Últimas

Domingo, 30 de Março de 2008, 07h:38 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

RONDONÓPOLIS

Pátio enfrenta desafio; vitória enfraquece Maggi

  Líder nas pesquisas de intenções de voto em Rondonópolis, o deputado Zé do Pátio se transformou na maior preocupação da turma da botina, bloco ligado ao governador Blairo Maggi (PR). Acontece que uma vitória do peemedebista sobre o prefeito Adilton Sachetti, que vai à reeleição como a grande aposta da Maggi, representaria o enfraquecimento do grupo rumo a um outro projeto, o das eleições majoritárias de 2010. Maggi sonha com uma cadeira de senador e, se Sachetti for reeleito agora, tende a ser candidato a governador. Por causa disso, a disputa em Rondonópolis ganha maior importância dentro da conjuntura política estadual.

   Pátio conta com apoio do ex-prefeito Percival Muniz (PPS), que era aliado de Sachetti e virou oposição ferrenha. Ambos pregam a tese que o nome do peemedebista representa a força das massas e classificam o prefeito de candidato das elites. Sachetti, por sua vez, terá no palanque o governador e também o deputado federal de quinto mandato Wellington Fagundes, que disputou e perdeu duas eleições seguidas para prefeito.

  Desde já a disputa se polarizou entre Sachetti e Pátio. O primeiro passou a jogar pesado. Lançou várias obras, intensificou as campanhas publicitárias e saiu do gabinete para as visitas corpo-a-corpo. Pátio sente sobre os ombros o peso da máquina. Da Assembléia, ele esperneia. Critica falhas do governo Maggi achando que atingirá também Sachetti, afilhado político do governador.

   Trajetória

   Pátio é peemedebista histórico. Está no terceiro mandato parlamentar. Antes de chegar à Assembléia, foi vereador por Rondonópolis e secretário de Obras na administração do então prefeito Carlos Bezerra (PMDB). Nas urnas de 2002, o peemedebista obteve 18.316 votos. Já no ano passado, Pátio se reelege com 42.277 votos. Em 2004 disputou e perdeu a Prefeitura de Rondonópolis por uma pequena diferença.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Paulo Nogueira Vieira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pelo visto a briga vai ser feita em Pátio e Sachetti. É o candidato pobre contra o rico.

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson, se o Governador pensa em lançar o Sachetti em 2010, Ele esqueceu de combinar com o Povo!
    O Blairo já abraçou 90% da oposição, desde o seu primeiro governo,já se tornou um veterano, e se Ele (Blairo) não abraçar Zé do Pátio será uma bobagem, afinal Rondonopolis tem se destacado no cenário estadual e contribuído muito com Mato Grosso, quando o assusnto é formação política, dalí saíram: Willyan Dias, Carlos Bezerra,Barretinho, Zé do Pátio, Percival, Hermes de Abreu, Rogério Sales, Wellington Fagundes e outros...
    Existe um momento em que a Butina se torna velha, e nesse momento é preciso substituí-la.
    Creio ser hora do Zé Carlos, e se o Blairo misturar interesses pessoais em detrimento da Região, vai tomar pau tambem como Senador.O Sachetti é sem sal e sem açucar, não tem carisma, nem iniciou na política e já quer ser Governador? Pôr favor Blairo! seja coerente....Você tem companheiros(?)a quem deve obrigação, quem ajudou a te eleger, e dentro do Grupo tem pessoas competentes para ser Governador

  • Cristiane Simões | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou eleitor do Sachetti e aposta que ele vai ganhar de voto. O zé do pátio é muito demagogo.

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A vitória do dep. José Carlos do Pátio será uma cunha nas pretensões futuras do governador Blairo Maggi e sua turma,hoje ele vem sofrendo uma operação baseada na tática do martelo-bigorna no sul pátio e no nortão o Riva a tirar-lhe o salto das botinas.

  • Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero fazer uma correção, pois Zé do Pátio foi reeleito ano passo não com mais de 42 mil votos somente em Rondonópolis foi esta quantidade divulgada pelo site de 26 mil. Deputado mais votado da historia de Rondonópolis com 30% dos votos validos. Será que isso não e o suficiente pra saber quem o povo quer naquela prefeitura.

  • Beatriz Barbosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dá-lhe Zé!!!

  • Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A impressão que se tem é a derrocada da turma butinuda, de sul ao norte do estado as coisas estão se desenhando de forma desfavorável as pretenções do Governador, Zé Carlos do Pátio no Sul, Riva, Juarez, Romualdo e etc desbancando o Governo butinudo, está decretado é o fim da era Blairo, vamos construir o Mato Grosso para todos os matogrossenses, nosso estado não é só de meia dúzia de afortunados do agronegócio.

  • Ramire | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parece que a disputa em Rondonópolis vai ser do tostão contra o milhão, do povão contra a elite, esta briga promete e eu acredito no povão.

  • jose medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este moço que disse votar no Adilton e nao no zé por ser este demagogo,com certeza tem todo o direito de externar sua opinião e nós respeitamos. entretanto também convidamos para que o nível do debate seja elevado em nível de agenda de trabalho do candidato para o próximo mandato. gostaria de propor algumas questões para o eleitor poder refletir quanto ao zé.

    primeiro, é capacitado, o zé é formado em engenharia,fala ingles fluentemente, é matemático e tem ´pós graduação em gerencia de cidades.

    talves seja o único dos candidatos nesta eleição para prefeito do estado inteiro com uma formnação academica deste nivel, então capacitado é.

    segundo tem experiencia no trato das ques~tões publicas tanto no legislativo quanto no executivo, pois ja foi secretario de obras em Rondonopolis e a mobilidade do transito da cidade deve muito as pontes que ele construiu no rio arareau, ligando a vila aurora ao centro da cidade.
    é ecperiente.

    terceiro neste mais de 20 anos que o zé milita na politica, nunca se meteu em falcatrua.

    é honesto.

    quarto, é incansavel no trabalho, é trabalhador.


    entao temos um candidato capacitado, honesto,experiente, sério e trabalhador, quanto ao fato do eleitor achar que o zé é demagogo por publicar as realizações do PMDB e da sua atuação parlamentar, é uma opinião, mas discordo, entendo que o politico tem que divulgar sim.


    jose medeiros
    presidente do PPS Rondonopolis

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.