Últimas

Quarta-Feira, 08 de Abril de 2009, 12h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

RONDONÓPOLIS

Pátio nega licença e cumpre agenda até de madrugada

  O ritmo "alucinante" imposto por Zé do Pátio à frente da Prefeitura de Rondonópolis, terceira maior economia no ranking estadual, tem dado margens a uma série de especulações e comentários. Na segunda (6), por exemplo, surgiram boatos de que o prefeito estaria estressado e que poderia até entrar de licença. A assessoria do peemedebista tratou logo de desmentir a boataria. Uns chamam-no de "Zé Doido". Outros se mostram preocupados porque, se o peemedebista mantiver a intensa agenda que avança madrugada afora, não terá pique para concluir o mandato. Há aqueles, principalmente da cozinha do prefeito, que consideram "tudo normal" e até lembra que Pátio, desde a época em que foi vereador e depois deputado estadual, "trabalha dia e noite".

   Somente nesta terça, o prefeito participou de oito reuniões e visitou três bairros. Por outro lado, o próprio Pátio acaba travando ainda mais a engrenagem da máquina pública. Ele é daqueles que centralizam as ações. Costuma passar a noite assinando cheques, ao invés de aproveitar as novas tecnologias e autorizar pagamentos online. Quer saber de tudo. Pergunta, questiona valores, pede monitoramento para saber se servidores estão cumprindo expediente e resiste aos "assédios" e propostas, como se todos que procuram-no estivessem intencionados em fazer negociações espúrias.

   O peemedebista entrou no quarto mês de administração. Uma de suas estratégias, já que não tem o governo Blairo Maggi como aliado, é buscar parcerias com o governo federal. Pretende marcar posição como um tocador de obras. Conseguiu estabelecer algumas parcerias e, mesmo em época de crise, a prefeitura está garantindo contrapartida para viabilizar obras de pavimentação asfáltica e construção de moradia.

   As obras tocadas com mais de R$ 130 milhões de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) não sofreram interrupção, diferente de Cuiabá, onde há falhas detectadas pela Controladoria-Geral da União e, por isso, os projetos caminham a passos de tartaruga.

  Aos poucos, numa demonstração clara de boas intenções, o prefeito peemedebista vai desmistificando a pecha de "Zé Doido". Sua assessoria garante que ele não vai pedir licença para a vice Marília Salles assumir o comando de Rondonópolis, mesmo temporariamente. Nega também que o prefeito esteja estressado e trabalhando "topado" de tanto medicamentos para aguentar o "tranco". A oposição que começou batendo duro no governo Pátio começou a refluir. Seus projetos na Câmara Municipal não encontram mais tantas resistências como nos dois primeiros meses. O Executivo já conseguiu aprovar, por exemplo, as mensagens de criação do cursinho pré-vestibular para estudantes carentes e o passe-livre no transporte coletivo.

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • Zé Ninguém | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    RONALDO!!

  • Luizinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu Deus olha o barco que entramos, o zé do pátio não tem condições de comandar a prefeitura de Rondonópolis, tudo que o homem põe a mão nada funciona, está mudando do bom para pior.
    A idéia que o zé do pátio tem hoje em administração eu tinha esta mesma idéia quando tinha 6 anos de idade, olha a diferença.
    Gente vamos tomar outro rumo, vamos para a rua fazer protesto.
    Na prefeitura está faltando papel higiênico, papel toalha, sabão líquido e etc.
    Seus secretários estão todos de braços cruzados recebendo seu salário, e não querem nada, isto já no começo de administração, vamos calcular daqui a seis meses. Esta cidade está totalmente inviável.
    Fiquei sabendo que a cervejaria Crystal vai embora, vai para Goiânia, que diferfença zé do pátio do antes para agora.

  • marcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sabemos que nosso prefeito é coerente,sabe no momento certo,vai dar a resposta com obras e responder a essas pessoas que o criticam, com muita garra e cidadania.vamos ter a tão sonhada rondonopolis melhor.é só agurdar.

  • morgane | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUE LICENÇA QUE NADA kkkkkkkkkkkkkkk
    Este é o ritmo do Zé do Pátio. Vocês ainda não viram nada.
    DEIXA O HOMEM TRABALHAR!!!!!

  • Artur Rocha de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha, Márcia (se é que esse é teu nome), o problema não é esperar pra ver Rondonópolis crescer, mas sim o quanto o povo vai esperar. O Zé não tem perfil executivo. Alguém que ergue uma carreira política só batendo e jogando pedras, não pode administrar. Esse cara só sabe reclamar e quem muito reclama não costuma fazer nada. Infelizmente o povo de Rondonópolis escolheu o cara errado, na hora errada. Se a crise fosse um terremoto, lugares como Rondonópolis seriam o epicentro, porque não têm administradores para controlar o tremor! Pobre dos irmãos rondonopolitanos. Ah, e antes que eu me esqueça, Márcia, não é puxando o saco dele que vai ajudar em nada, viu?f!!!!

  • Mário Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Zeca da Colina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    -Amigos,

    -Posso assegurar-lhes que a cidade não está abandonada.Além dos quase 170.000 habitantes,a cada dia chega mais gente.O centro continua no centro e os bairros,nos bairros.

    -Zé Doido é tão somente um apelido depreciativo,cunhado pela oposição irresponsável que ainda não se deu conta do término das eleições.

    -A cidade,neste momento,está bem diferente.Encontra-se cheia de buracos,resultante de um asfalto eleitoral que não durou um ano.O novo piso não era à prova
    de chuva.

    -É mentira dizer que falta até papel higiênico na prefeitura.Eventualmente,pode acontecer a falta em algum departamento ou setor,por falta de logística desses setores,mas tudo contornável.

    -É mentira dizer que funcionários do Nilmo Júnior serão demitidos.Os contratos terminaram e as negociações começaram.Tudo dentro dos conformes.Não acreditem em desinformados e passionais políticos.

    -A Crystal vai embora?E o Zé do Pátio com isso?Tenho certeza de que a diretoria da cervejaria não é capaz de jogar fora todo o investimento,só para agradar a oposição.Apesar da semana santa,a maré não tá prá peixe.Além do mais,Crystal não é cerveja.

  • morador de roo a 39 anos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • roger | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Paulo Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não se preocupa prefeito Zé Carlos, Deus vai lhe dar muita força para vencer. Veja o q fizeram com vc, para mim a autoridadde maior do município é o prefeito e quem estava na posse dos novos promotores q vieram para cá foi o senhor Adilton. Não entendi essa. zé Carlos precisamos orar muito por vc, porque são 51 mil pessoas torcendo para o seu governo da certo, mas tem 46mil pessoas torcendo para dar errado. Mas lembre se prefeito, mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita ma tu não será atingido,porque o senhor está contigo.

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...