Últimas

Sexta-Feira, 15 de Junho de 2007, 10h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

LEGISLATIVO

Pátio declara bens avaliados em R$ 611 mil

     O Deputado estadual Zé Carlos do Pátio possui 16 terrenos urbanos localizados em Rondonópolis e Cuiabá. Trata-se apenas de parte de seus bens. O parlamentar declara um patrimônio avaliado em R$ 611 mil. Zé do Pátio possui também dois apartamentos localizados no bairro Bosque da Saúde em Cuiabá, uma área considerada nobre. Integram a lista de bens do parlamentar dois veículos Hilux, avaliados em  R$ 110 mil, segundo informações oficiais junto à Justiça Eleitoral.

     Pátio é peemedebista histórico. Está no terceiro mandato parlamentar. Antes de chegar à Assembléia, foi vereador por Rondonópolis e secretário de Obras na administração do então prefeito Carlos Bezerra (PMDB). Nas urnas de 2002, o peemedebista obteve 18.316 votos. Já no ano passado, Pátio se reelege com 26.133 votos.Em 2004 disputou e perdeu a Prefeitura de Rondonópolis. Agora se articula para tentar novamente a sucessão na cidade-pólo da região sul do Estado.  

    O RDNews publica desta vez a relação de bens de Zé do Pátio (confira no quadro), após ter feito o mesmo com os oito deputados federais e com os estaduais Sérgio Ricardo (PR), Ademir Brunetto (PT), Walter Rabello (PMDB) e Chica Nunes (PSDB), Gilmar Fabris (PFL), Percival Muniz (PPS), Humberto Bosaipo e Dilceu Dal Bosco (ambos DEM).  

Patrimônio do deputado Zé do Pátio
Bens Valor em R$
2 ações de Linhas Telefônicas  2.694
1 veículo Fusca, ano 1983 2.449
2 terrenos no JD Belo Horizonte, em  Rondonópolis 2.839
4 terrenos no PQ Sagrada Família, Rondonópolis 7.102
Título Patrimonial do Caiçara Tênis Clube 3.061
Cinqüenta por Cento de um terreno no Loteamento Boa Vista, em Rondonópolis 3.673
2 terrenos no JD Esmeralda, em Rondonópolis 3.796
Cinqüenta por Cento de um terreno no Centro de Rondonópolis  4.286
1 casa em Rondonópolis 6.123
1 motocicleta Honda XR 200R, ano 2001 6.290
4 terrenos na Vila Goulart em Rondonópolis 17.634
Previdência Caixa Econômica Federal 13.767
2 Fiat's Uno Fire, ano 2003/2004 30.778
1 casa no bairro Colina Verde, em Rondonópolis 16.001
1 terreno na Vila Aurora, Rondonópolis 17.144
2 terrenos no PQ Vetorasso, Rondonópolis 17.634
1 veículoFiat Uno Fire, ano 2004/2004 18.443
1 casa no bairro Colina Verde em Rondonópolis 30.068
1 veículo Toyota Hillux 4CD SR5, ano 2001 40.000
2 terrenos na Birigui em Rondonópolis 55.107
1 veículo Toyota Hillux  69.237
1 apartamento no Ed Miami Gardens - no Bosque da Saúde, em Cuiabá 70.000
2 casas no Bosque da Saúde,em Cuiabá 172.943

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • Karime Fabiano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero primeiramente parabenizar a iniciativa da RDnews de divulgar as contas dos deputados eleitos, já venho acompanhando a algum tempo, o que não estou de acordo são com as críticas direcionada aos deputados, de forma maldosa, no meu entender politiqueira, como alguém pode emitir uma opinião sem ter um conhecimento das contas anteriores, da vida do Deputado, de sua família, de sua profissão, de suas qualificações, assim, para evitar atos de extrema maldade e covardia, como exemplo a do Sr. Wilian Soares Guido, nos comentários acima, sugiro a RDnew, com a seriedade que presa, em qualificar os Deputados antes de relacionar as sua contas, assim os internauta na hora de deixar o seu depoimento no Blog, possa analisar melhor se o que ele tem é compatível com quem ele é.

  • Rosely Carvalho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero primeiramente parabenizar a iniciativa da RDnews de divulgar as contas dos deputados eleitos, já venho acompanhando a algum tempo, o que não estou de acordo são com as críticas direcionada aos deputados, de forma maldosa, no meu entender politiqueira, como alguém pode emitir uma opinião sem ter um conhecimento das contas anteriores, da vida do Deputado, de sua família, de sua profissão, de suas qualificações, assim, para evitar atos de extrema maldade e covardia, como exemplo a do Sr. Wilian Soares Guido, nos comentários acima, sugiro a RDnew, com a seriedade que presa, em qualificar os Deputados antes de relacionar as sua contas, assim os internauta na hora de deixar o seu depoimento no Blog, possa analisar melhor se o que ele tem é compatível com quem ele é.

  • Rosely de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Editor,

    A formação patrimonial ela pode ser licita ou ilícita, a onda de desbaratar a corrupção imperante no Brasil, faz com que tudo o que um político ganha é poduto do ilícito ou imoral, talvez não seja pela forma como a imprensa coloca?!?!..
    Seiscentos e onze mil (aqui no caso) será uma grande quantia assim, tão exorbitante a ponto de trazer indignação, pais como: “Esse aí faz papel de pobre, finge que é santo, mas seus bens logo baterão na casa do 1 milhão... política é assim mesmo, parece q vamos ter que engolir isso até o fim dos tempos.” ...” esses bens ai devem valer umas 10 vezes mais...um apartamenteo em cuiaba, regiao nobre,,,so 70 mil? caramba...se o sujeito começou como secretario de obras...como ficou rico assim?”... Ele que um engenheiro e matemático e está na vida pública há muito, só como vereador teve 3 mandatos e como deputado está no seu terceiro mandato não poderia ter acumulado esta quantia? Será que não é digno ser político? Será que o dinheiro do povo é um dinheiro sórdido? Será que o político não é como todo brasileiro que recorre do sistema financeiro de habitação, pelos consórcios nacionais etc..? Ou não há dignidade em ser um agente político que está para ser o servidor do povo? Se há o que se questionar não é o quanto se tem, mas o como se ganha? Por isso entendo que os veículos de comunicação devem tecer mais detalhadamente as informações, tais como a fonte, se uma oficial ou declaratória, pois se é de declaração do IR, sabemos que o Bem sofre depreciação por não haver atualização monetária e que o valor informado é da compra e se for um imóvel de 15 anos atrás a moeda era cruzeiro.
    A matéria jornalística ela é isenta, mas induz seu informado a fazer juízo de valores que por falta de maior detalhamentos levam-nos ao equívoco. Como o que não está claramente expressas na matéria, e por isso trás um entendimento equivocado como acima já foi citado: E assim entre outras opiniões que aqui vemos, que acredito estar equivocada, por falta de melhor detalhamento, e desta forma cai na vala comum e generalizada
    Temos que ter cuidado pois o que se diz nem sempre expressa a verdade dos fatos, sou admirador deste político e de alguns outros pelas suas posturas inconteste, perfil firme e decidido, polêmicos mais convictos de seus ideais, extremos, mas a vida é assim ser ou não ser! Portanto gostaria que esta e outras matérias neste porte continuem sendo vinculadas de forma a termos sempre um comparativo do antes e depois, para não traçar juízos de valores equivocados, pois gosta da política, acredito que é o maior instrumento de conquista que temos e coloco muita fé que Lula único Presidente, que na minha opinião vai dar o maior presente para o povo Brasileiro, que é tirar as mascara e dar condições do povo brasileiro saber exercer seu maior poder a força do seu voto, pois só é ele (povo) que poderá acabar com a corrupção,Lula só está separando o joio do trigo.

    Grata,

    Acadêmica de Serviço Social

  • Paulo Henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Qual problema de um homem nesta idade ter adquirido esse patrimônio? o que ele tem é compativel com as profissões que tem. O Brasil tá cheio de gente com essa formãção que possui igual ou mais patrimônio sem precisar necessariamente ter participado da politica. Vamos ter mas dicernimento das matérias , senão ficaremos no dicurso fácil e demagógico.

  • Wilian Soares Guido | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tenha santa paciencia,essa rosely e karime são tão a mesma pessoa que, por um descuido, apresenta o mesmo e mail em ambos os nomes...é evidente que é uma assessora ou parente do Zé do Patio...o milionário paladino que fala de todo mundo mas deve uma explicação sim pelo patrimonio conquistado assim tão rapidamente

  • Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se uma pessoa bem sucedida na vida como é o caso do Deputado Zé Carlos do Pátio,não conseguir arregimentar bens é melhor parar o mesmo é trabalhador, enquanto outros políticos dormem e fazem das suas para aumentar seu patrimônio, o Deputado ZCP trabalha e muito em prol do povo matogrossense, se o mesmo fosse desonesto seria milionário, agora os adversários aproveitam sem conhecimento de causa para criticar um patrimônio lícito adquirido com muito trabalho. Será que são as pesquisas em Rondonópolis?, continue assim nobre parlamentar com seu trabalho e suas posições sempre em favor do nosso povo.

  • aristóteles potter | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Paulo Henrique, temos que ser coerentes com as informações que recebemos. Sempre criticamos os políticos "tradicionalmente" envolvidos em esquema, e não poderia ser diferente quando vêm a tona o patrimônio do deputado zé do pátio, que é um político que também sempre considerei de princípios. No entanto, ele não pode passar imune a critícas, a sociedade têm sim o direito de saber da onde e como ele conquistou tal patrimônio. Infelizmente, ultimamente neste país tá difícil você fazer defesa antecipada de quem quer que seja, ainda mais de político. Acho que o deputado, antes de ser jogado a vala comum dos canalhas, deveria vir a público e provar a origem do seu patrimônio. Por outro lado deveria haver maior controle e fiscalização de órgãos como receita federal, policia federal, justiça eleitoral, entre outros, no monitoramento do enrriquecimento da classe política. Sabemos que muita gente já foi presa, mas, ainda há muito o que se fazer.

  • Raphael | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Engraçado que tudo que ele tem vale mais barato, fica dando de humilde pra ganhar votos da população mais nobre.

  • Paulo Henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr.Aristoteles Porter, muita gente foi presa mas nehuma foi julgada e condenada o que seria o normal em qualquer país civilizado. Quero lembrar-lhe que a maioria de presos são empresarios e funcionarios publicos "o politico" são poucos.O Zé Carlos do Pátio é um modelo de politico correto e honesto . Rouba que tem inclinação e depois oprortunidade pode ser : empregada domésticas, artistas(Norma Benghel), empresarios de todos setores,jornalistas, médicos, engenheiros,politicos, policias etc... a corrupção não esta só na politica está na sociedade.

  • Adamastor Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse aí faz papel de pobre, finge que é santo, mas seus bens logo baterão na casa do 1 milhão... política é assim mesmo, parece q vamos ter que engolir isso até o fim dos tempos.
    Adamastor Silva- escriturário - Rondonópolis

Candidato irritado chama EP de traste

abilio junior 400 curtinha   Abílio Júnior (foto), candidato do Podemos ao Palácio Alencastro, tem se mostrado mais irritado depois do debate promovido pela Fecomércio, na quarta à noite, quando, em vários momentos, se viu questionado e desqualificado pelo prefeito e candidato à...

Prefeito reeleito sob investigações

ze do patio 400 curtinha   A situação jurídica do prefeito populista e desgastado Zé do Pátio (foto), que acaba de ser reeleito para o terceiro mandato em Rondonópolis, sendo o segundo consecutivo, não é das melhores. Contra sua gestão tem pipocado denúncias sobre...

Prefeitos revoltados com Neurilan

neurilan fraga 400 curtinha   Vários prefeitos, especialmente os recém-eleitos, se mostram revoltados com novas manobras promovidas no estatuto da AMM pelo seu "eterno" presidente Neurilan Fraga (foto), que tenta, de todas as formas, se auto-beneficiar na eleição que deveria ocorrer em janeiro, mas que foi antecipada...

Candidato a reitor e 2 apoios fortes

dimorvan rui 400   O candidato de oposição a reitor do IFMT, Deiver Teixeira, recebeu dois apoios importantes. As manifestações de adesão à candidatura vieram dos professores Ruy Oliveira e Dimorvan Brescancim. Ruy foi candidato a reitor nos últimos dois pleitos e é um pesquisador...

Abílio e Medeiros rejeitam Fernanda

coronel fernanda 400 curtinha   Abílio Júnior e o deputado José Medeiros, presidente do Pode-MT e que foi derrotado para senador, querem distância da coronel Rubia Fernanda (foto) da campanha neste segundo turno em Cuiabá. Nos bastidores, comentam que não precisam da militar filiada ao Patriota e que ficou...

Com maioria na Câmara de Cáceres

eliene liberato 400 curtinha   A prefeita eleita de Cáceres Eliene Liberato (foto), que conquistou 15.881 votos (38,16% dos válidos), terá apoio da maioria dos 15 vereadores. Destes, oito garantiram cadeira pela coligação da própria Eliene, o que representa 53%. As duas maiores bancadas são do PSB de...