Últimas

Domingo, 30 de Dezembro de 2007, 08h:29 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

RONDONÓPOLIS

Pátio e Muniz brigam e podem rachar a oposição

Deputados não se entendem sobre estratégias e uma ruptura facilitará a reeleição do prefeito Sachetti  

   Os deputados estaduais Zé Carlos do Pátio (PMDB) e Percival Muniz (PPS), que começaram a unir as oposições em Rondonópolis rumo às eleições de 2008, agora estão prestes a decretar ruptura. Começam a se digladiar. Um racha entre os dois, que apresentam perfil mais político e com identificação com as massas, benefica o prefeito Adilton Sachetti (PR), que está em desvantagem nas pesquisas e, mesmo assim, vai encarar a disputa à reeleição.

   Pátio e Muniz fizeram um pacto para um apoiar o que apresentar melhor visibilidade eleitoral. Como o peemedebista lidera todas as pesquisas de intenções de voto para prefeito, Muniz recuou e virou cabo eleitoral do colega parlamentar. Agora, ambos começam a enfrentar divergências. Ex-prefeito por dois mandatos, Percival Muniz cobra maior presença do pré-candidato em Rondonópolis e uma posição mais dura contra a administração Sachetti. Pátio faz espécie de corpo mole. Entende que essa investida deveria ocorrer a partir de abril.

    Como seu nome começou também a melhorar nas pesquisas, Muniz pretende entrar na disputa, o que vem trazendo preocupação a Zé do Pátio, que concorreu em 2004 e ficou em terceiro lugar, apesar da pequena diferença de votos sobre o segundo colocado Wellington Fagundes (PR) e o hoje prefeito Sachetti.

    Os oposicionistas já perderam a esperança do apoio do ex-prefeito Rogério Salles (PSDB) que, a exemplo de 2004, deve apoiar o amigo Sachetti. Dessa forma, não há mais chance da sonha tríplice-aliança (PMDB-PPS-PSDB) em Rondonópolis.

   Mesmo em conflitos, os dois deputados sabem que um racha facilitará a reeleição de Sachetti, que não só tem a favor o peso da máquina administrativa, mas também o governador Blairo Maggi e o grupo de Fagundes, todos no palanque.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Ronaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Conversa fiada Romilson, nao tem racha nao.

  • Cristiano de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em verdade, o Percival percebeu que o jeito explosivo do Zé do Pátio pode dificultar a busca de apoio do empresariado que deve ficar inseguro em jogar a prefeitura de Rondonópolis na mão de alguém cheio de xilique. Pelo jeito Percival vai ser candidato e deixar o deputado Zé do Pátio chupando o dedo. Essa é a verdade.

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    a charge retrata bem os dois são duas cobras que estão se engalfinhados para chegar ao poder .....temos que ter muito cuidado com o veneno e o rabo de ambas...

  • Maneporrete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUE NADA.ELES NÃO QUEREM MESMO,É CORRER O RISCO DE PASSAR A TITULARIEDADE DO COFRE AO OUTRO!!! RACHID? NEM PENSAR!!!

  • jose medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson, voce é com certeza um dos jornalistas que mais consegue furos, mas tenho algumas considerações a fazer, sobre esta reportagem.
    com relação ao Ex. governador Rogerio Salles, acho dificil ele apoiar o Adilton, pois em que pese o laço de amizade, devemos lembrar que o Adilton nao deu bola pra este laço no momento de apoiar o Jaime para o senado, mandou a amizade as favas e alegou circunstancias da politica, entao a menos que o Rogerio esteja querendo um suicidio politico ele acompanhará o Adilton novamente.
    entao acho mais facil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que rogerio apoiar Adilton.
    com relaçãoa Percival e a Zé Carlos, nao existe racha. Ocorre que houve na ultima reuniao do ano do PPS, nós pressionamos o Percival, pois nao está havendo contraponto em relação ao Adilton aqui em rondonopolis. ele juntamente com o grupo os seus discipulos estao em plena campnha e nao há quem faça frente a estas ações, a imprensa esta manietada aqui, onde materias prestes a serem impressas sao retiradas a mando do paço, diante disto solicitamos ao percival de que ou o zé toma a frente e assume como candidato que é ou entao começariamos a trabalhar a ideia de o PPS lançar candidato, o que o partido nao quer é ficar vendo a banda passar, Percival foi conciliador e prometeu que iria cobrar do Zé. foi só isto.

  • Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    ....tenho o rdnews como terômetro dos bastidores da politica do Estado,mas infelizmente essa materia e uma retorica de alguns meses atras e não condiz com a atual realidade.

    Abraços e boas festas!!!

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

Aumento para vereador só em 2022

Alguns vereadores em Cuiabá, tanto novatos quanto aqueles reeleitos, ficaram surpresos quando informados pela Mesa Diretora de que o aumento salarial de R$ 15,1 mil para R$ 18,9 mil, aprovado agora no final de dezembro, só começa a valer a partir de janeiro de 2022. Não entra em vigor de imediato, mesmo se tratando de nova legislatura, por causa da pandemia, que levou o governo federal a estabelecer, em lei, veto a qualquer tipo de reajuste para servidores até...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.