Últimas
Domingo, 30 de Março de 2008, 07h:38 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Pátio enfrenta desafio; vitória enfraquece Maggi
Líder nas pesquisas de intenções de voto em Rondonópolis, o deputado Zé do Pátio se transformou na maior preocupação da turma da botina, bloco ligado ao governador Blairo Maggi (PR). Acontece que uma vitória do peemedebista sobre o prefeito Adilton Sachetti, que vai à reeleição como a grande aposta da Maggi, representaria o enfraquecimento do grupo rumo a um outro projeto, o das eleições majoritárias de 2010. Maggi sonha com uma cadeira de senador e, se Sachetti for reeleito agora, tende a ser candidato a governador. Por causa disso, a disputa em Rondonópolis ganha maior importância dentro da conjuntura política estadual.
Pátio conta com apoio do ex-prefeito Percival Muniz (PPS), que era aliado de Sachetti e virou oposição ferrenha. Ambos pregam a tese que o nome do peemedebista representa a força das massas e classificam o prefeito de candidato das elites. Sachetti, por sua vez, terá no palanque o governador e também o deputado federal de quinto mandato Wellington Fagundes, que disputou e perdeu duas eleições seguidas para prefeito.
Desde já a disputa se polarizou entre Sachetti e Pátio. O primeiro passou a jogar pesado. Lançou várias obras, intensificou as campanhas publicitárias e saiu do gabinete para as visitas corpo-a-corpo. Pátio sente sobre os ombros o peso da máquina. Da Assembléia, ele esperneia. Critica falhas do governo Maggi achando que atingirá também Sachetti, afilhado político do governador.
Trajetória
Pátio é peemedebista histórico. Está no terceiro mandato parlamentar. Antes de chegar à Assembléia, foi vereador por Rondonópolis e secretário de Obras na administração do então prefeito Carlos Bezerra (PMDB). Nas urnas de 2002, o peemedebista obteve 18.316 votos. Já no ano passado, Pátio se reelege com 42.277 votos. Em 2004 disputou e perdeu a Prefeitura de Rondonópolis por uma pequena diferença.
Postar um novo comentário
Comentários (9)
-
Paulo Nogueira Vieira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Pelo visto a briga vai ser feita em Pátio e Sachetti. É o candidato pobre contra o rico.
-
Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Romilson, se o Governador pensa em lançar o Sachetti em 2010, Ele esqueceu de combinar com o Povo!
O Blairo já abraçou 90% da oposição, desde o seu primeiro governo,já se tornou um veterano, e se Ele (Blairo) não abraçar Zé do Pátio será uma bobagem, afinal Rondonopolis tem se destacado no cenário estadual e contribuído muito com Mato Grosso, quando o assusnto é formação política, dalí saíram: Willyan Dias, Carlos Bezerra,Barretinho, Zé do Pátio, Percival, Hermes de Abreu, Rogério Sales, Wellington Fagundes e outros...
Existe um momento em que a Butina se torna velha, e nesse momento é preciso substituí-la.
Creio ser hora do Zé Carlos, e se o Blairo misturar interesses pessoais em detrimento da Região, vai tomar pau tambem como Senador.O Sachetti é sem sal e sem açucar, não tem carisma, nem iniciou na política e já quer ser Governador? Pôr favor Blairo! seja coerente....Você tem companheiros(?)a quem deve obrigação, quem ajudou a te eleger, e dentro do Grupo tem pessoas competentes para ser Governador -
Cristiane Simões | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Sou eleitor do Sachetti e aposta que ele vai ganhar de voto. O zé do pátio é muito demagogo.
-
julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A vitória do dep. José Carlos do Pátio será uma cunha nas pretensões futuras do governador Blairo Maggi e sua turma,hoje ele vem sofrendo uma operação baseada na tática do martelo-bigorna no sul pátio e no nortão o Riva a tirar-lhe o salto das botinas.
-
Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Quero fazer uma correção, pois Zé do Pátio foi reeleito ano passo não com mais de 42 mil votos somente em Rondonópolis foi esta quantidade divulgada pelo site de 26 mil. Deputado mais votado da historia de Rondonópolis com 30% dos votos validos. Será que isso não e o suficiente pra saber quem o povo quer naquela prefeitura.
-
Beatriz Barbosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Dá-lhe Zé!!!
-
Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A impressão que se tem é a derrocada da turma butinuda, de sul ao norte do estado as coisas estão se desenhando de forma desfavorável as pretenções do Governador, Zé Carlos do Pátio no Sul, Riva, Juarez, Romualdo e etc desbancando o Governo butinudo, está decretado é o fim da era Blairo, vamos construir o Mato Grosso para todos os matogrossenses, nosso estado não é só de meia dúzia de afortunados do agronegócio.
-
Ramire | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parece que a disputa em Rondonópolis vai ser do tostão contra o milhão, do povão contra a elite, esta briga promete e eu acredito no povão.
-
jose medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Este moço que disse votar no Adilton e nao no zé por ser este demagogo,com certeza tem todo o direito de externar sua opinião e nós respeitamos. entretanto também convidamos para que o nível do debate seja elevado em nível de agenda de trabalho do candidato para o próximo mandato. gostaria de propor algumas questões para o eleitor poder refletir quanto ao zé.
primeiro, é capacitado, o zé é formado em engenharia,fala ingles fluentemente, é matemático e tem ´pós graduação em gerencia de cidades.
talves seja o único dos candidatos nesta eleição para prefeito do estado inteiro com uma formnação academica deste nivel, então capacitado é.
segundo tem experiencia no trato das ques~tões publicas tanto no legislativo quanto no executivo, pois ja foi secretario de obras em Rondonopolis e a mobilidade do transito da cidade deve muito as pontes que ele construiu no rio arareau, ligando a vila aurora ao centro da cidade.
é ecperiente.
terceiro neste mais de 20 anos que o zé milita na politica, nunca se meteu em falcatrua.
é honesto.
quarto, é incansavel no trabalho, é trabalhador.
entao temos um candidato capacitado, honesto,experiente, sério e trabalhador, quanto ao fato do eleitor achar que o zé é demagogo por publicar as realizações do PMDB e da sua atuação parlamentar, é uma opinião, mas discordo, entendo que o politico tem que divulgar sim.
jose medeiros
presidente do PPS Rondonopolis
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga