Últimas

Sexta-Feira, 27 de Junho de 2008, 13h:33 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RONDONÓPOLIS

Pátio ingressa com representação contra Maggi

  Pré-candidato a prefeito de Rondonópolis, o deputado José Carlos do Pátio (PMDB) ingressou com uma representação junto ao Ministério Público contra o governador Blairo Maggi (PR) por propaganda extemporânea nos veículos de comunicação de Rondonópolis, base eleitoral tanto de Pátio quanto de Maggi. "Ao invés de fazer propagandas apresentando suas realizações em Mato Grosso, com programas e projetos ligados ao Estado, o governo faz publicidade específica à cidade (Rondonópolis)", critica o peemedebista, que faz oposição ferrenha à administração Blairo Maggi.

    Pátio também cobra que o governo informe quanto está sendo gasto hoje com propagandas em Rondonópolis. "Entendo e reconheço que o governo tem que fazer propaganda, mas deve haver equilíbrio e um controle sobre essas ações para evitar formas abusivas, bem como as tendenciosas e direcionadas", disse. Ele enfatiza ainda que com esse dinheiro, que está sendo usado em publicidade, daria para construir várias cheches no município. "Com esse dinheiro, também daria para o governo realizar obras de pavimentação asfáltica e outros trabalhos de infra-estrutura em vários bairros da cidade".

   O parlamentar compara a atual gestão com a do ex-governador Dante de Oliveira, falecido há dois anos. Para Zé do Pátio, o governo tucano, que não era de Rondonópolis, fez muito mais pelo município do que Blairo Maggi. Cita, como exemplo, a Ferrovia Vicente Vuolo em que Dante levou a 200 km da cidade-pólo do Sul do Estado. "Esquanto o governo Dante conseguiu trazer a ferrovia até Alto Araguaia, o governo Blairo Maggi, em dois mandatos, sequer fez um metro da ferrovia. E o Dante não era de Rondonópolis". (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • etica pela política | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até que enfim alguem teve coragem de fazer ressa compração.
    Convenhamos Dante, transformou esse estado, tirando o Estado da quebradeira, ou seja, do defícit e transformando num estado com infra estrutura capaz de crescer. E foi isso que aconteceu, hoje somos um dos estados mais importantes do país.
    Agora vejamos o gaucho que ora se encontra como governador, pegou tuo prontinho, venho com uma conversa mole de quebrar paradgmas, só fez atrazar o desenvolvimento do estado.
    A única Preucupação dele, é nada mais, que os asfaltos em frente a fazenda dele, as liberações das licenças da suas usinas, e o desmatamento desenfreado.Mas o povo um dia vai enxergar.

  • radames oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COMPARAR UMA GESTAO ARROJADA,DECENTE E EMPREENDEDORA DE BLAIRO MAGGI , COM OS DESMANDOS DE DANTE DE OLIVEIRA , É QUERER CHAMAR O ELEITOR DE BURRO!! ESSE ZÉ DO PATIO É CHAMADO EM RONDONOPOLIS DE ZÉ DO PAPO na verdade ele já viu sua viola indo pro saco , pois Adilton cresceu e cristalizou sua popularidade e já está na frente dele.
    ACORDA ZÉ DO PAPO O BONDE ESTÁ PASSANDO!!!!
    o discurso do zé do papo é uma mediocridade.

  • marcelo costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tá esperneando porque sr. deputado Zé Carlos do Patio, será porque não tem um programa para apresentar para a população de Rondonopolis.
    Esqueceu que bom cabrito não berra.

  • Natasha Muriel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O que acontece é que as pessoas não tem o que falar e querem meter o pau no deputado que mais fez por Rondonópolis. Se você procurar as obras do Pátio você verá... Pq nada mais nada menos, ele está no cargo de Deputado por três mandatos e não tem necessidade nem falta de vergonha de sair por aí comprando voto... Por isso acontece o que está acontecendo... Estradas asfaltadas nas proximidades das fazendas do governador... incentivos pra jatinhos... Desmatamentos pra plantio de soja...e tudo que possa vir beneficiar o atual governante do estado... O canteiro de obras que irá se formar em Rondonópolis quando Zé do Pátio assumir será muito maior do que esta bagunça que o atual prefeito está fazendo... Pq é uma pouca vergonha querer fazer obras mal acabadas e mal estruturadas nas vesperas das eleições... Pode cair uma carreta de dinheiro em Rondonópolis desta vez... Pq nem assim essa turma da botina irá vencer... Com fé no meu grande DEUS... justiça será feita e levaremos o Zé Carlos para o lugar que é de direito... A PREFEITURA DE ROO...

  • Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Infelizmente o abuso do poder econômico da turma da butina é de se espantar, o pior fazem cortesia com chapéu alheio, as obras na cidade e que são poucas pelo vendaval que fazem são todas recursos do governo federal via emenda da bancada de Mato Grosso e que nem sequer são lembrados.
    Voce pode andar pela cidade, as poucas obras que tem são recursos do Governo Federal, nem nas plcas leva o nome do Governo do Presidente LULA ou dos Deputados e Senadores que viabilizaram o recurso.
    Quem pensa que o ZÉ CARLOS DO PÁTIO ta sozinho, se engana o povo de Rondonópolis já o escolheu, será o futuro Prefeito, eles tão chutando é porque o cachorro não ta morto de uma surra neles ZÉ DO PÁTIO....

  • Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não há a mínima possibilidade de se comparar o Governo Dante de Oliveira com aquele de Blairo Maggi. Pra começar, e não vou me alongar muito, pois o farei oportunamente, Dante de Oliveira NUNCA teve nenhum de seus Secetários de Estado preso por corrupção. Dante de Oliveira, NUNCA foi denunciado nacional e internacionalmente como sendo um desmatador irresponsável e ligado diretamente ao desequilíbrio ecológico do Planeta. Dante de Oliveira NUNCA permitiu, em seu Governo, que Mato Grosso fosse objeto de noticiário nacional pela prática, através de seus funcionários, de crimes os mais variados, conforme vem ocorrendo insistentemente no Governo Blairo Maggi. Dante de Oliveira NUNCA deixou de ser matogrossense, amante da natureza, PRESERVACIONISTA de nosso solo (veja-se a edificação do Parque Mãe Bonifácia, do Morro da Luz, do Parque Massairo Okamura). Dante de Oliveira reconstruiu este Estado, deixado às traças pelas administrações (???) irresponsáveis dos irmãos Campos. Dante deu dignidade ao trabalhador, ao fucionário público estadual. Dante projetou Mato Grosso internacionalmente e pavimentou, com seriedade e dedicação, o processo de desenvolvimentode nosso Estado. Dante era coprmetio com os matogrossenses. Dante, este sim, era um estadista. Magrinho, quase que inofensivo aparentemente, foi uma das maiores lideranças pólíticas do país na luta corajosa e incansável contra a Ditadura Militar, que corroia nossas entranhas, no oprimia, nos massacrava, nos matava física e moralmente. Nunca se intimidou. Junto com Ulisses Guimarães, Tancredo Neves, Fernando Henrique Cardoso, André Franco Montoro, Chico Buarque de Holanda, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Frei Beto, os frades capuchinhos, Manoel Fiel Filho, Wladimir Herzog, Henffil e tantos e tantos outros, contribuiu decisivamente para a democratização deste país. Foi a cara do Brasil, dos brasileiros, de todos aqueles que amam a liberdade, que amam o seu país, que amam o seu Estado, o nosso Estado de Mato Grosso. Ouso afirmar que nos últimos 50 anos jamais, JAMAIS, tivermos um político da estatura, do quilate, da honestidade (essa mesma honestidade que Blairo Maggi e seus asseclas, em seu primeiro Governo, tentaram conspurcar. E Não conseguiram, (por mentirosa campanha difamatória posteriormente comprovada). Ouso dizer, e tenho plena convicção disso, que Dante de Oliveira foi o maior Governador, o maior político, o maior homem público, o mais querido, o mais amado, o mais decente homem público dos últimos tempos. Por essas simples razões, não há de se comparar o estadista Dante Martins de Oliveira com o empresário, sojicultor, desmatador (que se auto adjetiva desbravador) e interinamente Governador de Mato Grosso Blairo Borges Maggi. Dante é nosso. Dante é patrimônio total de Mato Grosso. Dante é uma lenda. Inesquecível. Quanta falta faz para Mato Grosso.

  • Sidney Torres | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DANTE DE OLIVEIRA JÁ MORREU; DAQUI HÁ POUCO VÃO QUERER CANONIZÁ-LO.

    FALA SÉRIO!!

    O HOMEM ERA UMA ARROGÂNCIA EM PESSOA.

    DEIXEMOS OS MORTOS ENTERRAR SEUS MORTOS.

    A VIDA CONTINUA, GRAÇAS A DEUS!!

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...

Candidato da família Oliveira à Câmara

luluca 400 curtinha   O jovem advogado Luluca Ribeiro (foto) é uma das apostas do MDB por renovação na Câmara da Capital. Concorre a vereador e tende a "herdar" o espólio político da família Oliveira, dos tios Dante, ex-governador que morreu em 2006, e Thelma, prefeita de Chapada dos Guimarães....

Deputado tenta censura e sem êxito

xuxu 400 curtinha   Em duas tentativas, o deputado estadual Xuxu Dal Molin (foto), candidato a prefeito de Sorriso pelo PSC, tentou, sem êxito, censurar o portal Rdnews. Na 1ª Vara Cível da Comarca de Sorriso, Xuxu ingressou com pedidos de antecipação de tutela, pleiteando retirada do ar de matérias que...

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...

Ajudando a enterrar CPI do Paletó

luciana zamproni 400 curtinha   O Palácio Alencastro está convicto de que, assim como na primeira votação, o relatório da CPI do Paletó que propõe punição ao prefeito Emanuel e vai ser votado nesta terça, será arquivado pela maioria dos vereadores cuiabanos. O desfalque do...

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...