitores foram entrevistados em 63 bairros - confira abaixo(Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (57)

  • gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pelo que se ve, as posições ja estão se consolidando, e o povo de Rondonopolis pelo menos nas pesquisas, esta mostrando que tem consciencia e não vende seu voto, pois ja sofreu quatro anos com esta turma de ditadores que esta ai. E como diz a justiça eleitoral,quem compra voto, não merece ser eleito e quatro anos é muito tempo.
    Por isso, vamos continuar firmes e eleger o ZÉ para prefeito de Rondonopolis, depois vamos dialogar e cobrar do Zé do Patio, que sabera receber as cobranças e negociar com o trabalhador. Então dia 05 é 15!!!

  • FABRICIO V. FONTOURA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CARO ROMILSON..

    QUERO AQUI LEMBRAR AS PESSOAS QUE ACESSÃO O SEU SITE, QUE NAO SÃO POUCAS: QUE EM 2004 O DEPUTADO JOSE CARLOS DO PATIO EM PARCERIA COM A DEPUTADA TETÉ BEZERRA, TINHA UMA EMENDA PARA A FUSMAT DE 17 MILHOES DE REAIS , ONDE FORAM CONTEMPLADOS 28 MUNICIPIOS , SENDO QUE RONDONÓPOLIS NÃO ENTROU NESSA FATIA, QUERIA AQUI LEMBRAR QUE QUANDO O ZÉ CARLOS FAZ SUA PROPAGANDA POLITICA ELEITORAL ELE NAO CITA EMENDAS QUE ELE INDICOU PARA RONDONÓPOLIS, SUA CAMPANHA É SÓ EM CIMA DE MENTIRAS E DEMAGOGIAS, QUERIA LEMBRAR A TODOS QUE O PREFEITO ADILTON SACHETTI DETEM 80% DE SUA APROVAÇÃO E QUE NAO ESTA MELHOR NAS PESQUISAS DE INTENÇÃO DE VOTOS , PQ AO LONGO DE SEU MANDATO ELE NAO SE PREOCUPOU DE DILVUGAR AS AÇÕES ADMINISTRATIVAS DA PREFEITURA, GENTE ACORDA PARA VIDA ,PARA REALIDADE COM O ZÉ DO PATIO NA PREFEITURA É BEZERRA NO COMANDO, QUEM QUER UM CARA QUE CONSEGUIU 3 MANDATOS AQUI EM RONDONÓPOLIS E NENHUM DOS TRÊS ELE COMPLETOU? ESTA NA HORA DE ACORDAR PARA A VIDA. E OLHAR PARA A FRENTE, OLHEM COMO ESTA A CIDADE HOJE E COMO FOI A CIDADE A 10 ANOS ATRAZ, NAO VAMOS MEXER NO TIME QUE ESTA GANHANDO, VAMOS VOTAR A FAVOR DE RONDONÓPOLIS E NAO CONTRA RONDONÓPOLIS, É ADILTON SACHETTI 22 NO DIA 05 DE OUTUBRO.

  • Osvaldo Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson Dourado, gostaria de ver novamente o vídeo, das declarações, bombástica do Percival Muniz, falando dos bombachudos. O que é bom sempre se repeti. Estou aguardando!!!

  • Vilminha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Escuta essa . . .

    TÁ APROVADO , ENTÃO REPETE É 22 ADILTON SACHETTI ...

    TÁ APROVADO , ENTÃO REPETE É 22 ADILTON SACHETTI ...

    TÁ APROVADO , ENTÃO REPETE É 22 ADILTON SACHETTI ...

    TÁ APROVADO , ENTÃO REPETE É 22 ADILTON SACHETTI ...

  • rodolfo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ngracado esse pessoal do pr ficam no centro e v aurora e acha q ta ganha a eleicao manda eles vir aqui no meu bairros e vizinhança p ver e outra e bem do tipo deles arrogancia e prepopentencia parece q aprenderam com o sachet.. so a pesquisa q favorecem eles e q certa e alias se vcs observarem o inst ibope divulgou pesquisa e nos lugares q foram feitas os candidatos do pr apareceram bem engracado....porque sera? eu sou tao leigo nesse assunto .

  • JUNIOR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TENHO AMIGOS AI EM RONDONOPOLIS UNS APOIAM O ZÉ ------------- OUTROS SACHETTI,, TODOS ELES AFIRMAM A MESMA COISA O , ---------- ZÉ, TA NA FRENTE, ACREDITA-SE QUE DE OITO A DOZE (12) PONTOS, ----------------------------- QUE A EQUIPE DO SACHETTI, ESPERAM TIRAR ESSA DIFERENÇA ---------------- NA BOCA DE URNA E IGUALAR A DISPUTA------------------- O QUE ESTA ACONTECENDO COM AS PESQUISAS, IPEC -------- MARK -------------- GAZETA -------- É QUE ELAS VEM PERDENDO O CREDITO, PORQUE NÃO MOSTRAM A REALIDADE NAS RUAS,----------- A PESQUISA MARK PARECE UM POUCO DO IBOP, JA QUE A MARGEM DE ERRO É TRÊS PONTOS ESTA NO CAMINH ----------------==++++++ 3 PARA O SACHETTI ELE VAI 40% E MENOS TRES PARA O ZÉ DO PATIO ELE VEM --------- A 48%%% , ESTA AACEITAVEL NA MARGEM DE ERRO, ISSO E´PERCEBIVEL NA PESQUISA INTERNA QUE É VERDADEIRA E É AQUELA QUE MOSTRA OS LUGARES QUE OS CANDIDATOS ESTÃO MAIS FRACO E SABEM NA REALIDADE ONDE ESTÃO E ONDE DEVEM ATACAR, O MARK, ESTA MELHORANDO O ACERTO MAIS A DIFERNÇA EXATA ´É AQUELA DO --------- IBOPE 8 A 12%%%%, PARECE QUE AINDA NÃO COMPRARAM O --------- IBOP---------- MAS NADA QUE NÃO SEJA POSSIVEL O SACHETTI , O BLAIRO IR LA NO RIO E COMPRAR O IBOP, TAMBÉM, ESSES INSTITUTOS PRECISAM FAZER A COISA COM MAIS SERIEDADE SE NÃO A POPULÃÇÃO VAI DESACREDITAR A CADA DIA, COMO É O CASO DE ---------- CUIABÁ -------- VARZEA GRANDE -------------- O IPEC --------A GAZETA E ATÉ MESMO O ------------- MARK, VEM COLACANDO UMAS PESQUISAS TOTALMENTE FURADA, COMO A POPULAÇÃO VAI ACREDITAR, O ROMILSON FALA PRO PESSOAL, NO CAMPO FAZER A COISA CERTINHA, SE NÃO PERDE TOTALMENTE A CREDIBILIDADE............ SUCESSO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • reginaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    vcs do pr nao estao observando q essa tatica de pesquisa era a ultima tentativa do pr em tentar reverter o quadro vcs estao sendo usados como massa de manobra, soltam pesq dizendo q estao bem para vcs nao desanimarem caim na real ja era o povo ja decidiu e ze e 15.... e ainda bem q existe meios de comunicacao serios porque aqui em roo da vergonha todo mundo alienado a esses gauchos tchau ja era...

  • Elias Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E EM VÁRZEA GRANDE, NÃO TEVE PESQUISA???????

  • ANTONIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SOU 22 MAIS FAZER O QUE SE É O ZÉ QUE O POVO QUER ,ASSIM SERÁ,MEU VOTO É DO 22 SOU FIÉL AO MEU PARTIDO, E BUSCO TODO DIA UM VOTO PARA O ADILTON,MAIS O QUE POSSO FAZER SE O POVO NÃO GOSTOU DO VICE DELE? TENHO QUE FICAR NA MINHA E AINDA OUVIR COISAS QUE NÃO QUERO, E SE O ZÉ DO PÁTIO NÃO FOR BOM,O POVO COLOCA O POVO TIRA,NÃO TIRARAM O ALBERTO? TIRA ELE. MAIS UMA COISA TENHO QUE RECONHECER NUNCA NA HISTÓRIA DE RONDONÓPOLIS OUVE UMA ELEIÇÃO TÃO ESTRANHA COMO ESTA SENDO,UM PREFEITO TRABALHA TANTO E NÃO CONSEGUE SE REELEGER. TENHO PENA DO ADILTON ELE DEVERIA TER FICADO COM O MANECO,OU SEILA ESCOLHIDO UM VICE,QUE FOSSE UM HOMEM DO POVO. JÁ TEM GENTE COMEMORANDO A DERROTA DELE, E EU TENHO QUE OUVI, E FICAR QUIETA,ESTOU ME DESABAFANDO PQ ESTOU TRISTE QUERIA TANTO GANHAR COM O ADILTON NOVAMENTE,ADILTON SEU VICE É TÃO RUIM QUE NEM O PAPA BENTO XVI SE FAZ SUBIR NAS PESQUISAS,PQ ESTE SEU VICE SÓ TIROU VOTOS DE VC.SE O 22 FOSSE TÃO BOM TERIA TE VENCIDO,VC NÃO PENSOU NISSO QDO ACEITOU QUE ELE FOSSE TEU VICE? PELO AMOR DE dEUS ONDE PESSO VOTOS PRA VC,ME DIZM NÃO VOTO NO ADILTON POR CAUSA DO VICE DELE. É ISSO QUE TENHO QUE ENGOLIR. PQ VC NÃO CONSULTOU O POVO PRIMEIRO PARA SABER QUE TIPO DE VICE ELES QUERIAM PARA VC,ASSIM COMO VC FEZ DA PRIMEIRA VEZ. VC DEU ESSA ELEIÇÃO DE BANDEJA PARA ESSE DEPUTADO,PQ SE VC OLHAR O POVO NÃO PREFERE O ZÉ,MAIS É QUE ELS NÃO TEM SAIDA,O É O ZÉ,OU VC E O SU VICE,E O PROBLEMA ESTÁ NO SEU VICE, O POVO NÃO O SUPORTA, E VC SABE PQ? PQ É FILHO DO DEPUTADO 22. ELE LEVOU 3 SURRAS DO PERCIVAL E AGORA VAI LEVAR UMA DO 15. SÓ QUE DESTA VEZ ELE NÃO VAI CHORAR SOZINHO,VÃO CHORAR TODOS JUNTOS PR E PPS E PT. QUE DECEPÇÃO.

  • Bruno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O resultado da pesquisa MARK reflete bem a realidade de Roo, haja visto que, a pesquisa (furada) do IBOPE somente entrevistou 409 eleitores, com uma margem de erro (pasmem) de 5%...ora como vai ser confiável?!

    Quando são entrevistados mais pessoas, como agora, mais de 1.000, é lógico que a diferença aumenta e a margem de erro diminui para 3%. Essa sim, é uma pesquisa séria e coerente.

    Não adianta encomendarem pesquisas ao IBOPE, é o ZÉ QUE O POVO QUER...

    Portanto, funcionários comissionados da saúde, da educação e da procuradoria municipal que adoram escrever aqui, está na hora de começarem a procurar outro emprego...kkkk

    Mas temos que ficar atentos, eles vão querer ganhar na marra, comprando votos e ameaçando o povo, como já estão fazendo, no dia da eleição vamos todos fiscalizar para que seja uma eleição limpa.

    DIA 05 É 15 NELES DE GOLEADA!!!!!!!!!!KKKKK

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

Inaugurados 67 km de asfalto da 020

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes (foto) inaugurou nesta 5ª a pavimentação de 67,5 km da MT-020, entre Paranatinga e Canarana. Essa estrada faz parte do pacote de obras que foi retomado e já concluído nesta gestão. Foram investidos R$ 45 milhões do governo estadual. O...

Saggin critica "ditadura" e apoia Raye

paulo raye 400 curtinha   O empresário e advogado Sandro Saggin, que desistiu da candidatura a prefeito de Barra do Garças e agora apoia Paulo Raye (foto), do Pros, explica que em nenhum momento os diretórios estadual e nacional do Podemos, de cujo partido é filiado, encaminharam qualquer orientação aos...

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.