Últimas

Quinta-Feira, 01 de Janeiro de 2009, 10h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

RONDONÓPOLIS

Pátio inclui no staff ex-prefeito e ex-vereador

Patrícia Sanches
Enviada Especial a Rondonópolis

  O novo prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (PMDB), chegou à feira-livre de Vila Operária com quase uma hora de atraso para a solenidade de posse. Ele assistiu a posse dos 12 novos parlamentares e a eleição da Mesa, que confirmou o nome do vereador Hélio Pichioni (PR) como presidente da Câmara Municipal.

  Pátio foi ovacionado pela maioria das cerca de 5 mil pessoas presentes à cerimônia, que começou às 9h teste feriado de 1º de janeiro. Ele ainda não fez discurso de posse e não anunciou oficialmente todo o secretariado. Entre as lideranças políticas presentes estão o deputado federal Carlos Bezerra e sua esposa, ex-deputada Teté, o prefeito cuiabano Wilson Santos, o ex-governador Rogério Salles, marido da vice-prefeita a ser empossada Marília Salles, e o deputado federal Eliene Lima.

   Secretariado

    De última hora, o prefeito peemedebista optou por fazer remanejamentos. Valdecir Feltrin, por exemplo, que seria secretário de Planejamento, vai assumir a pasta da Saúde. Na Finanças, o ex-deputado escolheu seu ex-chefe de Gabinete na Assembléia, Carlos Itacava.

   Para o Meio Ambiente, Pátio escolheu o radialista Lindomar Alves, indicado pelo PV. A comerciante Terezinha Alves, do PMDB, será a diretora do Sanear, que cuida do sistema de água e esgoto e da execução das obras do PAC. Em princípio, quem ficaria com a autarquia seria o advogado José Pereira, mas não houve acordo nesse sentido e agora Pátio nomeou ao posto a sua colega peemedebista, que ajudou na coordenação de sua campanha.

  A Educação fica sob Sérgio Negri. Na Infra-Estrutura assume Ronaldo Uramoto. O novo secretário de Finanças de Rondonópolis é Carlos Minakami, ex-chefe de Gabinete do ex-deputado na Assembléia.

   Servidor de carreira, José Balbino assume o Planejamento. Pátio resolveu prestigiar também o peemedebista Antonio Rodrigues, o Tonho do Menino Velho, que concluiu nesta quarta (31) o seu segundo mandato de prefeito de Poxoréu. Ele será chefe do escritório de Representação de Rondonópolis em Brasília. Na Ação Social, o prefeito definiu a esposa Neuma Junqueira. O novo procurador-geral do Município é Efraim Alves. A pasta de Transporte, Trânsito e Desenvolvimento Urbano fica sob Donizete Aparecido, patrulheiro rodoviário federal. Regina Selly comanda a Receita. O ex-vereador Milton Gomes, o Miltão (PMDB), assume o cargo de secretário de Governo.

Conheça o secretariado do governo Zé do Pátio
Nome                                    pasta
Valdecir Feltrin              Saúde
Carlos Minakami              Finanças
Lindomar Alves               Meio Ambiente
Sérgio Negri                  Educação
Ronaldo Uramoto            Infra-Estrutura
José Balbino                  Planejamento
Neuma Junqueira           Ação Social
Milton Gomes                 Governo
Efraim Alves           Procuradoria-Geral
Terezinha Silva         Sanear
Antonio Rodrigues         Escritório de Representação em Brasília
Donizete Aparecido     Transporte e Trânsito e Desenvolvimento Urbano

(12h) - Pichioni é eleito à Mesa sob vais e aplausos

  O médico Hélio Pichioni se elegeu presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, conforme o RDNews já tinha antecipado - veja aqui. Ele obteve os seis votos, todos dos vereadores do PR. Cido Silva (PP), candidato apoiado pelo prefeito Zé do Pátio, também conquistou seis votos. No critério de desempate, Pichioni levou vantagem por ser o mais velho. Ao ser proclamado a eleição do republicano, sua filha Camila Pichioni, emocionado, chorou copiosamente. Cada voto anunciado dos vereadores era seguido ou de vaia ou de aplausos.

(Às 12h35) - Sachetti some; Maneco recebe Pátio

  Após a cerimônia de posse na feira-livre de Vila Operária, o novo prefeito Zé do Pátio se deslocou à prefeitura. Quem o aguardava não era mais o ex-prefeito Adilton Sachetti, derrotado por ele nas urnas. Sachetti alegou que já estaria de férias. Coube ao ex-vice-prefeito Manoel Machado (PR), o Maneco, que perdeu para vereador, fazer a recepção a Zé do Pátio. Uma multidão acompanhou o prefeito numa espécie de carreata. Sentado pela primeira vez na cadeira em seu novo gabinete, ele anunciou o secretariado.

   Pátio disse que nem vai permanecer no gabinete. Após a entrevista coletiva, seguiria direto para um dos prontos-atendimentos para resolver "pepinos" da administração na área de saúde. O peemedebista adiantou que sua agenda para este primeiro dia de mandato vai até às 23h. Nesta sexta (2), ele já tem reunião marcada com o secretariado. Vai convocar também uma sessão extraordinária da Câmara Municipal para segunda (5), já com vistas a encaminhar os primeiros projetos prometidos em campanha e, assim, serem apreciados em pleno período de recesso parlamentar.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • JORGE C MACIEL | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Posicionamento deselegante do ex-prefeito Sachetti. Talvez, amanhã, caia em si e tente - pelo menos - reparar a sandice!!!

  • Marcio de Arruda Pires | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É uma pena uma pessoa tão culta e criada em berço de (é o que sabemos), não ter se quer um pingo de educação e não comparecer a posse do Zé do Pátio. Isto chama FALTA DE HUMILDADE, Adilton você é novo se quiser ainda há tempo para aprender a ser humilde, copie do Zé do Povo. A todos um feliz ano novo. Sucessos e realizaçoes Zé do Povo.

  • Jussara Lins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vôte...lendo a reportagem sobre a posse do Zé do Pátio, olha quem tava presente lá? o Eliene Lima, deve tá querendo uma vaguinha para fazer contratos de suas empresas com a Prefeitura de Rondonópolis. Eita Professor Eliene como política dá lucro heim. Zé do Pátio olho aberto, pois na hora do apoio às eleições são poucos que dão a cara pro tapa. Zé valorize quem te valorizou. Felicidades em sua gestão e no ano novo.

  • Denise | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Luiz Carlos Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pátio é gente de credibilidade. De postura autêntica, é questionador e sabe o que faz. Rondonópolis tem muito a ganhar. Esse Zé Carlos é o prefeito.

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...